*Morar, Trabalhar e Estudar na Austrália*

Oi, pessoal!

Tenho 31 anos, sou concursada, mas gostaria de estudar, trabalhar e morar um tempo na Austrália!

Fui em 2 agências e num evento da Australian Centre. Também tenho falado com pessoas que moram lá.

Não sei muito, mas se eu puder ajudá-los, ficarei feliz.

Eu ainda não defini a cidade. estou em dúvida entre Sydney e Perth.

Bom, é isso.

Bjos!

Exibições: 1463

Responder esta

Respostas a este tópico

Oii Luciana, tudo bem? 

Vou para a Austrália em Janeiro, com meu namorado. E ele tem exatamente o mesmo perfil que você: 31 anos e concursado! 

Ele resolveu deixar a estabilidade aqui para tentar coisas novas... =) 

Nosso conselho é ir!! =) 

Sobre suas dúvidas: 1. Tempo de visto, varia! Nós vamos com o visto de estudante e pelo o que nos falaram na agência podemos ir renovando sem tempo determinado na condição de estar estudando e ter boa frequência. Lembrando que o visto estudantil é de 6 meses + 1 mês de férias. Você já sabe sobre o suporte financeiro? Então... mesmo quando renovar o visto na Austrália o valor deve ser comprovado! ($1551 por mês).

2. Com relação ao trabalho, não sei rsrs. Tomaaaara que não seja tão difícil rsrs

3. Nós optamos por não ficar em casa de família, pois já não somos mais adolescentes para ter que dar satisfações ou cumprir horários! E também conseguimos nos virar sozinhos. Desta forma, vamos fechar um hotel por 15-30 dias e depois procurar as casas compartilhadas. 

4. Nós escolhemos Brisbane, pois é uma cidade grande, mas não tão grande! Moramos em São Paulo e queremos fugir de toda a correria que tem aqui e que também tem em Sydney. 

Nós temos um blog que conta nossa história, se quiser dá uma olhada http://leticiaeeduardonaaustralia.blogspot.com.br/

Espero ter ajudado ;)

Beijos, Letícia

Parte 1 :"tempo de visto, varia!"

Parte 2:" Lembrando que o visto estudantil é de 6 meses + 1 mês de férias."

ihh estou confuso agora hehe

Cara Luciana, antes que "largues tudo" e "tente" morar na Australia:

fato: duracao do visto(de estudante) varia

falacia: visto de estudante nao e de 6 meses +1 de ferias

"Como assim, o seu mala? Minha agencia falou que eh!"

Oraaa, troque de agencia! O "agente" (aquele profissional altamente qualificado que concluiu 4 anos de faculadade de ciencias do intercambio - sarcasmo, por favor) quer eh vender curso. 6+1 e um numero bonitinho, que nem aquele no mercado: compre 2, leve 3.

Nada impede-se de estudar apenas 4 meses.

fato: nao existe duracao maxima na legislacao para o visto de estudante

"Mas esse mala, que boco hein! Entao o Joazinho pode aplicar pra um visto de estudante infinito!? ha ha " 

A duracao do visto de estudante eh baseada na duracao DO CURSO(ou combinacao de cursos) com o qual o estudante pretende aplicar o visto. Para cursos de duracao menor de 12 meses, o visto e sempre emitido com validade ate um mes a mais do que a data PREVISTA do termino do curso.  Cabe ao Joazinho decidir se "fica de ferias" na Australia ou volta para seu pais de origem. Alias, caso inicie o curso depois do que planejado (muito comum em cursos de ingles) devido por exemplo a demora de chegar na Australia (talvez por nao conseguir uma passagem na data certa?) o curso acabaria tambem mais tarde embora a data da validade do visto nao altera(foi-se embora as ferias do Joazinho na Gold Coast..)

falacia: Pode-se renovar o visto sem tempo determinado.

Na nova legislacao,  nao so paga-se muito mais para futuras renovacoes de visto na Australia("agentes" nao gostam de comentar isso...) como cada renovacao e acessada como uma nova aplicacao de visto. Embora subjetivo a interpretacao do "case officer", a constante renovacao do visto baseado em cursos do mesmo nivel(em Ingles por exemplo) ou cursos sem relacionamento aumenta o risco da aplicacao ser considerada "nao genuina".

Meu conselho?

Nao largue nada, veja quais suas opcoes. Talvez, com um pouco mais de tempo ou documentacao voce possa aplicar pra outro ao inves do estudante. 

Seu novo site nos favoritos: http://www.immi.gov.au/ 

Parta pelo principio de que se caso nao compreendes as informacoes nesse website, nao estas preparada a "largar tudo" e "vir morar por um tempo" na Australia.

good luck! ;)

OI!!

Fui num evento de uma agência e conversei com uma moça do consulado. Ela deu dicas e comentou sobre isso que você disse... Por isso, penso em fazer um curso de inglês de 6 meses e depois tentar fazer um curso técnico ou algo do tipo. Não defini ainda...

Decidi não largar tudo. Vou pedir uma suspensão do contrato de trabalho de até 2 anos. Daí qquer coisa, posso voltar e ter minha vaga, rs.

Agradeço muito sua atenção e conselhos!!!

Luciana

Oi, Letícia!!!

Agradeço muito pela ajuda!

Nos últimos meses, conversei com pessoas que moram na Austrália, fui em 2 agências e num evento da Australian Centre. Tirei várias dúvidas e agora tudo está muito claro pra mim. Eu só não decidi a cidade ainda.

Quanto ao emprego, pretendo pedir uma licença de até 2 anos! Daí quando eu voltar, terei meu emprego de volta. rs.

Já adicionei o link do seu blog! Vo dar uma olhadinha!

Muito obrigada, viu?!

Bjos!!

Concordo!! As Agências vendem sonhos! rs. Por isso eu tenho conversado com pessoas que já foram e também com pessoas que ainda moram lá.

Sei que lá terei que ter sub-empregos e que não sera fácil, mas ainda ainda que sera super válido! Dá um friozinho na barriga, mas sinto que devo fazer isso por mim, sabe?!

Quanto ao emprego, pedirei a suspensão do contrato de trabalho por até 2 anos. Se eu voltar nesse período, ainda terei a minha vaga! rs.

Agradeço muito os seus conselhos! Obrigada mesmo!!!!!

Luciana

Oi Luciana, tudo bem?

Super legal sua decisão de ir para a Austrália, te indico ir para Sydney pois tem mais opções de trabalho e o salário também é maior. Quanto melhor o seu inglês melhor será as opções de trabalho que você poderá exercer.

 Se você desejar pode entrar em contato comigo pelo e-mail priscylla@tripstudy.com.br e eu posso tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com o programa. O diferencial da nossa agência é que temos um escritório em Sydney isso é uma garantia de que você terá todo o suporte tanto aqui no Brasil antes de embarcar quanto depois quando chegar na Austrália

Abraços

Priscylla 

Sugiro voce rever esse conceito de que os salarios sao melhores em Sydney. A lei da oferta e procura ainda e o que rege salarios e pelo grande numero de pessoas indo pra Sydney, a logica e que os salarios sejam mais baixos devido a grande oferta de mao de obra.

 media em WA e melhor que UNSW

http://www.abs.gov.au/ausstats/abs@.nsf/mf/5673.0.55.003

http://www.livingin-australia.com/salaries-australia/

Media e apenas uma media. Vc precisa pensar q existe o famoso desvio padrao sobre o media, e precisa saber qual seria o valor deste desvio padrao.

Se o desvio padrao for relativamente grande, entao vc podera encotrar salarios bem abaixo ou bem acima desta media.

Alias, a diferenca e de apenas poucos K AUDs.

NAO pense em ir onde se paga mais, pois isso ira apenas tirar seu foco em termos de evolucao profissional. 

Luciana, 

vou fazer 31 anos em 15/02 e ainda não sei se farei aniversário na Australia ou no Brasil,  rsrs.  Pretendo ir em fevereiro só não fechei o dia ainda, deve ser entre o dia 10 ou 20. Sou funci do BB e vou pegar uma licença. É dificil largar tudo mas não tem jeito, temos que arriscar.

Quanto ao tempo, da pra ficar mais de 6. Eu vou pedir visto para 10 meses. Tu só precisa ter um ''plano" de estudo. Por exemplo, eu vou me inscrever em 6meses de inglês geral + 4 meses de preparatório IELTs.

Eu estou na duvida entre Sidney e Brisbane. 

abçs.

Huummm! Por coincidência, tb farei niver em fevereiro! kkkkkk

Então, pensei em pegar essa licença, mas o ruim é que perde-se a função gratificada e... não dá pra saber onde vão nos colocar quando retornarmos. rs. Eu ainda estou pensando se vou mesmo ou se espero mais um pouco. rs.

Fui na agência Australian Centre e gostei muito! Gostei de Sidney! Gosto muito de cidades com praias! Ah! Me parece que lá tem bastante emprego!

Até!

Luciana

legal! rsrs

a decisão é realmente muito difícil mas boa sorte! Vai dar tudo certo!

Obrigada!!! Pra vc tb!!

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2017   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço