Dicas e sugestões para quem está chegando...

Vou tentar postar algumas dicas e sugestões para quem está chegando.
Obviamente, quem está ou esteve por aqui pode contribuir!

Exibições: 96016

Responder esta

Respostas a este tópico

kkkkkkkkk, voce é ótimo, leio sempre.. e realmente você bota terror emrelação a trabalho, mas já to indo preparada. abs

*** LIMÃO 

Pessoas, se existe um negócio caro na Austrália, esse negócio se chama LIMÃO.

Há 2 tipos de limão: 

(1) LEMON: limão siciliano, que tem casca amarela e são os mais comum de se achar em supermercados

(2) LIME: nosso tradicional limão com casca verde

Portanto, não confunda LEMON com LIME (pronuncia-se 'laimi').

Tanto LEMON (mais comum de se achar) qto LIME (qdo vc achar...) são vendidos por unidade... e costumam ser caros: $1 ou $2 cada.

Dependendo da época, vc encontra na promoção 2 por $1.

Assim, fica a minha dica: na Austrália, vc NUNCA chega para uma pessoa e fala "Ow! Me dá um limão?"

Isso não existe! kkkk....

O cara que fala um absurdo desses não tem noção do que está falando... rsrsrs...

Portanto, toda vez que vc precisar de um limão, vc tem que falar: "Ow! Me dá um pedaço desse limão? Um pedaço beeeeem pequeno! Só prá dar um sabor..."

rsrsrs...

Entendido???

Bem lembrado, meu noivo e um apaixonado por caipirinha, dessa vez eu trouxe 2 garrafas de 51 do Brasil, pq aqui da ultima vez que compramos uma custava  40 doletas  , e comprei as duas por miseros 12 reais no Brasil... o que daria em média vai la 6 doletas em dia de boa cotaçao, bela diferença né???... entao meu martirio e achar LIME bem baratinho.. 1 dolar each sim meu benhe unzinho somente ... mas em um market a céu aberto em caboolture que rola todo domingo achamos um Senhor vendendo sacolinhas com 10  por 2 dólares... pensa uma pesssoa que deu um pulo de susto ,alegria sei la tudo misturado...Em fim  caipirinhas, sucos, mousse e etc salvos.. hahaha 

Eita!

Lili, então acha que consigo vender uma por 30 dólares então?  É fácil vender?

Se vc achar que vale a pena arriscar e levar 2 litros de pinga na sua mala... com o risco de ter a garrafa quebrada na sua mala e todas as suas roupas lavadas com pinga...

Dica: leva pinga 51 em latas... vc corre menos riscos de quebras e pode vender para mais de 1 pessoa...

Alguns vendem Anderson, ja vi anunciado ate pelo mesmo valor q se encontra aqui, trouxe duas é o suficiente pois hà sempre amigos trazendo tb pra gente, mas como disse o Carlos se vc nao fizer como eu e dar umas 50 voltas com saco bolha e ainda colocar dentro de compartimento proprio para bebidas em viagem, traga as latinhas, afinal roupas lavadas com água não sendo ardente é bem melhor né. :)

Obrigado Carlos e Lili!

Putz Carlos, eu que sou expert e amoooo caipirinha, to fu??

Logico que não... se vc for rica, vc pode tomar caipirinha todos os dias!

Então não existe coca-cola com limão e muito menos guaraná com laranja ?

*** ALFANDEGA AUSTRALIANA

Vc sabe / não sabe o que vc pode trazer na sua mala???

Segue link do governo australiano com as restrições na entrada no país...

LEMBRE-SE: Vc pode trazer mais do que 50 cigarros, 2.25 litros de bebida alcoolica, etc... nesses casos, você poderá pagar impostos sobre o que EXCEDER o limite estabelecido.

Tem pessoas que acham que não pode entrar com mais... na verdade, PODE.

O que a lista do link abaixo define é o limite máximo permitido LIVRE DE IMPOSTOS ALFANDEGARIOS!!!

http://www.customs.gov.au/site/page4352.asp

Boa leitura... aproveita e já treina seu reading... se vc não entender... vc está fudido!!! vai ficar uns 4 meses sem emprego... comendo pão de forma de $1 e atum em lata...  rsrsrs...

entendi 75% do site, logo  vou ficar apenas 1 mes sem emprego e comendo hot dog.

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço