Vale a pena tentar validar diploma de Tecnólogo?

Olá;

Sou Tecnólogo em manutenção industrial, formado pela UTFPR.

Estou cursando inglês a cerca de um ano (nivel básico ainda).

Tenho um emprego bem sólido do qual não tenho nada a reclamar, toda minha família mora no Brasil, porém estou muito descontente com a situação geral do nosso país. Eu tenho o sonho de conhecer a Austrália e tentar trabalhar na mesma área em que já atuo (Manutenção Industrial).

Vale a pena correr atrás de validação do meu diploma? As chances de eu conseguir algo na minha área são muito vagas?

Grato.

Exibições: 797

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Ricardo, tudo bom?

Acho meio difícil conseguir validar seu diploma de tecnólogo, pois essa modalidade sempre possui menos tempo de curso em relação ao padrão, o que acaba dificultando a validação do diploma.

Geralmente o orgão competente na Austrália exige uma duração mínima de curso, que geralmente é 4 anos.

Oi,

Se muito não me engano, o nível tecnologo é equivalente ao nível diploma na australia, um nível abaixo de bacharel, mas pode ser utilizado para migração.

Quanto a conseguir emprego na sua área, falo pelo que ocorre na minha área, de TI: Se for com visto de estudante não vai conseguir. Precisa tirar o visto de skilled migration, 189 ou 190. A validação do seu diploma é um passo, precisa atingir 60 pontos no teste de pontuação para migração.

Abs,

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço