Trabalhar, Estudar e Viver na Australia
Bom galera,
Vou para Brisbane em fev/13 se tudo der certo, estou quase fechando com a Hello Australia para estudar na Shafston...
Porém, criei este tópico para juntar a galera que pretende ir nesse 1° semestre de 2013... peço que mencionem as agencias que estao pesquisando, escolas, moradia, e perspectiva.. a intenção do tópico é a troca de informação.
Se alguém ja foi ou esta por ai... tb será muito Bem-vindo....
Tags:
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 2946
Permalink Responder até Iara Ruiz Augusto em 24 julho 2012 at 21:38
Olá Jefferson!
Acabei postando no tópico do Bruno, mas estou cocolocando minha resposta tb aqui, pois tb vou no início de 2013 e informações sobre tudo em Brisbane serão muito bem vindas!!!
Quanto mais pesquiso, entre escolas e agencias, mais fico em dúvida! Vou com meu marido, então teremos gastos dobrados!!! Estamos em busca do melhor custo benefício! Não pretendemos ficar em homestay, queremos residencia estudantil, ou talvez dividir um lugar pra morar com outras pessoas! Caso tenha boas indicações de agencias, escolas e acomodações, seria ótimo!!! Por enquanto tenho conversado com a Austrália Brasil, que é a que mais está me agradando. Conversei também com a Australia Centre, mas achei os preços muito altos! E estou no aguardo de um retorno da Hello Australia!
Valeu!!! bjus
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 24 julho 2012 at 23:20
Iara,
Eu vou com a minha namorada tb, porém inicialmente iremos ficar em homestay e ainda estamos estudando a melhor escola e agência... tenho pesquisado desde abril e sei que ainda vou pesquisar mt coisa... rsrs.. Porém, se fosse para fechar hoje, eu fecharia na Shafston pela Hello Australia... eles estao com uma promoção muito legal em Brisbane... fecha-se o curso e ganha-se um curso extra de barista, a permissao de vender bebidas alcoolicas que é paga la e tb uma orientação de resumé e entrevista garantida.. porém acredito que seja apenas pela hello australia..se vc for de SP entre em contato :
Diego Ferreira Consultor – Hello Australia SP 3895- 6400
Ele esta me dando um suporte muito legal... e pretendo fechar com eles.. !
Permalink Responder até Iara Ruiz Augusto em 26 julho 2012 at 0:58
Valeu a dica! Já tinha visto aqui vcs falarem da Hello Australia, fiz um cadastro no site e eles entraram em contato, Juliana. Achei bem legal o primeiro contato! Com relação a escola, achei legal o Viva College!
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 26 julho 2012 at 23:18
Entao Iara,
Eu ainda estou bem em duvida em relação a escola... rsrs.. a agencia esta quase fechada... agora a escola esta me deixando louco...
Voces pretendem ir qnd ? E ficar onde ?
Porque eu tenho lido algumas coisas sobre homestay que tem me desanimado.. rsrs... entao até pensei em um ap e algo do tipo... ou até mesmo na residencia da shafston.
Permalink Responder até Iara Ruiz Augusto em 27 julho 2012 at 1:29
Pois é, acho que quanto mais se pesquisa, pior fica! rs
Vc viu o tópico "Informações valiosas pra que está vindo" que tem um blog de um cara que mora lá? Tem muita informação bacana!
Já ouvi muita coisa ruim sobre homestay...a conclusão é que tudo é uma questão de sorte e como não tô muito a fim de contar com a sorte..rs preferi a residencia estudantil!
Mas ai lendo esse blog, o cara fala sobre a share accommodation que o Bruno aqui falou também e indica esse site:
http://au.easyroommate.com/queensland/brisbane/east/upper-mount-gra...
Dei uma olhada e achei muito legal e sem dúvidas compensa muito mais! Mas acho que não dá pra fazer isso logo de cara....acho que pelo menos no primeiro mês tem que ser mesmo homestay ou res. estudantil....mas....de qualquer forma vou olhar mais um pouco e quem sabe fazer um contato com alguém que está querendo dividir um lugar...
Agora quanto a escola, tá complicado tb, pois cada um fala uma coisa! Dei uma olhada no Viva College e a principio tinha gostado...o Bruno disse que é fraco....ai conversei com a Hello e eles me deram a opção da ALS e disseram que é melhor do que o Viva e que não tem muito brasileiro....mas é uma escola que pesquisando no google não consigo achar nada a respeito, só o próprio site...
Com relação a Shafston, achei a escola e a residencia bem legal....só que é afastada do centro parece e o Bruno disse que tem muito brasileiro...
O cara do Blog fala que na opinião dele a melhor escola é a Navitas, mas a Hello me disse que analisando o melhor custo benefício a ALS é melhor que a Navitas, pois embora tenha uma estrutura mais singela, tem o mesmo metodo de ensino e é mais barata! É que a Navitas tem nome, por estar em muitos países...
Ai a Langports é a melhor, um montede gente fala, mas é muito cara, nem tô considerando!
E por fim, tem a Sarina Russo, que disseram ter o mesmo metodo de ensino da Langports, então é boa...só que eles não dão muita assistencia ao aluno....
Enfim parece meio um tiro no escuro! Sem contar esse problema de transporte que dizem que realmente existe, dependendo do bairro que vc for morar. As residencias estudantis tb são afastadas...
O que a Hello tem falado pra ti? Que a Shafston é uma boa opção mesmo???
Ah...de início queríamos ir em março/2013, mas parace que pra pegar um verão mesmo, é melhor antecipar um pouco! Escolhemos Brisbane pq queremos calor, tá perto da Gold Coast e adoramos praia!!!
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 27 julho 2012 at 1:39
Entao Iara,
Concordo totalmente com a questao do tiro no escuro.... rsrs... por mais que a agencia tenha me passado uma certa confiança sobre a Shafston.. algumas pessoas dizem que tem muitos brasileiros.... Porém eu cheguei a uma conclusao.. VAMOS ENCONTRAR brasileiros em todas as escolas... e pelo o que eu pesquisei.. apenas a LANGPORTS.. faz o controle de mix da nacionalidade... entaoo, acho que vai depender de nós mesmo optarmos ou nao em manter o contato e falar somente portugues.. Porém, acho que como a grande maioria que esta indo.. eu estou largando tudo aqui..... entao nem cogito a idéia de todo esse investimento nao ser válido, entao acho que vai depender da força de vontade.
Porém, eu ainda estou em dúvida entre Shafston, ALS e Langports.. porém a ultima custa o olho da cara... mas qnd eu visitei a agencia da Hello Australia.. eles me deram tipo uma cartilha de quase todas as escolas.. e realmente a langports tem uma estrutura absurda... mas ainda esta em ultimo lugar como opçao
Quanto a acomodação, eu tb estou quase certo de fechar o primeiro mês em homestay justamente por nao conhecer a cidade e tudo mais... mas pretendo alugar um ap depois.. vai depender de inumeros fatores... e um deles é que minha namorada nao sabe ainda se vai comigo ou sei vai em Junho... ( Eu pretendo ir em Fev)... enquanto isso.... vou pesquisando MAIS E MAIS... e ficando cada vez mais louco... mas esse forum tem me ajudado mt.. e colhi varias informações legais e acho importante manter esse contato entre os estudantes...
Permalink Responder até Ricardo Pereira em 27 julho 2012 at 2:59
Somente para complementar...
Meu amigo voltou no ano passado de Brisbane(Shafston) e falou q depende muito da turma que vc for entrar. Na dele inicialmente não tinha nenhum brasileiro. Mas a do outro amigo nosso tinha duas pessoas, além dele.
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 27 julho 2012 at 10:20
Cara, eu acho que vamos encontrar brasileiros em qlker escola.. e pelo o que pesquisei, apenas a Langports faz mix de nacionalidade.. até por isso é a mais cara.. pena que eu nao tenho a grana... rsrs
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 27 julho 2012 at 22:44
Cara,
320 AUD por semana... um pouco maior que as outras escolas
Voce vai por ql agencia ? Pretende estudar onde :?
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 28 julho 2012 at 4:00
Foi voce que ganhou a palestra da Australia Brasil ? Que sorte.... kkkkkkkkk
Se quiser me dar a bolsaaa :D .. rsrs
Permalink Responder até Iara Ruiz Augusto em 27 julho 2012 at 3:59
Ah sim Rafael, eu vi que ele mora em Sidney, mas sobre esses pontos que eu falei, sobretudo de transporte, conversei com a agencia e tb se aplicam a Brisbane!
Agora quanto as escolas, realmente deve ter diferença entre as duas cidades! Vc tem alguma referencia de escola em Brisbane?
Permalink Responder até Jefferson Rodrigues em 27 julho 2012 at 10:19
Na minha opiniao, a questao da escola é mt pior que a agencia.. e esta me deixando louco..kkkkkk
Voce vai por ql agencia e para ql escola ?
Quanto a estudar a noite, tb nao tive boas referencias e ja descartei..
745 membros
486 membros
436 membros
293 membros
157 membros
© 2013 Criado por Gabriel.