Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Olá pessoal.

Depois de cansaveis tentativas de pesquisas na internet, resolvi me cadastrar aqui para ver se ALGUÉM PODE ME AJUDAR.

Gente....minha agencia de intercambio me disse que meu visto foi negado, porque meus vínculos no Brasil nao sao sufucientes. So que na carta do consulado diz e os valores nao estava fechando para eu me manter (sendo que eu mandei O IR do meu tio que seria o respnsável com MAIS  de R$60mil na cardeneta de poupanca, fora os extratos com belas movimentacoes, eu como sei por pesquisas e por amigos que moram em Sydney fiz a documentacao correta, nao ia mandar documentos desformes ao que eles exigem). Creio que nem o despachante nem o Agente.

Só que eu nao entendi porque na carta do consul nao dizia que meu vínculo no Brasil nao e suficiente. Ou seja, a agencia me diz uma coisa e a carta outra. Fora que estou a 2 dias esperando um retorno decente do despachante que montou o processo para saber exatamente onde eu errei para requerir outro visto. Sim exatamente REQUERIR um novo, porque na carta do consul ele ainda escreveu que eu nao poderia revisar aquele requerimento só fazendo um novo mesmo.

Fora que minha agencia esta me cobrando 20% do valor do curso que fica retido pra agencia. Eu nao queria cancelar o curso porque perderia o esses 20%, só que nem meu agente nem o despachante estao me ajudando. A rever isso, e ver o que posso fazer para fazer um novo requerimento. PreCISO DE AJUDA PESSOAL, queria saber quanto tempo posso fazer uma nova requesicao, se mando a agencia pro espaco e procuro outra, ou se continuo com eles (pra nao perder essa grana, fora a matrícula do curso que irei perder) Queria saber qnto tempo posso manter minha matricula neste curso ate resolver a questao da documentacao novamente.

Espero que alguem possa me ajudar.

Exibições: 1506

Responder esta

Respostas a este tópico

To indo pela International Travel aqui em Salvador, a galera é legal e o orçamento ficou mais em conta ;) peguei a escola SIEC no centro da cidade. Ainda não sei aa companhia Aérea, nem sei qual a agência reservou pra liberar o visto, mas a que for mais barata viu Vinícius, provavelmente a Lan Chile ou a South African. Beijosss

Legal Bárbara! Tenho certeza que vai dar tudo certo com seu v isto e viagem! Eu li um link interessante sobre as companhia aéreas para Austrália: http://www.brazilaustralia.com/escolhendo-a-companhia-aerea-para-vi... 

Compartilho com vc e pessoal interessado

Até Mais Bárbara, Boa Sorte... Bjs

Viu só, na pior das hipóteses vc pega o valor de volta e tenta com outra agência..

Aline, tneho quase certeza que o que mais pesou foi o fato de vc nao estar trabalhando e nao ter colocado na carta de intencao os planos de voltar pro Brasil...

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Fui o consultor que acompanhou a matrícula e o processo de pedido de visto da Aline. Fiquei bem chateado com a negativa do visto.

A documentação enviada pela Aline foi analisada junto com uma empresa terceirizada que oferece assessoria com vistos para Austrália, então foi enviada para a embaixada.

Infelizmente a embaixada se reserva o direito de negar o visto sem justificar o motivo. Normalmente isto ocorre quando há suspeita do aluno permanecer no país após o término do visto (ausência de comprovação de vínculo com o Brasil), ou de trabalhar além do permitido.

Quando ocorre um caso de negativa de visto (o que é muito raro), é retido o valor da taxa de matrícula (retido pela própria escola). A Real reteve 20% do valor pago até o momento da negativa do visto (entrada + 1 parcela), e não do valor total como no contrato. Ou seja, partilhamos da causa da Aline e tentamos minimizar as suas perdas. Os 20% retidos dizem respeito ao pagamento de taxas da remessa de dinheiro para o exterior (o pagamento do curso para a escola) e da flutuação cambial.

Lamento muito o ocorrido (lembro que a Aline ficou arrasada com a notícia), porém estava fora da alçada da agência e da assessoria ao visto reverter a situação.

Quero me colocar a disposição de vocês caso tenham alguma questão ou dúvida.

Abraços,

20% de um montante de 15 mil é muita coisa!

Na minha agência, caso o visto seja negado se perde apenas a taxa de matrícula, e o pagamento da taxa do visto!

Tudo é reembolsado com 100%, inclusive passagem aérea!

Olá Luíza,

Tudo bem? 

O percentual retido de 20% serve para cobrir os custos relativos a: Impostos, flutuação cambial e taxas de remessa de dinheiro para o exterior.  O valor do pacote da estudante foi bem inferior ao valor que você mencionou. Ainda sim, como forma de minimizar as perdas dela, inverso ao que diz o contrato, foi retido apenas 20% da entrada e da 1° parcela (valor pago até o cancelamento do contrato). Todavia, são políticas internas de empresas diferentes.

Fico a disposição!!!

Abraços,

É isso mesmo que o Marcelo citou gente!

Tinha minhas dúvidas com a agência, tirei-as e ficou tudo resolvido com a agência!

Aline, já conseguiu seu visto???

Da uma olhada Paola... Boa sorte!

Wil, muito obrigada! Agora é aguardar né rs... bjs

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço