Visto - Police Clerance - Certidão Negativa da Justiça Federal

Ola meus caros, 

Estou com um problema meio chato no meu processo de visto. 

O Case Officer esta encanando com a minha "Certidão Negativa' emitida pela Justiça Federal". Acontece que para o estado de São Paulo e o de Santa Catarina (estados onde residi) a certidão emitida nos sites da JF vem com o nome "Certidão de Distribuição", e eles não estão aceitando. 

O único site da justiça federal que vi que emite a certidão com o nome certinho "Certidão Negativa Criminal" é a 5a região, de Pernambuco. 

E ai? Alguém passou por isto? Alguém tem alguma dica? 

Pensei em falar com a embaixada da Australia no Brazil pra checar mas até o maldito formulário para contato não esta abrindo. http://www.immi.gov.au/contacts/forms/americas 

Agradeço qualquer ajuda, 

Valeu. 
Rafael 

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou exatamente com o mesmo problema: querem um documento que tenho o título em portuguÊs de "Certidão Negativa", mas aqui em Santa Catarina o título do documento é outro, apesar de ser encontrado no mesmo site indicado pela imigração australiana.
Tentei fazer um passo-a-passo mostrando como é o site indicado, mas não sei se será aceito.

Alguém já resolveu isso?

Abraço,
Luciano
Ola Luciano,

Meu visto foi aprovado.

Entrei em contato com consulado Australiano e eles me orientaram a escrever uma carta para o Case Officer (oficial de imigração) em inglês, obviamente, explicando a situação e o procedimento seguido para obtenção do certificado.

Eu escrevi a carta explicando o problema com a nomenclatura, e inclusive com os print-screens do que fiz pra gerar o certificado. Também mandei certidões de todas as 5 regiões judiciais da Justiça Federal por garantia. E funcionou, o clearance foi aceito.

Abraços,
Rafael
Ótimo Rafael, que bom que aceitaram. Vou fazer a mesma coisa!

Muito obrigado pelo retorno!

Abraço,
Luciano Milioli

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

Principal conteúdo 

1 Trampo

Trampo

© 2018   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço