Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Compania aerea sempre dá o que falar! A gente nunca sabe o q vem pela frente... eh sempre bom ouvir dos q ja passaram por isso pra gente nao ter q passar tbm, as historias sao mtas e claro tbm tem a sorte e o azar envolvido, mas podemos sempre analisar de todos os lados. Aki o pessoal q ja voou podera deixar suas opinioes sobre as cias aereas com notas em quesitos, assim o povo q vem pode ter mais nocao do q esta pagando (na minha opiniao as vezes vale pagar um pouco a mais pra ir de outra cia). Bom o quesitos deverao ser os seguintes: PRECO, CONFORTO, SERVICO DE BORDO, ESPERA/PARADAS, e Comentarios... Pontuacao de 1 a 5, ok?

Tags: aerea, aereo, aviao, cia, compania, voo

Exibições: 1311

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, essa eu ja comeco... Minha opiniao:

LAN CHILE | QANTAS
Preco: 4
Conforto: 4
Servico de Bordo: 5
Espera/Paradas: 4
Comentarios: O preco varia de epoca em epoca, eu tive sorte e paguei barato, hj dizem q esta mais caro em relacao as outras, mas na minha opiniao dependendo da outra cia, vale mais pagar por esta. Qto ao conforto, nesta cia foi o maior espaco de poltrona q vi para a Australia, avioes maiores e mais modernos. O Servico eh otimo, mto atenciosos, sempre tem refeicoes ou bebidas, sempre simpaticos tbm. Sao normalmente 3 ou 4 paradas, apesar de chato, eh bom esticar os ossos e comer algo diferente, o tempo de cada uma nao eh longo entao nao atrapalha mto. O resultado eh q para mim vale a pena pagar por ela.
Mais uma...

South African Airways
Preco: 4
Conforto: 2
Servico de Bordo: 1
Espera/Paradas: 3
Comentarios: O preco esta sempre entre os mais baixos, mas claro, nao espere mto, e faca valer nos whiskies e amarulas durante o voo. O conforto eh pessimo, os joelhos sao os q mais sofrem! Alem do q em plena luz do dia (10h da manha) fecham todas as janelas pra ficar escuro e fazer o povo dormir. O Servico de Bordo eh o pior da historia! Todos(as) africanos(as) devem odiar trabalhar em aviao, pq parece q estao putos sempre, q azar! Durante o voo dormem a maior parte do tempo, tem comida qdo levanta voo e qdo desce, mas no meio ficamos uma 9 horas sem comer nada!! A Espera de 9 horas num trecho e 14 horas no outro sao mto longas, no de 14 horas a compania pagou hospedagem num hotel, q ate era bacana, mas eh mto tempo sem fazer nada num local q eh mto perigoso. No geral, ruim!
Fala Gabriel,

Eu vim recentemente com a SAA e, como já tinha lido o seu post, já esperava o pior (rs). No entando, pra minha surpresa, até que não foi tão ruim. Por um lado, eu tenho que concordar que a maioria dos comissários de bordo são impacientes e antipáticos, de forma que eu também detestei o serviço de bordo. Com relação ao conforto, eu achei normal, mas isso pode ser apenas porque eu não conheço outras companhias e por isso não tenho parâmetro. Sobre o tempo de espera, eu só tive uma escala (Johannesburgo), então não achei tão ruim (apesar de ter ficado umas 9 horas lá). Mas o que me surpreendeu positivamente foram as opções da televisão que fica no banco a sua frente. Tinha uns 30 filmes pra ver, todos recentes! Além disso, tinham seriados (uma temporada inteira do House), jogos e uma opção pra vc ver os dados do vôo (velocidade, dist pro destino, etc...) e um mapa. Achei isso fantástico! Joguei alguns dos jogos (de tanto jogar até ganhei do xadrez no nível hard =p) e vi vários programas. Quando acabou o vôo eu até fiquei triste de ter dormido tanto e perdido a oportunidade de ver alguns dos filmes que tinham lá (rs).

Bom, no geral, eu acho que o preço mais baixo, o menor tempo de vôo (por ir pelo leste), e as opções de entretenimento fazem da South African Airways uma opção não tão ruim assim. Mas eu definitivamente preciso passar pela experiência de voar pelas outras pra coparar!

Resumindo:
Preço: 4
Conforto: 3 (5 de incluirmos o entretenimento!)
Serviço de bordo: 2
Espera/Paradas: 3
Pois eh Bruno.. ouvi dizer q em 2009 os planos da SSA sao de renovar toda a frota aerea q voa ao Brasil. Sem duvida ja comecaram :D eh bom ver q as nossas opcoes estao melhorando! Soh faltava um cursinho aos comissarios de bordo neh hehe.

Otimo post Bruno, valeu!

Gabriel
bom, tô indo dia 27 pela SAA... arrumei um preço muito melhor que nas outras e foi o principal motivo da opção... e tabém pelo caminho...

mas já havia me informado e as informações postadas aqui só me confirmaram que não devo esperar nada do serviço de bordo deles... rsrs quanto ao "joelho", acho que vou conseguir p poupar deste problema por ter conseguido reservar os assentos das "saídas de emergência"... tenho as pernas grandes e sempre que posso escolho estes assentos para ter mais espaço...

mas como foi isso aí de pagarem estadia em Jo'burg? minha conexão será de quase 14hs... existe alguma regr, foi algo que você acordou previamente, é um direito de todos? gostaria de me informar mais sobre isso aí...

muito obrigado a todos pelas sugestões e experiências postadas

abração

Fábio
AEROLINEAS ARGENTINAS

- "Passageiros são tratados como lixo", diz brasileiro sobre crise argentina -

Saiu na Folha Online do dia 27 de Julho a respeito das dividas da compania argentina, acho q a qualidade dos voos deve estar pessima tbm...

Link com a materia completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u426775.shtml
Cara eu vim nesse voo e sinceramente nao aconselho ! O esquema e antigo, tipo um telao grande com filmes de gosto duvidosos e os avioes sao velhos. A LAN Chile da de mil a zero !!
EMIRATES AIRLINES
Parece possuir um bom preco e servico. Por ser um servico novo eh bom aproveitar as promocoes, passagens 'a Perth mto baratas se comparadas a qualidade e servico das outras companhias.

Colaboracao de Wellignton Rodrigues e Daniella

A conversa foi excluida para facilitar a leitura da pagina, mas por favor continuem a escrever :D Obrigado
e qual a época mais barata pra voar pra australia gabi?? tem alguma idéia?? besitos
Olha acho q a Maira eh q eh a expert no assunto, nao tenho certeza sobre as datas de alta e baixa temporada hj em dia, mas sei q julho, dezembro e janeiro com certeza eh mais caro.

Os precos de companhias aereas funcionam da seguinte forma, eles vao liberando lotes de assentos conforme a data do voo chega, isso pode comecar a acontecer meses antes, ate 1 ano antes da data de voo. Ou seja, por exemplo, uns 9 meses antes da data q vc procura, a cia pode ter liberado 10 tkts por um preco promocional pq esta bem adiantado, mas nao vao liberar todos pq pode ter uma procura maior mais pra frente, assim eles analisam como foi a venda desses tkts primarios, e todos os demais tkts q forem procurados nessa epoca sairam com preco inteiro (sem desconto pq ainda nao puderam analisar a procura para o futuro). Depois de um determinado tempo liberam mais uma cota de tkts a venda, dependendo da procura, com desconto maior ou menor, mas a tendencia eh de que a partir de 4 a 6 meses de antecedencia ate o dia do voo o preco suba.

Por fim, para analisar o preco de tkt aereo eh bom considerar antecedencia, mas claro, tbm a sorte de estar ali qdo lancarem os descontos.

Dica: faca uma cotacao inicial em uma ou duas agencias, nao mais q isso, depois confira o valor direto com a cia aerea e veja se bate, depois de um tempo peca uma outra cotacao em uma terceira companhia, pq o valor pode ter abaixado (se estiver com bastante antecedencia), se conseguir o valor mais baixo em outro local, leve os detalhes de voo para a agencia de intercambio onde esta fechando o pacote e peca para alterarem o valor. PQ? Pq se o valor abaixar depois de vc ter fechado o pacote, eles provavelmente nao lhe avisarao, e os tkts mundialmente utilizam um sistema onde qquer voo pode ser encontrado por qquer agente, ou seja, nao tem desculpa para nao achar. So nao facam reservas em mais de um local, pq a cia aerea pode excluir as 2 reservas por duplicidade.

Valeu?
Fala Gabi,

A única vez que fui do Rio à Perth foi de LAN/Qantas. Concordo com as sua notas, mas achei extremamente cansativo. Sai do Rio numa sexta-feira por volta das 14:00 h e só cheguei em Perth no Domingo a tarde totalmente " moído". A rota foi ... Rio -Sampa, Sampa - Santiago (Chile), Santiago -Auckland (Nova Zelandia), Auckland - Sydney e finalmente Sydney - Perth. Outra coisa ruim foi que a imigração naAustralia foi feita em Sydney e demorou tanto que perdi a conexão para Perth. Cabe ressaltar ainda que nesta opção, a gente chega no terminal internacional em Sydney e tem que se deslocar para o terminal doméstico para fazer o trecho final Sydney - Perth. Cai na besteira de pegar o onibus do aeroporto e me dei mal, pois o motorista ficava esperando o próximo passageiro e a fila não acabava nunca. Vale pegar um taxi !Ah outra coisa, dolares americanos e euros não são aceitos neste ônibus. Como fui sozinho, aguentei o tranco, mas em Dezembro agora vou com esposa e dois filhos pequenos. Pensei em ir de South African Airways e fazer Rio - Joanesburgo, passar 1 ou 2 dias lá na África do Sul e depois voar direto pra Perth. Confesso que suas notas para este trecho me desanimaram...
Emirates eh mto boa... mas de modo geral as companhias todas tem se modernizado no trajeto para a Australia, na maioria sao aeronaves bem modernas e renovadas internamentes... Emirates, TAM, Qantas, Lan Chile, e ate mesmo South African ouvi noticias de q tem novos avioes... mas parece q o aeroporto de Dubai eh bem bacana hahah...
Boa Sorte!

RSS

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço