Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Gabriel

Qual a melhor cidade na Australia para viver?

Acho que sera muito boa ajuda a todos os que estao pensando em morar ou estudar na Australia se contarmos um pouco de nossa ideia sobre ela. O que vcs acham sobre a Australia, a cidade em que vivem, e a qualidade de vida?

Tags: Australia, Perth, Sydney, estude, exterior, intercambio, no, trabalhe, viva

Exibições: 5081

Responder esta

Respostas a este tópico

Lendo alguns posts, vejo que algumas pessoas vão para Austrália com a preocupação de ter um lugar para encher a cara até as 5 da manhã. Esse é o tipo de gente que se encontra na Austrália? Se for, me avisem logo pra eu ficar longe.
Cachorro,

Este mundo é uma selva... Depende do propósito de cada um... Tem pessoas q vão fazer intercambio e jogam a oportunidade no lixo, tem pessoas q levam a sério... Vai ver de tudo lá... é o lance do pai rico e pai pobre...
"é esse tipo de gente" que pergunta mais preconceituosa! Nãobebo, mas se bebesse o problema seria meu.
Boa tarde pesoal.. Eu pretendo ir pra Australia e gostaria de saber qual a melhor cidade para Viver.
Quando falo viver estou dizendo que pretendo trabalhar e construir carreira.
Eu trabalho com TI. Sou formado em Sistema de Informações, meu ingles é intermédiário.
Depende de quanto voce tera para ficar la como estudante.. coloque ai na sua conta de 6 meses a 1 ano para tirar >6 >7 no IELTS e mais 1.5ano para tirar o visto. Até lá é provavel que vc nao consiga trabalhar na área e tenha que se manter com recursos do Brasil e sub-emprego.
Galera, nunca morei na Austrália...mas pretendo ir em 2010.

fiz um resumo de todas as respostas e de algumas breves pesquisas para poder escolher a melhor cidade.. e +- isso:

Perth --> ótima qualidade de vida. Uma das cidades da austrália que mais se desenvolve, ótima pra novos moradores, estudantes, trabalhadores! nada de shoppings muito grandes, cinemas em todos os lugares, nem baladas a cada esquina.

Gold Coast --> tá mais pra a cidade turística. Muitos empregos em hotéis.

Adelaide --> Ótimas faculdades de tecnologia, polo tecnológico.

Melbourn --> das maiores, onde tudo acontece. frio e chuva.

Sydney --> das maiores, onde tudo acontece. agitada e poluída como sampa. praia a +- meia hora e sempre lotada.

Brisbane --> clima favorável.

É isso mesmo? Mais alguma informação relevante? discordam de alguma coisa?
Meu objetivo é ir para Sydney, mas vai depender do mercado de trabalho. Topo qualquer parada, porque meu inglês é básico, então não posso ficar exigindo trabalho só na minha área. Preciso saber o que faço. Me ajudem!!!
Olá Mauro,

Gostaria de saber se ainda está na Austrália, e como foi seu processo de adaptação já que o seu inglês era nível básico...
Pois então pessoal, todos falaram muito bem de Perth... Mas quando o assunto é trabalho, onde se encontram melhores oportunidades de trabalho? Sou da área de TI e farei um curso de inglês mas não sei qual é a cidade que teria melhores oportunidades para trabalhar neste período. Claro que não penso em trabalhar com TI aí, até porque precisaria estar com o inglês 100%, mas penso em atividades mais simples, como, bares, restaurantes, ou outros serviços mais braçais que intelectuais. E quanto aos serviços braçais... Uma pessoa se vira bem com essas atividades por ai? Abraço a todos!
Alan,

vc precisa estar com o ingles 65% (IELTS) para trabalhar com TI. Sem dúvida Sydney e Melbourne...
olá pessoal eu anida estou no brasil e gostatia muito de tentar a vida na australia, eu aqui no brasil e sou mecânico de autos , e eu gostaria de saber qual a probabilidade de eu arrumar um emprego na minha area.... e quanto eu poderia ganhar,desde ja muito agradecido.
Mauricio,

Vai ganhar bem como mecanico... Mão de obra especializada na Australia vale ouro! É o oposto do Brasil, onde os produtos são caros e a mão de obra é barata. Claro q não é facil... Tem que obter a licença e visto. Não esqueça do IELTS.

RSS

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço