Gente tentando dar uma força para galera. fiz um estudo com numeros absolutos de onde estão as vagas na Australia. Neste estudo, foi considerado vagas de "cleaner", no range de até 50km da cidade estudada.

São valores absolutos, claro q ao escolher a cidade, deve-se levar outros pontos em consideração, como a concorrencia....(numero de estudantes nestes locais)

Isto exige um trabalho mais apurado que eu talvez possa auxiliar... anyway.. vou liberando os dados conforme vai aparecendo... talvez crie um blog sobre o assunto... incluindo mais funções "low end" que estudantes conseguem entrar tendo um nivel razoavel de ingles..

este levantamento mostra o seguinte: (vagas de cleaner em locais ate 50km distantes das cidades abaixo)

Perth alem de ter o numero de estudantes internacionais menor, Perth na ultima semana teve o maior numero de vagas abertas para cleaner... sem duvida neste mes de Fev é onde bombou de vagas "low end"... quem quiser a relacao manda email ae..

Lembrando que é altamente aconselhavel, voces retirarem o seu TFN, e Police Check assim que chegarem, e se possivel comprarem um carro....

Nõo preciso dizer que o ingles deve ser no minimo "funcional" para pensar em arrumar algo..

Semana do dia 23/Fev (vagas de cleaner)
Perth             83 vagas
Melbourne    69 vagas
Sydney          66 vagas

Brisbane       40 vagas
Gold Coast 16 vagas

Adelaide      16 vagas

Exibições: 1757

Responder esta

Respostas a este tópico

Which states are they studying in?

New South Wales and Victoria attract the biggest numbers of international students. New South Wales registered 208,847 students hailing from overseas countries in 2011, while Victoria registered 162,417 international students. The other states and territories have smaller numbers of international students and smaller numbers of students overall.

State/territory International student
enrolments 2011
NSW 208,847
VIC 162,417
QLD 92,956
WA 44,615
SA 31,334
ACT 11,282
TAS 4703
NT 1271

Bruno, bom dia! O que é esse ABN e police check? Aonde consigo tirar isso? Abs!

falei besteira, confundi a sopa de letrinhas.. não é ABN.. mas sim TFN Tax File number ... embora eu tenha vista vagas de cleaner q pedem ABN.. nao sei a razão...

TAX FILE NUMBER
http://www.ato.gov.au/individuals/content.aspx?doc=/content/40962.htm

SOBRE O ABN
http://www.ato.gov.au/businesses/PrintFriendly.aspx?ms=businesses&a...

Acho que e porque eles querem autonomos... nao faco ideia mas ja vi bastante empresas querendo abn

Ah ta! RSss..Valeu pelos links!

Saberia me informar aonde posso fazer o RSA e o green card (Construção)?

abs dr!

Qualquer instituicao que forneca cursos de Occupational Health & Safety pode te dar essa informacao. Procura na internet cursos para White, Green card ou RSA que vc acha relativamente facil. Algumas instituiacoes fornecem cursos de dois ou tres dias e depois te mandam o card no correio. O meu curso pra white card foi de dois dias :)

Valeu Anna! :)

Ana,

Boa Tarde!

o seu curso de white card foion line ou vc fez presencial quando chegou na Australia? 

Vou pra Perth em Janeiro e minha prima me indicou fazer on line este curso antes de ir pra lá, o que vc acha?

Ana,

Boa Tarde!

o seu curso de white card foi on line ou vc fez presencial quando chegou na Australia? 

Vou pra Perth em Janeiro e minha prima me indicou fazer on line este curso antes de ir pra lá, o que vc acha?

Valeu pelo tópico Bruno. Vai ajudar muita gente. Pois acredito que a maioria dos brasileiros precisam trabalhar enquanto estuda.

Nunca vi aqui na comunidade pessoas querendo ir para Adelaide, voce conhece essa cidade? 

Abraço.

Oi Leandro, ainda não tive a oportunidade de visitar Adelaide, vejo muitas vagas da minha area sendo oferecidas por la, é uma cidade de 1.3Milhoes de habitantes apenas. Acho q o ponto mais positivo de Adelaide é no Custo de vida q é um dos menores da Australia, isto pode ser bom de repente para aquela pessoa q quer gastar menos do seu "$ real", pois custo de vida de Adelaide será mais barato. Com certeza voce não vera muitos Brasileiros por la, Nos ultimos anos tem varias noticias de investimentos muito forte em Adelaide e Perth, enfim.. os estados daki concorrem entre si para ver qual o melhor em termos de servicos publicos e qualidade de vida e no fim o povo sai ganhando...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adelaide_%28Austr%C3%A1lia%29

Eu acho que pra aprender ingles e gastar pouco e ter uma super exposicao seria uma opcao. Embora claro q uma visita nos outros locais seje algo imprescindivel, o pais é muito grandioso com qualidade pra todo lado, então fica muito dificil para voces decidir qual, mesmo pq todas cidades serão otimas. Seria algo como ir para Curitiba(Adelaide) ao inves de ir para o Rio de Janeiro(Gold coast/Brisbane ou ate Melbourne tem sido comparada com o Rio)

Fala Bruno,

primeiramente parabens pela iniciativa de ajudar o pessoal fazendo essa pesquisa de oportunidades de emprego. É tao bom ter a visao de alguem que ta aí, principalmente quando voce não faz ideia do que esperar.

Vou te explicar minha situacao: pretendo ir pra australia em julho/agosto deste ano, epoca que, pelo que eu li, não é a melhor para se buscar trabalho. Porém sem trabalho, minha viagem não irá acontecer! 

A cidade que pretendo ir é Byron Bay, podendo mudar para Gold Coast ou Sunshine Coast caso não seja possivel trabalhar em Byron. 

Pretendo ir sem agencia, logo a busca por emprego é por minha conta. tenho a opcao de chegar na cidade e procurar de porta em porta. Mas gostaria de saber se é possivel fazer algum  tipo de contato previo com algum contratante, de maneira a chegar no país com mais chance de ser contratado ( o ideal seria um contrato verbal ). 

Meu ingles é intermediario, porem falo frances e espanhol tenho 20 anos e estou me formando em guia de turismo nacional/regional no brasil. ( o ideal seria trabalhar em um camping ou hostel ).

qual sua visao? dicas?

um abraco

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço