Curso Universitário na Austrália: Dúvidas

Boa tarde pessoal.

Bem, pra começar vou me apresentar: Me chamo Gabriel, tenho 17 anos e  estou concluindo o ensino médio.  Meu sonho sempre foi estudar na Austrália, antes pensava em fazer intercâmbios curtos quando mais novo, mas de um tempo pra cá tenho pensado seriamente em fazer uma faculdade  na Austrália. Em questão, tenho apoio da minha família que sempre estudou essa possibilidade. Mas outros fatores me trazem neste tópico a perguntar p/ vocês com mais experiência. Sendo assim não criando falsas expectativas.

Finanças:

As universidades que olhei, em geral aquelas do ranking australiano, tem taxas exorbitantes p/ estudantes estrangeiros, alguém sabe por quê?  Confesso que achava antes que fosse menos. Mesmo assim olhei aquelas cujo seus cursos são mais fracos (segundo comentários) e essas também tem taxas altíssimas, quase o mesmo valor das universidades mais conhecidas. A questão é:

Vc conhece alguma boa universidade na austrália que seja mais acessível e não deixe a desejar?

Universidades conhecidas tem mais "peso" no currículo p/ procurar emprego no próprio país? (Ex.: Alguém que fez UNISA garantiria de primeira contra alguém que fez XXX)

E aqui no Brasil, uma Universidade que não seja tão conhecida na Austrália ainda será um diferencial no currículo? (Ex.: Maria Adm. pela USP x João Adm. pela Deakin Australia)

Estrangeiros:

As universidades, grande maioria pedem Ano 12 concluído. No Brasil concluímos até o 11. Este estrangeiro pode optar por fazer um Curso Técnico na Austrália ou  um pré-universitário no mesmo, assim completando o ano 12.

Vale investir em torno de $17.000,00 num pré-universitário ?

Curso Técnico garante um emprego na Austrália assim como os do Brasil?

Posso trabalhar na área do curso técnico que optei fazer 20 hrs semanais p/ assim poder fazer a faculdade?  

Obrigado por qualquer ajuda.

Exibições: 1016

Responder esta

Respostas a este tópico

Entao: eu acho que voce precisa mesmo e ter terminado o ensino medio no Brasile ter Ingles fluente pra fazer a universidade aqui... ano 12 e a graduacao deles aqui, o nosso seria equivalente...

Nao sei se vale a pena investir em um curso pre universitario, mas se voce nao fala Ingles fluente, vale muito a pena fazer um tempo de Ingles antes de comecar a universidade...

No Brasil nao vei fazer muita diferenca se vc fez a melhor universidade ou nao. O que importa e que vc tenha o diploma de conclusao e que seja apto a exercer a sua profissao. Aqui na Australia, ter feito uma universidade mais renomada como UWA, ou UNSW claro faz uma diferenca, mas no fim do dia e o que vc mostra no seu trampo que faz com que vc fique e tenha exito.

Vc nao vai achar nenhuma universidade aqui com preco razoavel. Todas sao super caras pra estrangeiros... Grande parte da renda da Australia vem de estudantes estrangeiros e mesmo com essas taxas malucas eles pipocam de toda a parte do mundo... e assim: se vc acha caro e decide ir pra outro pais, tem um chinesinho que vem no seu lugar rsrsrs por isso eles nao ligam.... Mas: brincadeiras a parte, e muito caro mas eu acho que e uma experiencia super valida.... boa sorte!

Os cursos tecnicos aqui garantem mais vagas que as universidades... porque vc ja sai com experiencia e podem te tacar no mercado de trabalho e vc ja sabe se virar, alem de durar menso que os 4, 5, 6 anos da universidade....

voce pode fazer um curso tecnico e com sorte pegar um emprego relacionado.Outra coisa: voce pode pegar um "placement" que seria um estagio, mas voce ai precisaria consultar o esquema de estagios da sua universidade.

A terceira questao e meio pegadinha, nao entendi muito bem o qeu vc quer fazer.... quer fazer um curso tecnico 20h/semana e fazer faculdade? Um trabalho de 20 h/semana acho que fica meio dificil pagar um ano da faculdade, especialmente porque vc precisa pagar de uma vez... ai e dificil....

Obrigado Anna!

Bem, talvez eu tenha confundido, mas no brasil pelo que sei não tem ano 12, não é?

Eu tenho pesquisado sobre os pré-universitários justamente p/  completar o ano 12. Tenho inglês mas não fluente, até seria uma boa um cursinho rápido, enfim... A questão é essa sobre o tal ano 12.

Eu tenho colocado os pés no chão e acho que um técnico seria o mais ideal, o que acha na tua opinião, o que tu conhece destes cursos aí, são garantidos mesmo assim como um faculdade? Minhas condições não são muitas pra  pagar um exagero destes. Penso que um técnico posso arrumar um serviço melhor do que ir p/ aí e ser garçom por exemplo.

A terceira questão tá relacionado com o comentário acima, um serviço melhor com esse diploma de técnico, consequentemente eu receberia melhor, com isso as possibilidades seriam maiores pra  entrar na facul, certo?

E depois de um tempo (claro, isso futuramente) eu conseguir a cidadania australiana, o preço das universidades ainda continuará sendo p/ estrangeiro?

Vlw vlw !! 

Já vi alguns anúncios que vc faz o ano 12 (Certificate III e IV) a consegue eliminar algumas matérias no seu curso universitário. Dá uma pesquisada se na área que vc deseja cursar tem algum curso técnico nesse sistema. Realmente o ensino médio brasileiro equivale ao ano 11 e vc irá precisar mais um ano de estudos para entrar numa faculdade. Sobre trabalhar fazendo faculdade, geralmente as aulas são nos horários comerciais, não é muito fácil achar uma empresa que te dará um emprego com seu perfil (estrangeiro cujo Inglês não é a first-language, limitação nos horários, visto de estudante, nenhuma experiência, etc..), mas não é impossível.

Vlw Vagner

Sobre a cidadania, tem conhecimento disto? Sendo cidadão australiano a facul fica mais barato?

Abçs

Não sei muito sobre isso não Gabriel, mas para dar entrada na cidadania australiana você necessita ter o visto de residência permanente e estar morando aqui uns 4 a 6 anos. Mas é bom pesquisar no site do governo ou com pessoas que obteram a cidadania recente para informações mais precisas. Sobre o preço, no site da escola talvez tenha essas informações. Por exemplo na TAFE tem uma tabela de preços para estudantes internacionais e cidadões australianos.

Ah sim, sendo cidadao a faculdade, assim como outras coisas ficam bem mais baratas...

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço