Trabalhar, Estudar e Viver na Australia
Olá pessoal,
Alguém sabe quais são as legendas das categorias da carteiras de motorista na Australia.
Exemplo no Brasil:
A- Moto
B- Carro
AB- Carro Moto
C- Veículos médios ..
caminhões...bi-trem...etcs....
E na australia quais são as "letrinhas" que definem a categorias da habilitação?
Se alguem souber, fico grato.
Att,
Thiago
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 340
Hehehehe....está certo.... :)
É que nos EUA você pode dirigir sem problema... :)
Mas com certeza vale a pena pagar a PID já que a programação é de no mínimo 1 ano...
Agora estou pensando se adiciono a categoria A ou não..
Permalink Responder até Carlos Saito em 27 junho 2012 at 21:02
Poxa! Essa valeu ouro! kkkkkkkkkkk
:)
Tem como renovar PID lá da Aussie? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Permalink Responder até Marcel Klein(perth) em 28 junho 2012 at 21:10
Eh o seguinte. O camarada eh mecanico, desde ja ele precisa uma carteira HR(unrestricted)- caminhao, para poder conseguir o trabalho, mesmo se nao for dirigir nenhum caminhao! Nao tem essa de PID que pode servir para carros! A mesma HR tem que ser WA se ele for trampar em PERTH, ou seja, mesmo se ele tirar ela em outro do estado da australia ele tera que tranferir pra ca!
Permalink Responder até Anna (Perth) em 29 junho 2012 at 9:42
Ta ai a coisa que eu acho SUPER estupida aqui. No Brasil a nossa CNH e igual no pais inteiro. Aqui voce precisa ter uma diferente em cada estado. Vai ser atrasado assim la na Conchinchina!
Permalink Responder até Anna (Perth) em 29 junho 2012 at 9:40
No RTA me disseram que sua carta do Brasil so e aceita se vc andar com uma traducao da NAATI e seu passaporte, e essa carta so pode ser usada nos primeiros tres meses. Pra tirar uma carta daqui so depois de seis meses na Australia. Nesse interim, a PID e o que vale. Melhor fazer no Brasil.
Permalink Responder até Luiz Losso Laus(Perth) em 29 junho 2012 at 18:14
fui aqui fazer minha ID
e apresentei minha PID, a atendente me falou que s´irei precisar fazer carteira aqui em Perth caso venha a ser residente, no qual teria 3 meses para fazer a habilitação daqui, importante... a PID tem a mesma validade da sua habilitação ai no Brasil(data).
Permalink Responder até Anna (Perth) em 30 junho 2012 at 9:55
Ahhh eu tive sorte, fico fula da vida porque cada orgao em diz uma coisa diferente. Eu tinha que dirigir bastante em Sydney com o meu trabalho e usava minha carteira do Brasil com traducao e passaporte na bolsa caso me parassem. Ai em Perth eles nao aceitavam a traducao que foi feita em Sydney porque aqui e outro orgao. Ai quando fui pegar a minha carteira de motorista australiana eles me disseram que nem precisava de traducao porque dava pra entender as datas de validade e de emissao... eheheh vai entender.
Agora ja tenho a minha carta local porque expirou esse prazo de 3 meses desde que virei residente. Recomendo umas aulinhas, confesso que foi meio confuso dirigir aqui nos primeiros dias... afff stress! kkkk
745 membros
485 membros
436 membros
293 membros
157 membros
© 2013 Criado por Gabriel.