Oi gente!

Estou indo em janeiro/12... Mas até hoje não resolvi a cidade. Estou em dúvidas entre Sydney, Melbourne e Perth.

Com relação às escolas...

Penso na Abbility (em Melbourne) ... e na SELC em Bondi (Sydney).

Alguém aí teria alguma referência?

São muitas dúvidas!

Não sei nada de inglês, e estou indo para fazer um curso, durante 6 meses... Mas quero trabalhar para ajudar a me manter lá... e quem sabe ficar um pouco mais!

Em relação a empregos.. Qual seria a cidade mais fácil de conseguir?

Agradeço desde de já!!!

;)

Exibições: 2021

Responder esta

Respostas a este tópico

Patricia Coelho :

Sinceramente se voce quer APRENDER ingles vá pra inglaterra, EUA  ou Canada,já vi muito australiano e New Zelandes perguntando se eu tinha certeza que vim aprender ingles aqui, porque eles falam um DIALETO e não o ingles puro, se voce pesquisar tem até documentarios falando porque as pessoas vem pra K e nao entendem o que os australianos falam. Ainda mas nós que aprendemos o ingles britanico.

Se voce estudou anos e anos no Brasil com certeza você virá com uma bagagem bem melhor que Eu e muita gente que veio falando apenas HELLO.

Minha namorada estudou 10 anos no Brasil e agora que ela ta começando a pegar mesmo o sotaque desse povo, com 06 meses de curso provavelmente pelo o que voce falou, deve entrar no Intermediario acabando no Uper, mas fluencia na lingua.. ESQUECE !!

Alberto, com todo o respeito, acho que você está equivocado. Sim, o sotaque dos australianos é bem diferente do americano e do inglês, muito mais difícil para entender no começo, mas isso não significa que a pessoa não aprenderá inglês na Austrália. Pelo contrário! E por aqui, as escolas em geral fazem questão de ter professores de várias nacionalidades, e a gramática que ensinam é a do inglês britânico. E o melhor é que, uma vez familiarizado com o inglês australiano, assistir filme ouvindo inglês americano é mamão com açúcar, facinho de entender.

Não disse que na escola nao vamos aprender ingles, mesmo porque lá eles sao profissionais e sabem como lecionar.

Não sei o que voce entende como  " no começo " porque eu cheguei do ZERO e após 06 meses fui pro nivel uper intermediario. Entendo perfeitamente o que os meus colegas de sala e professores falam, mas se vou em um pub, restaurante, ou qualquer outro lugar e um Australiano vem falar comigo, posso dizer pelo menos 10 vezes " sorry " pra entener metade , e posso ver o msm problema com muitos amigos. Ao contrario de quando paro pra conversar com um Americano , Britanico ou qualquer outro estrangeiro .

Já me falaram sobre esse dialeto, mas que depois de um tempo você pega direitinho. Dialeto tem em todo lugar, acredito.

Obrigada pelo toque! :)

Marcela.

Empregos.

Cleaner - Limpar banheiro / Escritorio

Kitchen Hand - Lavar mto mto mto prato , talheres e o que vier.

Garconete - Se tiver um ingles já bom e ter sorte de achar

rsrsrs yes but i speak english sweet heart very well haha RAISED in UNITED STATES N MADE WOMAN IN CANADA ! rsrsrs :)

mesmo falando ingles fluente e ruim??? rsss

Marcela,

O que voce almeja em relaçao a emprego? Já vai pra academia e começa a fazer treino pra braço e ombro , porque serviço em escritorio sentadinha atras de uma cadeia voce nao vai fazer nao !

rs

Marcella, se chegar já com bom inglês é meio caminho andado para arrumar um trabalho melhor do que os citados. Não que tenha problema, pois no começo faz parte trabalhar em restaurante etc. Mas depois, conforme o inglês melhora, as possibilidades aumentam muito. Depende apenas da dedicação de cada um e do que quer fazer por aqui.

Bom Dia a Todos, estou  fechando a minha ida para a Australia no começo de 2012, entao gostaria de algumas  dicas de cidades... vi que Perth é é um dos lugares com mais Brasileiros... eu  dei uma olhada em vi Sunshine Coast e Byron Bay... gostaria de saber mais sobre elas, se la tem oportunidades de trabalho (meu ingles é ainda um pouco fraco) aceito sejestoes tambem rsrs...

Obrigado

Hahaha... acabei de postar em outro fórum, no qual vc diz que estava em dúvida sobre as cidades. Vou copiar e colar aqui.

Oi, Luiza! Tô "entrando de penetra", mas espero ajudar... Eu também estava em dúvida entre essas cidades. Pesquisei muito e escolhi Sydney. Vou estudar 5 meses na Navitas, no centro de Sydney. Essa escola é uma das melhores e mais antigas da Austrália e o campus de Sydney é incrível. Ela fica a poucos minutos do Opera House e muito próximo às redes de transporte. A escolha da cidade depende muito da personalidade da pessoa. Escolhi Sydney porque as melhores baladas estão lá(meu objetivo é ir pra estudar, mas tb tenho que pensar na diversão hehe), o reveillon lá é incrivel(vou no final de dezmbro só pra passar o ano novo la) e a cidade possui as principais atrações e pontos turísticos do país(Opera House, Harbour Bridge, The Rocks, as praias de Bondi e Manly, Blue Mountains, etc). Ah, outra coisa... é verdade que lá tem muuuitos brasileiros, mas tem brasileiro em todo lugar e se for parar pra pensar... se Sydney tem muito brasileiros, significa que lá deve ser muuuito foda, caso contrário ninguém optaria por Sydney.

Obrigada Lucass!

Decidi por eliminação... E estou entre Brisbane e Sydney!

Muita cautela pra fazer a escolha certa, e não perder o foco: "inglês"!

Você conhece Brisbane?

:)

Oi, Luiza, sou de São Paulo, vivo em Sydney há 4 anos e amo aqui. Gosto, principalmente, do fato de ao mesmo tempo ser cosmopolita e praia. Fui duas vezes à Melbourne e adoro lá. Em termos de cultura e esporte, é superior à Sydney, que também é muito boa nesses aspectos, porém, a parte das praias daqui pesa para eu preferir Sydney. Perth não conheço, mas sei que quem vai pra lá, gosta, e a principal razão é por ser uma cidade mais tranquila e sossegada, com praia e certo agito cultural/musical. Todas as cidades têm trabalho, basta se jogar, ir atrás. Essa história de surfe e maconha da Gold, é em qualquer parte do planeta, depende com quem você anda ou frequenta. Fui pra Gold duas vezes e gostei. Não moraria pois tenho 34 anos e acho que lá é uma cidade para pessoas mais novas, nos 20 e poucos, e porque em termos de opções culturais, é realmente muito fraca. Porém, é muito bem localizada com Brisbane, a capital de Queensland, a uma horinha de trem, Byron Bay, paraíso a 90km pra baixo da costa, e Noosa Heads, lugar fantástico, a algumas horas pra cima.

Sei que não ajudei muito mas estou dando um rápido perfil baseado na minha experiência. O que tenho dito nesta comunidade desde que entrei nos últimos dias, e repetido, é: não existe a melhor cidade da Austrália, e sim a que melhor se encaixa no perfil de cada pessoa. E isso inclui: de onde você vem do Brasil, sua idade, o que faz aí e o que pretende fazer aqui.

Quer passar 6 meses aprendendo inglês e voltar para o Brasil? Vai pra Perth, que tem menos brasileiros. Quer passar um ano ou mais, não faz muita questão de praia e quer explorar ao máximo a vida cultural da Austrália? Melbourne! Quer aliar estilo de vida praiano com shows, eventos, contato com brasileiros e um verão intenso? Sydney! Quer estudar inglês, guardar a prancha na escola e surfar no intervalo, pegar mais uma série depois da aula e à noite fazer um shift de garçom pra pagar a viagem do final de semana para Byron Bay? Gold Coast! E por í vai...

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço