Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Qual a melhor maneira de migrar para profissionais de Desenvolvimento de sistemas

Pessoal,

Ja morei na australia por um ano quando fiz intercambio universitario e gostei muito do pais.
Tanto que agora que me graduei estou correndo atras de voltar para a australia para trabalhar em TI.
Sou formado em matematica aplicada pela UNICAMP. Ja trabalhei muitos anos com TI e hoje em dia tenho minha propria empresa.
De acordo com o site da imigracao e do conhecimento dos casos de varios amigos sei que existem varias opcoes de visto. Acho que a mais facil seria a skilled migration. Porem o processo e longo e burocratico.
Enfim, estou no comeco do processo e logicamente tenho duvidas sobre qual a melhor maneira de prosseguir. Pergunto entao se alguem ja passou ou esta passando por este processo e tem alguma dica para dar?

Muito Obrigado

Tags: IT, Sistemas, TI

Exibições: 5

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Joao,

Nao sei se ajuda, mas meu marido esta pretendendo tirar o skilled migration visa tbm e parece que antes de dar entrada no visto eles pedem que vc faca o skilled assessment ( http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/175/eligib... ). Eles vao avaliar seu diploma de graduacao e experiencias de trabalho (vc precisa comprovar no minimo 4 anos de experiencia). Fora que vc vai ter que traduzir um monte de documentos e ajuda tirar no minimo 7.0 pontos em cada uma das 4 modalidades do IELTS. E vai grana tbm! Enfim, vamos procurar a ajuda de um agente p tirar duvidas antes de proceder (https://www.mara.gov.au/Consumer-Information/How-to-Choose-a-Migrat...).
Bom espero ter ajudado! Se tiver alguma informacao nova agradeco.

Boa sorte!
Joao,

Tem uma thread no forum em que o pessoal já falou um pouco a respeito.

Se vc quer trabalhar legalmente, tem q passar pelo processo de reconhecimento de diploma e, por mais que vc tenha conhecimentos em TI, vc é formado em matemática e não sei como a validação irá proceder... De qqer maneira, este step não pode ser evitado e, junto com o IELTS é pre-requisito para você aplicar como skilled.

Se vc fosse argentino seria mais fácil, pq ouvi dizer q para a argentina tem o esquema de working holiday visa, mas para o Brasil esta opção não existe.

A minha dica é: Devore o site da imigração, tem tudo lá, desde uma aplicação para te dizer qual é o melhor visto (e explicações a respeito) até as taxas e links uteis. Vc pode contratar um migration agent, mas migration agents são como despachantes no Brasil, vão fazer tudo o q vc pode fazer sozinho, mas vão cobrar por isso... dando certo ou não.

Outra dica é q vc pode tirar todas as suas dúvidas através da internet, conversando com a propria embaixada da Australia em Brasilia, e, considerando que o depto de imigração trabalha sériamente, vc terá suas dúvidas respondidas. Guarde muito bem toda a comunicação com eles... Entre em http://www.immi.gov.au/contacts/visa-enquiries/ e tire todas as suas dúvidas. Eles respondem em 24h em média...

Boa sorte

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço