Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Gabriel Gemignani

Qual a melhor cidade na Australia para viver?

Acho que sera muito boa ajuda a todos os que estao pensando em morar ou estudar na Australia se contarmos um pouco de nossa ideia sobre ela. O que vcs acham sobre a Australia, a cidade em que vivem, e a qualidade de vida?

Tags: australia, estude, exterior, intercambio, no, perth, sydney, trabalhe, viva

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu particularmente acho Perth a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo, entre todas as cidades em que estive, incluindo Sydney, Brisbane, Gold Coast, e outras na Europa e America.

Perth tem praias maravilhosas e natureza abundante a poucos minutos do proprio centro, e' sim uma cidade pequena, mas em constante crescimento. Muito dizem q nao se tem nada para fazer apos as 5pm, bom, se vc quer compras roupas, dificilmente (apesar de conglomerados de lojas abrirem ate mais tarde as quintas ou sextas), no entanto se busca por bares ou restaurantes, ate mesmo baladas, vc pode encontrar facilmente todos os dias da semana... Mas, enfim, o que eh melhor do que um tipico churrasquinho perto da praia??

Cheers!

Responder esta

Bom dia, a todos.
Pretendo ir para a Australia em Dezembro e ainda nao decidi onde ficar.
Muito se fala de Sydney por ser uma cidade grande, muitas oportunidades e tal.
Gabriel, o que voce me diz de Perth pensando no lado profissional? Trabalho com TI e, alem do aprendizado da lingua, pretendo conseguir algo na área.
Enfim, preciso de uma ajuda para me decidir onde ficar.

Obrigado, e abraço a todos.
Fabiano Becatini.

Responder esta

Estou decido em fazer um intercâmbio na Austrália com objetivo de aprender o inglês, nova cultura e as maravilhosas praias. Bom, ainda não sei qual cidade mas estou ouvindo mto bem sobre Perth mas gostaria de saber ainda mais. Como meu foco é o inglês, gostaria de saber qual é a melhor escola para se estudar na Austrália e se possível Perth?

Responder esta

Depende muito dos objetivos que a pessoa tem vindo pra ca. Mas para clarear um poquinho, se vc esta pensando em vir pra realmente aprender ingles, se misturar com o povo australiano e de repente conhecer algo diferente do que e mostado da Australia, acho que Perth e uma otima ideia. Uma excelente qualidade de vida, cidade pequena mas cheia de encantos, belezas naturais e em crescimento, uma boa oportunidade pra quem pensa de repente em investir o futuro profissional em outro pais.
Ja o outro lado da costa eh bem mais conhecido, ou seja, saturado, mas claro as cidades sao cheias de belezas naturais tb e qualidade de vida.
Agora eh com vc, dificil decisao!!!! hehe
Boa sorte
Maira

Responder esta

Pois é...essa é a questão! Qual cidade irei? Estou ouvindo mto bem sobre Perth mas gostaria de saber um pouco mais...Gostaria de saber qual é a melhor escola em Perth? As casas de família são mto distantes das escolas em geral? Se arrumar um trampo terá onibus para te levar pra casa tarde da noite? Obrigado!!!

Responder esta

boa, gabi... eu ainda tô decidindo pra onde eu vou!!! seria legal a galera comentar. claro que eu queria ir pra perth, mais porque eu sei que tenho amigos aí. mas meu namorado tá preocupado com a vida noturna!!! tá acostumado com barcelona, já viu né.

Responder esta

bom pessoal. vamos comentar entao!!! vamos ajudar a paulinha...
como eu te disse, tem baladas sim e muitos bares, mas coisas mais culturais como teatros, shows, museus, ate tem....mas NUNCA se comparara com BCN ou qq cidade da europa, ate mesmo pela cultura. A deles aqui eh mais praia, correr, nadar, esportes ao ar livre.
pense, pense, pense...dificil decisao!!! boa sorte!!
beijokas

Responder esta

Oiii Paula... eu nao sei quanto a barcelona, mas no meu ver, e acho que o pessoal vai concordar comigo, perth tem bastante opcao de baladas,
nao so os inumeros hoteis que tem espalhado pela cidade como tambem otimos restaurantes e PUBS... Pra quem esta aqui, ha um leque de opcoes, de domingo a domingo. Mais uma coisa, as baladas aqui nao passam das 2 da manha mas comecam cedo, o que no comecou eu achava absurdo, mas depois de um tempo, voce nota que eh para o melhor, e se acostuma.
boa sorte na sua escolha!!

Responder esta

bom, eu tendo 15 anos nao posso dizer muito sobre vida noturna e essas coisas, mas pelo que eu vi, e ouvi, perth é sem duvida uma das melhores cidades da australia e a que mais se desenvolve conforme o tempo, ótima pra novos moradores, estudantes, trabalhadores!
acho que para quem quer se ver livre de uma vida busy, perth é otima, assim como alguns me falaram que melbourne tbm é.
gold coast tá mais pra a cidade turistica da australia com parques temáticos, baladas, lojas até mais tarde, tanto que quando se anda na rua tudo que vc vê sao hotéis com plaquinhas (NO) VACANCY; quanto ao dia-a-dia lá nao sei como deve ser mas como em qualquer outro lugar na australia, super relaxado (para eles que nao trabalham nem estudam hehe)!
sydney acho que é uma das cidades menos favoráveis aos brasileiros agitados, pois tem o mesmo estilo de sampa, todo mundo correndo na rua, pegando onibus, trem, ferry. fora que pra ir pra praia é meia hora ou mais e quando chega lá é super cheia (até chovendo!). tem seus prós tambem, por ser cidade grande tem muitas coisas pra fazer, mas aquele clima poluido de cidade industrializada deixa a desejar.
moradores de perth tem que curtir a praia, afinal, é um tag-on no smartrider (cartão para trem e ônibus) e voce ta lá! nada de shoppings muito grandes, cinemas em todos os lugares, nem baladas a cada esquina! mas restaurantes, parques, caminhadas na foreshore do swam river, até os passeios mais bobinhos como zoólogico e é perfeito!
eu como alguém que já deixou esse paraiso afirmo que certeza, é a coisa mais dificil que se pode fazer e as saudades sao indescritiveis!

sou a favor de perth, mas todos procuram um determinado objetivo e a escolha se dá por ele!
beijoos!

Responder esta

ai paulinha, gostou?
jah esta clareando a cabeca nao?
beijokas

Responder esta

valeu erico!!! só tenho que convencer o alcoolatra do meu namorado... ele naum vai gostar nada de saber que os pubs fecham as 2h... mas e o resto da austrália, ninguém fala nada naum??

Responder esta

Vivo nos EUA, mas estou pensando em mudar para a Australia. E facil abrir uma empresa na Australia,ja que tenho uma nos EUA, e so queria transferir o meu conhecimento e empresa para a Australia.
www.globrazil.com

Responder esta

RSS

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.
E por favor nao publiquem propagandas.
Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Badge

Carregando...

© 2010   Criado por Gabriel Gemignani no Ning.   Crie uma Rede do Ning!

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo