Trabalho na Austrália, há algum jeitinho para o limite de 20h semanais?

Somos conhecidos pelo nosso famoso "jeitinho" para resolver as coisas, para sair de situações adversas e para fugir de normas. Claro que minha idéia neste post não é estimular a desobediência as leis de outro país, até porque sabemos nem todo lugar é como o Brasil onde sobram leis que não são cumpridas...

 

Em relação a trabalho, a Austrália limita a carga horária de estudantes estrangeiros a 20h semanais. Já ouvi muitos relatos aqui e em outros sites sobre o alto custo de vida na Austrália que me fizeram duvidar que um trabalho com essa carga horária pudesse suprir minhas necessidades básicas, sem luxo, enquanto estiver por lá.

 

Até que em uma das agências que andei pesquisando os pacotes, um consultor me falou que muitas vezes o empregador australiano diante da sua necessidade, acaba assumindo a responsabilidade e disponibilizando um trabalho com uma carga horária maior (30h semanais) mesmo sabendo dos riscos que tal prática pode trazer. Fora isso, já conversei com uma garota que mora em Sydney e me falou dos empregos "cash in hand", pagos em dinheiro vivo, sem precisar de conta bancária ou tax file number, livres de impostos e de burocracias trabalhistas, que acaba sendo para muitos estrangeiros que precisam trabalhar para custear seu dia a dia no país uma saída para complementar o orçamento.

 

Minha pergunta para aqueles que já foram ou estão na Austrália é: trabalhando 20h por semana na Austrália, ganhando em média AUD 19,00 é suficiente para sobreviver sem luxos mas sem aperto por aí? Existe mesmo essa possibilidade do empregador dar um emprego com uma carga horária maior, mesmo ele correndo o risco de uma fiscalização da imigração? Os tais empregos "cash in hand" são uma boa saída, são fáceis de se procurar, é uma prática usual de quem dos estudantes para complementar o orçamento?

 

Quem tiver informações, compartilhe com a gente!

 

Abraços.

Tags: Emprego, cash, custo, de, hand, in, vida

Exibições: 983

Responder esta

Respostas a este tópico

Também estou querendo muito saber...

se voce nao precisar da grana pra renovar o visto com 20 hrs semanais voce se sustenta e ainda sobra grana pra pinga.

 

Em relaçao as 20 hrs, se onde vc for trampar eles não te derem mais de 20 hrs, é só arranjar mais um trampo , simples né ? cash hand normalmente é uma bosta , só vale a pena pro empregador que paga menos que o normal , 15 $ medía e não paga os devidos impostos pro gorverno, inclusive a sua aposentadoria voce perde os 9 % do salario que voce pode resgatar quando tiver indo embora,

E aconselho a voce buscar restaurante que vai pagar 20 horas no taxi, e as horas extra eles dao cash hand. Nao e facil achar mas voce consegue.

Como alberto falo tem restaurante que paga menos em cash hand mas outros nao.

Uma outra solucao e voce trabalhar por ABN.

abs

Raphael o que é ABN?

Alberto, mas ao trampar em dois empregos com "registro", pagando impostos, a imigração não vai ter como rastrear isso?

Depende do caso.

As vezes a imigração tem que fazer uma análise mais profunda de sua vida na Austrália e poderá requerer essas informações. Por exemplo num pedido de um visto mais especial.

Os procedimentos da imigração mudam o tempo todo, quem acompanha sabe o que estou falando. Então o que pode ser verdade e possível hoje pode não ser amanhã.

ABN e o CNPJ da Australia. Se vc for trabalhar como autonomo precisa de um.

E nao esqueca o Tax File Number, que e o seu CPF aqui. Pode tirar facinho pela net e recebe no seu endereco a Australia em alguns dias...

Giovanna, como tiro pela internet? Obrigado pelo apoio.

Na verdade Giovanna o ABN é o FGTS, como se fosse um autônomo no Brasil, e também tem o ABN para pessoa jurídica. Em primeiro lugar você tira o TFN(TAX FILE NUMBER) só depois você tira o ABN (AUSTRALIAN BUSINESS NUMBER).

Eu achava que FGTS e fundo de garantia por tempo de servico e que isso voce recebia do seu empregador que deposita uma percentagem do seu salario na sua conta da CEF... foi isso que me ajudou a vir pra ca eheheheh.  CNPJ E o cadastro nacional de pessoa juridica, caso vc queira abrir um negocio o seu negocio precisa desse CNPJ pra identificacao.

Acho que tu viajou, brother. ABN e o mesmo que CNPJ. FGTS nao tem nada a ver com nenhum dos dois. Misturou as bolas legal.

O ideal aqui é você não perder trabalho, independente do que seja, pois é muito sazonal, vai ter semanas que você terá outras que não vai aparecer um seguer, então não dispense emprego indenpendente da forma de pagamento, claro se vc tiver um emprego muito bom de 1000 dolares por semana não terá com o que se preocupar.

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço