Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Gabriel

Qual a melhor cidade na Australia para viver?

Acho que sera muito boa ajuda a todos os que estao pensando em morar ou estudar na Australia se contarmos um pouco de nossa ideia sobre ela. O que vcs acham sobre a Australia, a cidade em que vivem, e a qualidade de vida?

Tags: Australia, Perth, Sydney, estude, exterior, intercambio, no, trabalhe, viva

Exibições: 5081

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom Pessoal, li o forum inteiro e ele está muito rico de informações sobre as cidades da Australia, o que eu gostaria de saber agora sobres as moradias, os custos das moradias, tipo hotel, casa alugada, albergues, etc., como funciona isso? pois estarei indo pra Australia no fim deste ano e estou pesquisando sobre as moradias.. alguem poderia me ajudar?

desde já agradeço.
Tudo depende de quanto tempo vc vai ficar. Geralmente tem pessoas q moram nos albergues, que é uma opção barata, porém, as vezes sai o mesmo preço de dividir o aluguel com alguem.

Procure por backpackers no google para obter informações sobre albergues ou através desse site http://www.yha.com.au/

Para casas, entre em http://www.realestate.com.au
Oi Andre, morar em casa de familia é uma opçao muito boa pq aprende o ingles muito mais facil, só que recomendo ficar por 2 meses pq é um pouco caro e alugar um ap com outros estudandes que sai mais barato do que hotel, casa alugada, etc. e uma coisa importante se for mesmo dividir ap com outros estudantes tente nao moram com brasileiros, porque no final das contas vc vai estar falando a maioria do tempo em portugues.
Tudo depende do tipo de informação que vc procura. Segue alguns links...
http://www.melbourne.vic.gov.au/Pages/default.aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/Melbourne

Ou talvez o mais interessante para vc neste momento

http://www.portaloceania.com/index-menu-au-port.htm
Ola Denise, entao eu tbm estou pretendendo ir para Melborne, entra nesse site e procure a cidade de Melborne vai ta tudo explicado nesse site
http://www.portaloceania.com/au-region-melbourne-port.htm
espero ter ajudado.
Pra mim a melhor cidade é Melborne, tanto pra quem quer trabalhar e se divertir, e foi eleita a 2 cidade melhor para se viver do mundo, perdendo só para Vancouver. Lá vc encontra as sedes das maiores empresas multinacionais do mundo e é culturalmente a mais diversificada de toda a Australia com imigrantes de todo mundo.É um dos lugares mais fáceis de se conseguir trabalho, devido ao grande número de empresas, restaurantes e fabricas(sendo que Sydney é mais caro do que em Melborne em relaçao a tudo), no centro da cidade vc encontra construçoes antigas Victorianas, museus, teatros,shoppings etc, alem de ter um tram vermelho mais antigo que circula de graça. Agora a parte turistica:Great Ocean Road onde vc ve as pedras conhecidas como 12 apostolos,Phillip Island onde tem colonias de pinguis, koalas,kangurus,focas, Bells Beach umas das mais famosas praias para surf mundialmente,sede da fabrica da Billabong e por ultimo unica cidade que fica perto de uma estaçao de esqui, para quem quiser se refrescar dos 40graus das outras cidades e nao ter que viajar horas ate poder sentir a neve no rosto.
E moro em Toowoomba,mas tive a oportunidade de conhecer outras cidades.

Na minha opiniao, as melhores cidades que eu vi sao as cidades no litoral norte do estado de queensland (Cairns, Townsville, Airlei Beach...) para quem gosta de praia e sol. para quem gosta de vida tranquila, pouco estrangeio, pescaria (Muito popular na Australia) e frio, eu recomendo as duas maiores cidades do estado da Tasmania (Hobart e Launceston), e claro, Towwomba, uma cidade com menos que 100.000 habitabes, conhecida come cidade dos jardins, com mais de 250 parques (sem brincadeira, tem parque e lago em quase toda rua),com qualidade de vida altissima e apenas 120km de Brisbane. A passagem aerea de launceston para Melbourne custa $19 dolares (Tiger airways).

Nao recomendo Gold Coast para quem quer aprender ingles. Brasileiro em toda esquina.
iae galera to postando primeira vez aqui. eu acho q depende bastante doq vc esta procurando, eu quando escolhi vir para australia eu queria morar perto da praia e perto da cidade, olhei bastante no google earth, e escolhi cronulla, a cidade aqui eh linda, otima para surf, tem praia para todos os lados, bastante comercio, balada. fica ao sul de sydney, do lado da estacao de trem, vai pra cidade em 1hr e tem toda a costa leste de praias lindas. sydney eu acho q eh mais como sao paulo, mistura de racas, tem umas galerias, trem pra todo lado, onibus. tem bastante balada e tem brasileiro para todo o lado. melbourne eu nunca fui mas ja vi bastante fotos de la, parece como nova york.
a maioria dos brasileiros q conheco por aqui trabalham em obras, bricklayers, steel fixer etc. ganham em media uns 30/hr, eh o unico jeito de se trabalhar full time com um visto de estudante enquanto vc faz uns cursos de ingles para manter o visto. e as mulheres geralmente trabalham em cafe, recepcionista e as q eu conheco todas soh part time q eh oq o visto permite, mas nas obras fazem aquele esquema de cash hand. o custo de vida eh caro para todo o lado de NSW, morar longe da cidade vc vai gastar menos com aluguel mas vai gastar mto com transporte, pq trem, onibus sao bem caro comparado ao brasil.
mais para o norte em gold coast, byron bay, surfers paradise, sao cidades com bastante brasileiros tambem eu fiz meus melhores amigos aqui em 2 meses q cheguei.
bom, aproveitando a oportunidade e nao querendo infrigir nenhuma regra da comunidade, o apartamento q moro tem um casal saindo, e a gente resolveu alugar esse quarto pra temporada de verao aqui, 1 de dezembro ate 1 de fevereiro, o valor do aluguel eh 300 por semana. para 1 ou 2 pessoas, da um tempo de quem quiser planejar ficar aqui por um tempo de se localizar, ou quem quiser passar o final de ano por aqui. o ap fica a 3min andando da estacao de trem da para ir para qualquer canto de NSW. tem uma cama de casal, armario grande com espelhos, o ap tem 2 dormitorios, uma sala grande, cozinha aberta, maquina de lavar roupa e louca, secadora fica fora da unidade. se tiver alguem interessado em mais informacoes de qualquer coisa me manda um email, marlonbeck@gmail.com
aconselho tambem a quem quiser conhecer bastante da australia baixa o google earth, tem muitas ferramentas la e da pra se localizar bastante por la.
abraco a todos
Ola galera,
Sempre tive um sonho de morar na Austrália. Na verdade, sair um pouco do Brasil para aprender o Inglês e também trabalhar na minha área. Sou formado em eng. elétrica e tenho interesse em fazer pós na área de robótica.
A minha oportunidade é agora, depois de quase 10 anos trabalhando na área de elétrica, sai do emprego e tenho condições de ficar estudando um tempo sem trabalhar. Pois meu inglês não é fluente.
As minhas duvidas seriam basicamente as seguintes: Qual cidade vcs me indicariam para trabalhar da área de elétrica? De prefetencia que tenha algum curso de pós na área de robótica? Quanto gastaria mensalmente(Alimentação, moradia, baladas basicas)?

Abçs,
Paulo Sá
Falae, Voce só vai conseguir entrar numa pos com ingles avancado IELTS > 6.5, voce pode ir pra la.. fazer o ingles e depois escolher o local da universidade e curso (depois que ja estiver la fica mais facil). Voce nao vai conseguir trabalhar na sua area sem o Visto apropriado (assim como nos States). O custo varia muito.. se voce vai dividir ap, ou alugar sozinho e da cidade e de quanto longe ela é do centro. MAs pode colocar ai na conta.. em melbourne, perto do centro, um 1ap de 1 quarto 300 dolares por semana.(1200AU por mes), em em Syd, Ap de 2 quartos 400AU por semana a algumas estacoes do centro. Pode colocar ai que vc vai gastar uns 2000 (se dividir ap) a 2500AU por mes.....mas isto é muito relativo.. se voce for muito economico e dividir o ap, voce pode gastar uns 1500AU por mes...
Boas dicas Bruno. Obrigado!

Você ja está na austrália ou está indo?

Abs
Acho que os custos são um pouco relativos tbm, em Perth para quem divide casas o custo acaba saindo cerca de $150 por semana por pessoa. Uma boa casa de 3 quartos sai cerca de $450 por semana, então em um mês o estudante gastaria cerca de $600 em moradia. Outra opção nas cidades mais caras é tentar sair um pouco do centro, que acaba diminuindo o preço. Em WA o trem funciona bem, e é por natureza uma cidade bem espalhada e horizontal, por isso o transporte funciona bem, e pode-se procurar algo mais afastado...

Em Perth há mto mais oportunidades de trabalho tbm, mtos estudantes conseguem sim trabalhar na area parttime, mas claro tem que desenvolver o inglês antes, não adianta chegar e já quere trabalhar em escritório.

RSS

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço