Ola sou nome nessa grande comunidade e gostaria de saber se existem muitos ou poucos trabalhos  disponiveis como carpinteiro in perth, poderia ter um sinal de luz?

Exibições: 1584

Responder esta

Respostas a este tópico

Walter,

trabalho para carpinteiro aqui eh o que nao falta, e paga bem. O cara me cobrou AU$ 380,00 de mao-de-obra somente para instalar uma porta em casa (so pra vc ter uma ideia). Contudo, voce nao vai conseguir emprego sem obter a licenca de carpinteiro. Claro que vc conseguindo comprovar sua experiencia e formacao facilitara. Contudo, esteja preparado para atuar em outra area enquanto estuda para obter a licenca.

Eh assim para praticamente qualquer profissao. Claro que sempre tem o jeitinho, mas esse eu nao saberia lhe informar.

Nao esqueca que precisara tb de insurance.

sou carpinteiro estou tentar ir para Australia , será que consigo um visto?

Alex,

Sou mestre em carpintaria da construção, formwork. estrutura de concreto armado, concreto aparente e ferragens; pois tenho cidadania eurpéia, trabalhei 16 anos como minha empresa lá neste setor, sei operar guindaste ( grua torre) com controle remoto, enfim especialista no sistema moderno de formas para construção civil predial, residencial e comercial; sistema de formas mais conhecidas como Doka, Peri e Ulma, e também desde leitura dos projetos, preparação de equipe de execução, preparação da superfície a construir, corte e preparação das armaduras, cofragem das formas, concretagem, colocação do concreto, vibração do concreto e finalizar com as desformas (execução em geral);é uma grande satisfatória profissão!

Galera, primeira coisa vai ser aprender inglês bem aprendido pq pra conseguir reconhecer a profissão e eventualmente pedir um visto (não teria motivo fazer o processo de reconhecimento se não vai pedir um visto) vc vai precisar de nota no IELTs e comprovar pelo menos 2 anos de estudo profissionalizante e um ano de trabalho no mínimo depois de formado. Tem diferença entre carpintaria aqui pra quem faz móveis e pra quem trabalha em construção (sendo que construção paga bem pra caramba, não conheço nenhum carpenter que não seja milionário). Na pior das hiptóteses vai ter de fazer apprenticeship por 2 anos e aí se formar (não sei porém se o curso é aberto pra não residentes) estou estudando desde agosto pra ser carpenter pq quero virar builder depois e o único jeito é sendo carpenter, plumber ou bricklayer. Eu já tinha experiência na área e faço trabalhos de handyman como hobby e pra fazer um extra quando tenho tempo (o que é raro pq tenho dois filhos e trabalho fulltime como diretor de arte numa agência de marketing) mas to cansado dessa vida de escritório. Tenho todas as ferramentas, carros etc só preciso terminar o bendito curso e ir pro abraço. No começo ganha mal, tipo uns 45 dólares por hora mas com o tempo quando começar a pegar clientes próprios aí vc começa a fazer dinheiro e o melhor, 3.30 da tarde tá livre pra curtir a praia e a vida. A coisa que mais têm procura é framing, já que todas as casas ou quase todas são feitas com frames de madeira, outra coisa que tem muita procura é formwork carpenter (fazer os moldes pra concretar vigas etc etc) pra trabalhar por conta própria o que dá mta grana também é construir decks, pergolas, gazebos etc… super área boa de trabalhar. Seguro é barato, acabei de cotar pela NRMA e custa 78 dolares por mês (fiz o cálculo como se tivesse 500 mil de trabalho por ano e empregasse um ajudante pagando 60 mil por ano, seguro pra cobrir até 20 milhões em danos o que é suficiente se alguma coisa acontecer numa obra pequena a média, dá e sobra e raramente acontece qualquer coisa mesmo). Vale a pena trabalhar nessa área por aqui sim galera. Só planejar bem e como eu disse, antes de tudo aprender Inglês e pensar em como pedir o visto. Abs pessoal.

Gabriel,

Que bom que as coisas funcionam ai na austrália.

Trabalho a muitos anos com formwork carpenter; um profissão que sempre foi bem remunerada; por um lado tem que gostar, pois o exige muito esforço e dedicação se quiser ser um grande no setor!, é uma profissão, que vale mais é a prática e isso se conquista com o tempo e paciência;  eu já levo 16 anos nisso e te digo, amo essa profissão; cada obra é um mundo, uma superação, uma realização;  meu conselho, quanto mais prática mais experiencia, mais avançará; vamos conversando por aqui se quiser, muito sucesso um abraço meu caro, 

luiz Antonio, boa noite... posso tirar umas dúvidas com vc? abraços

Gabriel, vc tem algum email ou whatsapp? Queria tirar umas dúvidas com vc a respeito de qual escola vc indica para começar carpintaria... abraços!

Cara, aqui eu acho que a melhor opção é o TAFE mas não sei se eles tem o curso de carpenter pra estudante internacional cara, se tiver é caro se bem me lembro…
Manda email pra conversarmos melhor qdo puder [email protected]
Abs!

mandei la Gabriel, dê uma olhada por favor

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2018   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço