Eu e minha noiva vamos nos casar em maio e estamos indo para Austrália em junho. Atrás de trabalho (dinheiro) ela é Dentista e eu Sou Advogado, não nos preocupamos em em começar em outra área até tentarmos ir para as nossas . Qual cidade devemos escolher ?? Somos de São José dos Campos-SP. Qualquer dica é bem vinda !!!!! Valeu !!!!!!!!!!

Exibições: 612

Responder esta

Respostas a este tópico

Luiz, eu tenho uma conhecida que morou em Perth, ela sempre disse que lá está se desenvolvendo e que as oportunidades são boas, porem, Brisbane é uma cidade que já oferece uma estrutura profissional mais garantida, cidade grande, grandes empresas, mas eu não sei como seria para atuarem diretamente no campo de vcs, isso tudo também de acordo com o nivel de inglês de vcs e do tipo do visto que vc vai tirar.

Abrasssss

Mauricio, estamos cientes da dificuldade de atuar em nassas áreas, minha noivas já fala inglês  eu sou bem iniciante !!!! O meu visto é de estudante , posso trabalhar um pouco pelo menos !! Mas valeu a dica !!! abraço.

Qual é o plano para "fazer dinheiro"? A realidade aqui nem sempre é tão favorável quanto as pessoas contam.

Perth é a cidade na Austrália com a maior concentração de milionários, a cidade que mais cresce no país há algumas décadas e onde existem os melhores salários. Mas essa realidade se aplica a algumas pessoas, não a todo mundo. Tudo depende da formação e do visto que vocês vem.

Um engenheiro com experiência vai ganhar cerca de 100˜120 mil dólares por ano de salário inicial, podendo chegar a 300 mil em 5 anos. Mas como estudante você só vai poder trabalhar 20 horas por semana e em um trabalho que vai te pagar entre 10 e 25 dólares por hora. Dificilmente vai chegar aos 100 mil por ano trabalhando 20 horas por semana.

Falaí Alexandre! mas vc diz "aqui", onde você mora na Austrália? Achei legal o cometário!

falae, adicionando uns comentarios: (minha familia é de Jacarei)

O imposto Australiano:

- a taxa sobre o salario para quem recebe mais de 80k é de 37% e isto é retido na fonte...então meu amigo, se voce achar um emprego entre 80-170k/ano, 37% disto vai pro governo....acima de 180k/ a taxa é de 45%, são 90mil dolares/ano de imposto.....entao seu net income será "somente" 90 mi. isto se voce conseguir uma vaga de 180k/ano. que no seek voce pode ver a faixa salarial para a  area de voces.. www.seek.com.au

http://www.livingin-australia.com/income-tax-australia/

O real state Australiano:  www.domain.com.au - faz um busca ai por lugares para alugar ou comprar

- Sair do Aluguel na Australia é bem mais dificil q no Brasil, uma casa/ap de 2 dorm aqui custa no minimo uns $400 mil dolares. então uma casinha de 2 dorm aki tá uns $720 mil reais.

O custo de vida Australiano

- Se voces vierem juntos, e forem alugar um ap pequeno assim q tiverem ja trabalhando, sendo modesto seu custo mensal será de $3.5 a $5 mil dolares/mes.(ja incluindo aluguel)

Com base nestes 3 items, fazer $ aqui na Australia não é uma tarefa facil....diria até q seria "elas por elas" como se voce estivesse no Brasil, o que muda realmente é a qualidade de vida, a segurança, as oportunidades de crescimento.

Tanto advogado como Dentista, precisam se credenciar para tentar obter o visto de trabalho/residencia. Me parece q o Adv tem q fazer um curso praticamente outra faculdade para entender as leis locais. Um medico vindo do exterior precisa no minimo de 4 anos de experiencia(apos formado) e ingles fluente(passar no Ielts academic com 7 em cada item) para poder atuar no mercado aqui.

Bom acho que de resto só estando aqui pra "sentir" como q funciona as coisas...

Depende do que vc quer em Luiz. Sugiro encontrar aqui no grupo pessoas que moram em ambas cidades pra lhe explciar sobre empregos e etc... o que lhe interessar mais VAI FUNDO

Mas uns dizem aquilo outros dizem isso...na verdade VOCÊ passará sua experiência nem sempre o que é bom pra você será pra outro né?

Luiz, você decidiu por qual cidade?

Eu estou na mesma dúvida, já vi tudo sobre as duas, oportunidades de trabalho, escolas, facilidades para viajar... Essa dúvida está me matando, apesar de eu ir com dinheiro para me manter por um tempo quero trabalhar pra poder viajar e aproveitar o país também. Pelo que eu já li cada uma tem seus prós e contras, tem gente que acha emprego no primeiro mês e tem gente que demora três, o mesmo acontece com escolas, uns amam as suas outros querem mudar. Estou muito propensa a ir para Perth, mas... ainda me da uma vontade de ficar na costa mais movimentada, muito difícil essa decisão.

Ola Ligia! jah decidiu a cidade? 

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço