Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

E ai pessoal!!!
Como esta noticiado, a crise esta atingindo o mundo inteiro, e no Brasil a situação esta ficando cada dia mais feia... Queria saber como esta por ai na Australia, tem muitas empresas tendo prejuízo e/ou anunciando demissões? Os alugueis e os custos de vida fico mais caro? E a oferta de emprego anda diminuindo?

Abraço.

Exibições: 11

Responder esta

Respostas a este tópico

Ah Rafael... eu tive que adiar minha viagem justamente por isso. Era para eu ir em dezembro, mas por causa da crise, alta do dolar, e alguns problemas por aqui, talvez eu chegue só em janeiro ou fevereiro.

Mas hoje recebi um email da Agencia que estou fechando, dizendo que apesar da crise do dolar americano, o dolar australiano está descendo, e hoje por exemplo a moeda Australiana abriu em 1,48.
Isso é bom, pq é o câmbio utilizado para o pagamento da escola, matrícula, seguro de saúde, taxa de acomodação...

Mas eu queria saber também como as coisas estão na austrália, espero que esteja melhor que no Brasil né!
Olá!!
Eu estou querendo ir só no fim do mês de Maio, acho q os efeitos das crise já diminuiram. Espero que mantenha contato e informe como esta as cidades.
Oi Pessoal..

A crise apenas afetou as grandes empresas australianas, o mercado nao esta em tao grande furor como no Brasil, Europa ou America do Norte... A Australia tem uma neutralidade mto grande e so foi afetada de maneira internacional (comercio exterior).

Qto a brasileiros por aki, a mudanca nas bolsas na afeta em nada, o emprego do dia-a-dia nao tem diferenca nenhuma.

O dolar australiano inclusive nunca esteve tao baixo, enqto a media de valor da moeda sempre foi cerca de R$ 1,60... nos ultimos tempos chegou a quase R$2 (primeiro semestre de 2008) e agora caiu para cerca de R$ 1,45... claro, vai oscilar e provavelmente subir de novo ate q as turbulencias internacionais se estabilizem...

DICA: se vc ja tem os processos prontos para vir, agora eh a hora de pagar!! Aproveitem o dolar aus baixo, afinal nao precisam do americano ainda... a nao ser q as passagens aereas nao valham a pena...
Blz, Gabriel!

Hoje (30/10/08) olhei a cotação pelo Banco Central do Brasil e está a R$ 1,42, mas quando olho na cotação de casa de câmbio esta variando entre R$ 1,69 a R$ 1,82, sabe onde consigo esse câmbio quase a preço de custo. Esse valor da uma diferença alta.

Obrigado.
O valor a ser cotado devera ser o da agencia... q deve estar num meio termo entre os dois, pendendo para o mais baixo. O valor da agencia define o valor de aplicacao e custos do curso e seguro saude internacional. Apenas precisaria da casa de cambio para qdo vier, e acredito q pode esperar um pouco mais para isso, ate uma provavel estabilizacao...

Mas na minha opiniao ainda esta barato... no primeiro semestre o dolar australiano chegou a estar um pra um com o americano, entao a tendencia eh de q nos proximos meses volte a sobir em relacao ao real.. essa turbulencia esta na verdade ajudando hehe.

Na casa de cambio dificilmente o preco caira mais, eles mantem alto pela seguranca da oscilacao, sabem q a cotacao real esta baixa mas mantem a o valor alto pq sabem q eh momentaneo e voltara a subir ao mesmo patamar em breve.

Abraco!

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço