Olá, sou casada com um australiano há quase 2 anos, infelizmente ainda vivemos em países diferentes. Ele vem ao Brasil sempre que pode para ficar um tempo comigo mas ele logo parte e novamente estamos distantes.

Com ajuda de um tópico daqui mesmo, que infelizmente foi apagado por seu autor, me ajudou muito e tirou muitas dúvidas a respeito de aplicar sozinha sem ajuda de agências de imigracao por um visto como esse que exige tanta atenção, e também fiz muitas amizades algumas que permanecem até hoje. Era muito bom conversar com pessoas na mesma situação pois acaba confortando um pouco saber que existem outros esperando ou aplicando ou juntando documentos ou tirando dúvidas. O topico foi de realmente muito ajuda!!

 Por N motivos meu marido decidiu pagar pora uma agência de imigracao la da australia. Demos entrada em toda ..excepcionalmente toda a documentacao no dia 30/08/2014 la na australia. Acredito que nenhuma agências dará inicio a aplicação até que estejam convencidos de que eles tem em mãos todos os documentos e evidências suficiente para que obtenha o visto, é claro que não é 100% dos casos que o visto é obtido, mas na maior parte sim.

Preciso desabafar e liberar um pouco de adrenalina conversando com pessoaa torturadas pela embaixada e que estejam na mesma situação de espera que eu. SÉRIO MESMO ESTOU QUASE ENLOUQUECENDO!!! sinto vontade de ligar para a embaixada todos os dias pra perguntar como esta indo meu processo, mas sei que eles não gostam que fiquem ligando, entao tento me segurar, ja acabei com todas as minhas unhas de tanta ansiedade.

E aí galera quem esta nesse barco???

Exibições: 18734

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Tatiana!! Eu estou passando pela mesma situação, mas eu ainda não sou casada, pretendemos nos casar esse ano assim que o meu visto sair, eu apliquei o subclass 300 e depois que casar tenho que aplicar o subclass  820/801. 

Eu também estou no Brasil e ele na Austrália, ficamos nesse vai e vem, não vejo a hora de ter uma resposta, mas eu apliquei em dezembro, vai demorar muito ainda :/ rsrs

Oi amannda, voce mesma quem aplicou ou foi por agencia?
Meu marido deu entrada no visto de permanencia dele no brasil em marco/2014, gastamos por volta de 300,00 tudo, e na mesma hora foi gerado um protocolo para que ele permanecesse no Brasil. Em setembro saiu a rne dele, ou seja, nesse ponto o brasil e muito mais rapido, e olha que eles pediram somente a certidao de casamento como prova, muito simples, facil e barato. Mas no que se trata da australia afffff!!!! Meu marido ta de saco cheio, eh bem complicado pois somos impedidos de iniciar nossa vida como um casal normal, temos que esperar por decisoes de terceiros para que possamos estar juntos.
Ele nao quer vir morar no Brasil, pois acha lastimavel a qualidade de vida e seguranca aqui. Ele trabalha la na australia e por isso nao pode vir sempre. Eu decidi nao ir como turista para esperar lah porque tenho um filho de onze anos e como turista ele nao poderia estudar ate que o visa partner seja aprovado. Enfim.... A unica opcao e esperar, mas realmente e bem dificil e a ansiedade quase me mata hahahaha

Oi Tatiana, quem está fazendo pra mim é um agente de imigração da Austrália, infelizmente demora muito para ter uma resposta do visto e é muito caro :/ 

Vocês já mandaram as cartas dos amigos e familiares e contando toda a história de como vcs se conheceram e as fotos de vocês?? Eu só achei injusto pq eles pediram apenas as cartas dos amigos e familiares do meu namorado, pareceu que oq os brasileiros acham do relacionamento não importa rsrs

O meu namorado também não quer morar no Brasil pelos mesmos motivos que o seu marido. Eu acho que o seu caso deve ser mais fácil que o meu, pois vcs já são casados há um tempo, já já sua resposta vai sair!! rsrs 

Entao, nos fizemos por uma agencia chamada fisa de melbourne nosso agente e o Lyall. Ele se recusou a dar entrada no visa partner sem ter todas as documentacoes e evidencias necessarias, ( ele disse para mim tambem que nao precisava de cartas de amigos no brasil, entao mandamos so as cartas do amigos da australia)ele disse que so comecaria o processo se tivesse 100% de certeza que o que ele tinha em maos era suficiente para ter o visa granted. Ficamos juntando documentos por 3 meses e soh em 29/08/2014 foi iniciado o processo, nesse mesmo dia recebi uma email de confirmacao da embaixada. E no mesmo dia tambem recebi um email com o pedido do exame medico. Fiz o exame do dia 12/09/2014 e 2 dias depois recebi um email dizendo que os exames foram recebidos na embaixada. Desde entao nao fizeram mais contatos, meu agente disse que tudo o que mandamos e o suficiente para a analise e que provavelmente eles nao pediriam mais nenhum docuemnto ou evidencia. Agora to aqui no aguardo e super anciosa.

Olá Tatiana, para fazer o casamento de vocês aqui no Brasil você teve que autenticar os documentos dele e depois fazer Tradução Juramentada ?
Você pode me dizer como foi o processo ?


Abrços !!!

Oi Tatiana...como o seu marido deu entrada no visto dele do Brasil?

Oii Tatiana!

Também procurei recentemente o tópico de Partner e Prospective Marriage que tinha aqui, e vi que foi apagado. Uma pena, porque ele me ajudou muito e com certeza ajudaria outras pessoas na aplicação.

Estou na mesma situação que você: na espera por uma resposta. Sou cidadã australiana por descendência e estou aplicando o visto de prospective marriage para o meu noivo Brasileiro. Aplicamos o visto por conta própria. Achei que uma agência não valia a pena porque era beeem caro e todo o trabalho de reunir provas e escrever cartas, nós que teríamos na realidade. Segue um resumo da minha aplicação:

Dia 13/10/14 -> Aplicamos o visto e recebemos um e-mail de confirmação de pagamento. Anexamos quase tudo, menos os certificados de polícia e exames médicos pq esses têm validade.

Dia 14/12/14 -> Ligaram para o meu noivo dizendo que receberam a aplicação, pediram os exames médicos e disseram que analisariam os documentos anexados em Janeiro.

Até agora não fizeram mais contato. Estamos no aguardo... Estamos um pouco preocupados porque a nossa situação é atípica, eu sempre morei no Brasil. Mas se Deus quiser isso vai acabar logo e virá uma resposta positiva em breve! 

ahhh, e a respeito das cartas de parentes e amigos: mandamos cartas somente de brasileiros. Não tenho nenhum familiar australiano que possa confirmar a nossa união. Então mandamos de dois amigos meus brasileiros e dois amigos brasileiros do meu noivo. Liguei pro Canadá e eles disseram que não tem problema, porque não tem o que fazer no meu caso.

Eu não estou lembrada de ter recebido um e-mail com a confirmação de recebimento dos exames médicos.. Qual o telefone que vcs ligam pra checar se está tudo certo com a aplicação e ver se falta algo?

Força pra vcs que estão longe dos seus noivos! :(

Beijos 

oi mariana, nossa voce me colocou uma pulga atras da orelha. Tambem nao estou lembrada de ter recebido email de confirmacao dos exames medicos, vou verificar na minha caixa de entrada e te falo.
O telefone que eu ligo e esse aqui +1 613 238 1040, eles te informam tudo direitinho qualquer coisa que voce queira saber.

Meu marido estava no brasil ate semana passada e qd ele estava aqui ele enviou um email para minha Co Karen Hayes dizendo que ja tinha conseguido o visto de cidadania dele no Brasil por estar casado comigo e tambem que agora temos uma conta conjunta, entao ela pediu para escanear tudo e enviar para ela, e disse que agora o prazo para vistos desse tipo no Brasil aumentou para 6 a 12 meses de espera. Fiquei desorientada!! Mas fazer o que ? Tem que esperar

Oi meninas , primeramente fico feliz que um novo topico foi aberto, pois o antigo me ajudou muito tambem e amizades maravilhosas eu pude fazer, muito bem Tati. Hoje ja vivo na Australia, mas passei tb por todo esse processo torturante do prospective marriage foi minha primeira aplicacao e logo apos o casamento apliquei pro partner 820, este por sua vez saiu em 10 dias , quando vc passa pelo processo do PM o 820 sai super rapido outra amiga saiu e 2 dias e vc ja tera o direito ao medicare e outros beneficios. Mariana e Amanda, qualquer coisa entre em contato comigo, gosto de deixar meu contato por mensagem... mas fique tranquila dara tudo certo uma coisa que digo a voces e que nao se preocupem se o relacionamento eh genuino nao ha nada a temer, eh chato ' eh demorado e este silencio deles apos o envio de tudo eh normal, pois indica que estao satisfeitos com suas provas, ao contrario eles deixam saber e requerem mais e mais . Em fim um grande abraco a todas e no fim de tudo isso sera somente lembrancas, nao pecam a paciencia e o bom humor ..rsrsrs.. estou a disposicao para duvidas. Tati te vejo no skype... At +

Linda!!!!! Como sempre super gentil em ajudar. Nao existem palavras para agradecer o quando voce me ajudou e ajuda ateh hoje neh...

Oi Tatiana,

vou aplicar para o visa partner daqui do Brasil e meu marido esta morando aqui dando aulas de ingles. Como fazer para comprovar renda na Australia (ele será meu patrocinador)  se ele ta trabalhando aqui? Serve a conta bancaria? Quanto tem que ter de saldo para o visto ser aprovado?

Obrigada!

Obrigada por toda ajuda, Lili!

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2017   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço