Pessoas...
Tenho visto que ha muitos questionamentos sobre empregos aqui na Australia.
Eu naum posso ajudar muito sobre esse assuntos, mas o que eu posso afirmar eh que aqui em Brisbane, a maioria dos empregos relativos a atendimento de pessoas eh realizado pelos autralianos.
Por exemplo, eu naum vi estrangeiros em:
- Caixas de supermercados e/ou lojas de departamento
- Postos de combustiveis
- Bancos
Naum estou falado q naum se emprega estrangeiros para estas vagas, mas, me parece que, qdo o emprego requer um atendimento F2F, a vaga eh para quem tem um ingles perfeito...
Para quem ainda tem um ingles 'capenga'... vai ter q se contentar com as vagas que os australianos se recusam a aceitar...
Talvez seja impressaum minha, mas me parece que eh assim que as coisas funcionam aqui...
Valeu!

Exibições: 2377

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa Carlos, entao as vagas q sombram sao as q os australianos se recusam a aceitar kkkkk ée fogo eim!! Tivi uma prima q foi esculaxada ai nesses empregos simples.. E sinceramente tenho medo! =/ mas valeu pela informaçao!! 

Ale...
Aqui em Brisbane, nas gdes lojas, eu naum vi 1 estrangeiro com ingles capenga... Soh vi australiano ou estrangeiro com ingles fluente...
Naum sei por onde andam os brasileiros estudantes... kkk
Legal... Eh isso aih!
Sobre os indianos, os brasileiros tem mania de falar que naum dah prah entender o que eles falam...
Concordo que naum eh facil entende-los...
... entretanto, como vc disse, eles saum bilingues e entendem muito bem o ingles.
Eles ligam a TV aqui na Australia e entendem tudo...
Jah os brasileiros... rsrsrs...
Sinto um pouco de preconceitos dos brasileiros qto aos indianos... ou dor-de-cotovelo mesmo... kkk
Valeu!
Oi Mariana...
Aqui em Brisbane, a maioria que trabalha nos supermercados Coles e Woolworths eh australiano mesmo...

Infelizmente essa é a realidade.

Quem vem pra cá achando que vai arrumar emprego na área com facilidade acaba se frustrando. A Austrália tem emprego disponível, mas quem vem sem inglês e sem visto fica limitado a sub-emprego do tipo cleaner, glassy etc.

Mas é meio óbvio né? Exigir bom inglês nessas vagas. Você contrataria uma pessoa com inglês "capenga" para atender aos seus clientes? Quem quer trabalhar tem que ir com a mente aberta. A única dúvida que eu tenho é quanto a melhor cidade pra trabalhar sidney x bisbrane. Sidney tem + vaga + tem uma concorrência bem maior. Cada hora leio uma coisa kkkk É complicado.

Não existe reposta pra isso. A melhor cidade pra trabalhar depende de vários fatores.

A única que se sobressai de verdade em relação a empregos é Perth, mas isso porque é isolada e muita gente não quer vir pra cá trabalhar.

Obvio??? Olha Nathaly... eu acredito que tem gente que sonha que tem ingles fluente, que australiano adora brasileiro, que vai vir pra cah e arrumar um emprego facil (esquecendo que aqui tem um moooonte de chines e indiano que vai aceitar trabalhar pela metade de qquer salario), que o pais tah 'bombando' de vagas...

Repito: naum vi 1 brasileiro trabalhando aqui em Brisbane... ah, na verdade vi, 1 que mora aqui ha 3 anos!

Naum tow falando que naum tem emprego, ok?

Tow falando que o 'sonho australiano' eh mais escondido do que se pensa...

COM CERTEZA!!! Muita gente acha que vai chegar e em dois dias arrumar trabalho em um café, arrumar um namorado australiano, casar e viver na Austrália super bem hahahahahaha As pessoas tem que ser um pouco mais realistas.

Mas isso tambem é culpa das agencias no Brasil que vendem a Australia como disneylandia.

Tem uma moça que foi pra PERTH, e está desesperada porque nao consegue emprego. A Agencia havia dito que emprego no 1o mes era facilimo e o salario era de pelo menos AU$25 a hora mesmo para quem não tinha ingles.
Que sacanagem né !!


Os caras querem vender e usam essa história de  trabalho fácil, trabalhar além das horas permitidas e ganhar fluência em seis meses. Eles sabem que é o sonho da pessoa e tiram proveito disso. Tem que pesquisar e ter bom senso. Afinal, nada é fácil na vida.  

Jah me falaram que, se o aluno faltar muito na escola, a escola comunica o governo, que manda uma notificacaum para o aluno.
Qdo o aluno vai no orgaum do governo verificar o q eh a notificacaum... descobre que serah escoltado para fazer as malas e de lah para o aeroporto... destino? Brasil!
Ou seja, vc eh expulso do pais... e nuam deve voltar taum cedo...
Simples assim!

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço