Aos que já submeteram o visto, foi necessário apresentar algum documento de proficiência na lingua inglesa?

Exibições: 324

Responder esta

Respostas a este tópico

Não!!!

Olá William,

o tipo do seu visto é o Training and Research (Subclass 402)? Tenho dúvida se para esse tipo específico de visto é necessário apresentar proficiência?

Abraço,

Dborah

Olá Deborah,

Quando eu viajei, o visto ainda era o 442 - Occupational Trainee, esse 402, pelo que já ouvi falar, parece ser bem mais fácil.

Se está me perguntando sobre esse visto, deduzo que está indo para um estágio...Doutorado eu chutaria!??? rsss....Enfim, a imigração não vai te pedir proficiência para esse tipo de visto, aliás, para visto "nenhum" (salvo se for fazer curso superior ou pós-graduação lá como comentei abaixo), ...O que pode acontecer é, se você for através de um CSF, na hora de solicitar a bolsa, eles te pedirem a proficiência...A imigração mesmo nunca irá te pedir...Ah, lembra da vacinação contra febre-amarela e de trocar o cartão pelo modelo internacional, de cor amarela...Sorte!!!!

Alguns tipos de vistos são necessários apresentar uma cópia do exame de proficiência, seja IELTS, TOELF ou outro. Lógico que para estudar inglês aqui não precisa, mas para fazer um curso VET ou pós por exemplo provavelmente seja necessário. Quando vim para cá a imigração pediu meu IELTS, aliás no site da imigração você pode conseguir o checklist para o seu tipo de visto se não me engano. Mas cada caso é um caso.. Boa sorte!

Obrigada Vagner pela resposta. Eu verifiquei o checklist e na lista não pedem exame de proficiência.

http://www.immi.gov.au/visas/temporary-visa/_pdf/402-document-check...

Para entrar no país, você não precisa de proficiência, mas, como o Vagner falou, a não ser que você esteja pensando em fazer algum curso superior ou pós graduação...E acho que nem vai ser a imigração que vai te cobrar isso de fato, quem vai te cobrar, será a instituição que for estudar e claro, a emissão do visto nesta circunstância deverá estar atrelado à proficiência... fora isso, não há necessidade....

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço