Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Qual a melhor cidade na Australia para viver?

Acho que sera muito boa ajuda a todos os que estao pensando em morar ou estudar na Australia se contarmos um pouco de nossa ideia sobre ela. O que vcs acham sobre a Australia, a cidade em que vivem, e a qualidade de vida?

Tags: Australia, Perth, Sydney, estude, exterior, intercambio, no, trabalhe, viva

Exibições: 8299

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu particularmente acho Perth a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo, entre todas as cidades em que estive, incluindo Sydney, Brisbane, Gold Coast, e outras na Europa e America.

Perth tem praias maravilhosas e natureza abundante a poucos minutos do proprio centro, e' sim uma cidade pequena, mas em constante crescimento. Muito dizem q nao se tem nada para fazer apos as 5pm, bom, se vc quer compras roupas, dificilmente (apesar de conglomerados de lojas abrirem ate mais tarde as quintas ou sextas), no entanto se busca por bares ou restaurantes, ate mesmo baladas, vc pode encontrar facilmente todos os dias da semana... Mas, enfim, o que eh melhor do que um tipico churrasquinho perto da praia??

Cheers!
Bom dia, a todos.
Pretendo ir para a Australia em Dezembro e ainda nao decidi onde ficar.
Muito se fala de Sydney por ser uma cidade grande, muitas oportunidades e tal.
Gabriel, o que voce me diz de Perth pensando no lado profissional? Trabalho com TI e, alem do aprendizado da lingua, pretendo conseguir algo na área.
Enfim, preciso de uma ajuda para me decidir onde ficar.

Obrigado, e abraço a todos.
Fabiano Becatini.
Estou decido em fazer um intercâmbio na Austrália com objetivo de aprender o inglês, nova cultura e as maravilhosas praias. Bom, ainda não sei qual cidade mas estou ouvindo mto bem sobre Perth mas gostaria de saber ainda mais. Como meu foco é o inglês, gostaria de saber qual é a melhor escola para se estudar na Austrália e se possível Perth?

Olá tudo bem?

Estou muito indecisa em qual cidade morar na Australia. Pelo que li voce conheceu bem varias delas.

Procuro uma cidade que tenha praia proxima, mas tambem preciso de trabalhoe tambem gosto de sair ..

Fui na Australia Center e me indicaram PERTH, mas vi q fica muito isolada de tudo .. enfim ..

Uma outra agencia OZZY STUDY me indicou para GOLD COAST, depois Byron Bay e Bondi Beach ..

Voce continua morando na Australia?

Obrigada!

Deborah

Estou indo pela Ozzy tb, vou pra Gold Coast. Pretende ir quando ?

Li que vc vai para Australia pela ozzy study... essa agencia é boa??

Quaal o preço deles?

Pretendo fazer isso ano que vem.. obrigada e abraços

Oi Debora... eu estou com a mesma dúvida que vc, mas estou indo estudar na Browns. Vc já está na Australia? Pra onde decidiu ir? Conseguiu trabalho? bjss

De tabela eu te agradeço Rogério, pois eu e minha esposa também estamos em dúvida, mas eu estou mais tendencioso para Sidney.

Vou olhar o site indicado.

Abs.

Obrigada pela dica, Rogério!

Vou dar uma olhada lá tb, mas acho que vou acabar indo para Brisbane mesmo!

Abs,

Renata

Cada cidade na Austrália tem seu estilo de vida.

Perth é uma pequena grande metrópole. Possui uma das maiores concentrações de milionários do mundo, os salários pagos para casual jobs são altos e a qualidade de vida é invejável (assim como em qualquer lugar da Austrália). Possui poucas opções de noitadas, embora todas sejam muito boas.

Sydney é a capital econômica do país. Enorme, mas extremamente linda. É um lugar que dá prazer de andar pelas ruas e admirar como fizeram algo tão grande e cheio sem ofender a natureza. Tudo é muito mais caro e não há tanta abundância de empregos. Em compensação, há abundância de coisas para fazer.

Cairns é uma cidade pequena. Tropica e aconchegante, tem clima de cidade do interior. A belesa natural é extrema, mas a vida é bem mais pacata.

Gold Coast é o lugar preferido da grande maioria dos Brasileiros por conta do clima praiano e jovem.

Melbourne é considerada a parte mais Européia da Austrália. Tanto pelo clima quanto pela arquitetura. É, portanto, um dos lugares mais glamourosos e charmosos do país. Fica relativamente perto de Sydney e do resto das cidades mais conhecidas.

Na prática eu te diria o seguinte. Você vai estar bem em qualquer lugar que for. Menos ou mais agitado, menos ou mais caro, todas as opções são cidades típicas Australianas. O que significa isto? Muito estudantes, um clima de amizade muito forte, qualidade de vida excelente e uma oportunidade enorme de aprender o inglês.

Aproveite! Não tem erro! =)

Obrigada, Alexandre!

E Brisbane, o que você diria de lá? Acho que é pra lá que eu vou mesmo... Penso que seja uma cidade com boas oportunidades de trabalho e com qualidade de vida em paralelo. Sou praiana e esta cidade fica a pouco menos de 100km de Gold Coast, o que me daria a chance de pegar um bronze aos finais de semana... E durante a semana, estudar inglês e trabalhar.

Você conhece Brisbane?

Abs,

Faltou Brisbane, né?

Para mim, Bribane é o meio do caminho entre Perth e Sydney. Não é grande como Sydney, nem isolada como Perth. Fica relaticamente próxima a Gold Coast e Sydney, o que te permitiria alugar um carro ou uma CamperVan para visitar estas cidades. Não fica tão perto assim, mas é totalmente viável dirigir até Carins também.

Possui boa vida noturna e excelentes opções de lazer.

A desvantagem fica por conta da economia, que certamente não vai te oferecer muitas oportunidades de emprego e nem salários tão altos quanto em Perth.

Abraços!

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço