Galera,

Alguém pode me ajudar aí. To querendo ir pra Gold Coast, porém não sei ainda em qual das duas escolas estudar. Estou entre a BROWNS e LANGPORTS. Com relação a escola curti mais a BROWNS, além de ser mais barata né, hahaha.

Mas o que eu queria saber é se o bairro de Southport é legal, tem coisas pra fazer tipo: bar, cinema... E se a praia fica perto do bairro, se da pra ir a pé e talz...

E se também a oferta de trabalho em Southport é parecida em Surfers Paradise ?

Quem poderá me ajudar?
Vlw

Exibições: 2610

Responder esta

Respostas a este tópico

Viviane, pelo que andei vendo por aí, em Gold tem sim aula de surf.
Algumas escolas de inglês, inclusive, oferecem nas atividades que organizam aulas de surf.
Mas com certeza você acha por lá e paga separadamente.
Agora, quanto ao valor, não tenho idéia, hehehe.

Olá Bruno

Minha filha estudou na Langports, show de escola ela elogiou muito eles fazem uma divisão de nacionalidades, então tem estudantes do mundo todo esse é o diferencial, vc não vai encontrar só asiaticos por exemplo ou só arabes ou um monte de brasileiros mas ela reclamou do horario que ia até as 15:00 ou 15:30, para os brasileiros que precisam trabalhar fica mais cansativo.

observe a carga horaria das escolas antes de se decidir.

depois da langports ela foi pra Imagine fazer business em southport e eles tem um onibus da escola que sai de surfers e leva os estudantes então ela não precisava de onibus e a carga horaria para Ingles parece  que era até as 13:00, ela gostou muita dessa escola, peça orçamento da Imagine tb assim vc pode estudar em southport e morar em surfer é super tranquilo e perto.

a Langports tem residencia estudantil por isso ela escolheu porque não quis ir pra casa de familia e adorou mas a carga horaria é grande.

bicicleta é facil conseguir e alguns estudantes usam moto tb, ahhh andar de bicicleta lá tem que ter capacete está na lei.

Oi Marialva.
Legal as informações que você me passou.
Não sabia desse ônibus gratuito que vai até a IMAGINE. Então ele leva e trás os alunos até SURFERS, correto?
Vou verificar, apesar de que até o momento estou decidido pela LANGPORTS...
Vlw.

Sim o onibus ou vam le

sim o onibus ou vam leva e traz os estudantes, a Imagine é ótima e tambem vale a pena se voce precisar trabalhar já que a carga horaria é menor.

Voce vai adorar a langports, fez uma otima escolha mas saiba que o horario é puxado e escolha a residencia elas são bem perto da escola e não vai gastar com trasnporte.

Eu escolhi a Langports tambem porque ela tem filial em Brisbane achei legal caso ela quisesse mudar de cidade.

aconselho a ver no youtube os videos das escolas e saber cozinhar, refeição lá é cara só mesmo macdonalds e sushi que são mais em conta.

boa viagem e qualquer coisa estamos aqui!

Opa... vou comer sushi o mes todo!  hhahahahhaaa...

É como, nao vou ter tempo pra trabalhar, pois irei fazer um periodo muito curto de intercambio, entao vou pra langports mesmo!

Marialva, qnto aos onibus da cidade mesmo, sabe dizer até q horas eles circulam?

tem onibus a noite?

Outra curiosidade, lá tem outlets, pra comprar coisinhas baratas, em liquidaçao?

Olá Viviane

Não sei informar sobre onibus.

Minha filha falou que tem lojas de roupas dos orientais que moram lá que são mais em conta e tambem tem bazar de roupas usadas muito boa.

Voce fez uma ótima escolha pela Langports, mas escolha ficar na residencia deles.

Olá Marialva, tudo bem?

Também estou indo pra Gold Coast em Janeiro de 2013 e estou em Dúvida entre estudar na Langports ou na Bond University.

Você deu boas dicas.. vou olhar a carga horária das outras escolas.

Quando você falou pra optar pela residencia deles, é a residência estudantil? 

Estava pensando em ficar em casa de família, será que são perto da escola???

Muito obrigada pelas dicas

Um abraço

Olá Luiza,

A Langports é excelente pode ir certa que fez uma boa escolha e a residencia deles é maravilhosa bem perto da escola com muito conforto, voce deve ir para a residencia estudantil deles (sao 3 casas todas perto da escola que voce vai a pé) e fugir de casa de familia, mas acho que isso vai de cada um tipo se voce é comunicativa e já tem um ingles razoavel vale a pena sim mas se voce é timida e não está acostumada a "se virar" sozinha aconselho a casa de familia pois eles tem por obrigação ajudar na sua chegada.

A Langports tem 3 tipos casa de familia:voce sozinha na casa numa suite, voce dividindo com mais um estudante e uma casa com outros estudantes mas a familia não vai fazer nada por voce é como se fosse uma republica.

Por isso essa escola é muito boa, eles te dão varias opções.

Mas essas familias as vezes é longe voce vai ter que pegar onibus ou ir de bicicleta ( é obrigado o uso de capacete).

Hoje em dia minha filha que já está lá desde janeiro me falou que o melhor de Gold Coast é um bairro chamado Coolanghata lá tem a escola Qiba, muito boa.

Ela me falou que é um bairro mais tranquilo e que Surfer é uma loucura de turistas, estudantes, muitas festas e orientais de monte rsss

Se tiver mais alguma duvida estamos aqui!!

abs

to indo pra langports em dezembro e fico 1 mes na republica estudantil deles... vamo que vamo

Olá Vitor,

Eu vou para Brisbane em dezembro e desde ja estou começando a ficar preocupada com o lugar que vou ficar depois que sair da homestay. Tambem vou estudar na Langports. Voce poderia por favor me falar quanto custa a republica da escola ? Voce tem todos os valores ? 

Da uma investigada pq Southport nao é conhecida como uma praia para Surf, nao conheco nenhuma ainda e posso estar enganado. Alias eu nao vi ainda um lugar com Praia de banho em southport. Talvez pq o maior precinto aonde fica a cidade o mar que chega é "ofuscado" por Surfers e Broadbeach e ficam bem na frente (como se fossem ilhas, sao literalmente um braço) a agua que voce ve na regiao em southport perto da "marine parade hwy" parece um lago e nao uma praia.

Surfers e broadbeach ja é historia, la a praia igual a dai do brasil (: ), tem um ar bem mais turistico que southport.

Estao fazendo uma linha da tram (train eletrico) que liga Southport a Surfers que eu acho que vai ajudar bastante a locomocao entre as duas cidades . http://www.goldlinq.com.au/ e ja estao testando.. inaugura este ano.

Em Coolangatta, uma praia que fica mais no sul cerca de 15 km de surfers paradise é muito bonita principalmente para banho e uma cidade muito agradavel. Mas acho que broadbeach e surfers tenha mais ondas para surf.

Eu acho que Southport é um precinto mais comercial, tem bastante escritorios tem um ar mais desenvolvido, as outras sao mais litoraneas.

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço