Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Ola Pessoal,

Estou precisando de uma ajudinha....

Alguem ja fez ou sabe quem já possa ter feito o visto de Noiva ou ainda o de Partner temporario por casamento / união estável com um cidadão australiano?

Já sei de todo o processo e gostaria apenas de algumas dicas como, se vale a pena ter um agente de imigração, quanto tempo demora para sair...

Muito obrigada!

Abs

ana

Exibições: 2862

Responder esta

Respostas a este tópico

Nao eu sou o permanente residente o partner visa da minha esposa levou 3 dias.. Onshore de melbourne. Eu sor o sponsor do visto dela e ela a applicant do partner visa. A questao do forum e sobre partner visa, entao na minha experiencia e em outros foruns o departamento de partner visa tem demorado ate 2 meses pra liberar o temporario q e o 801, o permanente sao 2 anos e a aplicacao pra ambos e feito no mesmo processo ou seja nao da pra aplicar pra visto partner permanente direto, todos os vistos partnes expedidos onshore ou offshore sao temporarios por 2 anos. O visto partner visa temporario da minha esposa saiu em 3 dias.. Ela ja foi passear no brasil usando omesmo sem a necessidade de emissao de bridge cisa uma vez q o partner visa temporario de da o direito de ir e vir, ao medicare e a teabalhar full time, cursos no ames de ingles e no skilmax sao gratuitos pro partner temporario ate a hora q ela arrumar um emprego da uma usufruir bastante do mesmo.
Uma diferenca do partner temporario para o parmanente seria pra fazer uma pos ou faculdade onde so aceita permanente residente, tentamos um curso assim na rmit pra ela e foi negado, so daki a dois anos, as tarifas pra cursos q aceitam extrangeiros em universidades tbem sao diferentes entre partner perm e partner temp. Porem o ames em melbourne e o skillmax em sydney e outros de outros estados tem muitas opcoes pra se desenvolver e acesso livre enquanto vc aguarda o partner permanente.

nossa Bruno, 3 dias!! to chocada, nunca vi isso!!! :)

o meu ate agora tem 3 meses.

é Roberta, eu acho q nao existe uma regra nao. Acredito q o centre de melbourne tem sido bem rapido para as solicitacoes Onshore. Eu segui um processo q uma menina da malasia postou em um forum gringo. basicamente entre outros documentos, juntamos historico de viagens, comprovantes de transferencia bancaria, fotos, traducao da uniao estavel brasileira, traducao da conta conjunta do brasil, ai pra finalizar eu me casei aqui na australia no civil, e emiti certificado de casamento australia q tbem foi enviado, assim eu acho q deu pra provar q o relacionamento é genuino. Talvez as aplicacoes offshore estao sendo processadas em algum outro lugar e a fila deve estar maior....

Errei o numero do visto. 820 e o partner temporario onshore e 801 e o permanente partner visa onshore. Vc so receba o 801 depois de 2 anos com o 820. E a aplicacao de ambos e feita uma unica vez

Olá, também estou na mesma situação,  minha aplicação do visto foi recebida na embaixada dia 05/12 , já faz 4 meses e ainda não fui chamada para entrevista. Quanto tempo depois de terem dado entrada no visto, vocês foram chamadas para a entrevista? obrigada!

o meu tem 3 meses e ainda nao fiz entrevista. mas eu estou na nova zelandia e meu processo no brasil. se for necessario fazer uma entrevista, ela sera por telefone. mas ate agora nada.

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço