Estudar na Australia

Informação

Estudar na Australia

São muitas as opções educacionais em Perth, portanto pense um pouco em seus objetivos profissionais e de vida. O curso que escolher irá moldar sua carreira e seus planos de vida.

Local: Australia
Membros: 356
Última atividade: 26 Set

Fórum de discussão

Curso x trabalho 1 resposta 

Iniciado por Rivaldo Lopes Dos Santos Filho. Última resposta de cecília 10 Out, 2015.

Escola 1 resposta 

Iniciado por Victor Almeida. Última resposta de Ricardo Lemos 28 Ago, 2014.

Tradução Juramentada - São Paulo

Iniciado por Felipe Prandini 7 Abr, 2014.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Estudar na Australia para adicionar comentários!

Comentário de Marlene Oliveira em 26 setembro 2017 às 13:23

Quer vir para Australia? Este post é para você. Mas, prepare-se…

Este texto não é para desanimar quem está pensando em vir para Australia, mas para que se preparem nesta tomada de decisão, mantendo os pés no chão.

A Australia é realmente um país de grandes oportunidades, excelente qualidade de vida, mercado de trabalho em ascensão, entre tantas outras qualidades que você já deve ter ouvido e lido a respeito. Mas não estamos aqui para falar dessa parte boa somente, e sim para trazer você para a realidade de qual ninguém fala ou comenta, na maioria dos posts na internet.

Se você quer ser bem sucedido na Austrália, a primeira palavra que você deve ter em mente é planejamento. Isso exige ter um objetivo claro, seja para aprender uma nova língua, trabalhar em outra área para ter experiência local, aprimorar seus conhecimentos técnicos fazendo um curso  que faça sentido para sua vida acadêmica ou até mesmo querer consolidar sua carreira em outro país. O passo seguinte é fazer um planejamento baseado na realidade e não na fantasia que muitos vendem. E, finalmente ter sabedoria para entender que não se consegue tudo de um dia para o outro.

Existem algumas características pessoais que diferenciam aqueles que conquistam seus objetivos dos que desistem na primeira crise ou no primeiro “não”. Esses diferenciais são: ter objetivo claro, foco, determinação, persistência, força de vontade, e acima de tudo … planejamento realístico.

Muitas vezes encontramos por aqui, pessoas que vieram no impulso, sem preparo, sem inglês, sem dinheiro, sem noção da realidade local. Mal chegaram aqui e já estão querendo ter a vida que tinham no Brasil, ganhando bem, morando em uma casa boa (de preferência sozinho), com a qualidade de vida de um australiano ou residente. Mas como não fizerem um bom plano, com um objetivo realístico, o resultado pode ser frustração, sensação de ter perdido tempo e dinheiro, ou até mesmo desenvolver depressão e isolamento.

Infelizmente, muitos não se atentam que existe um processo para conquistar o estilo de vida que sonharam, e que isso exige um certo tempo de “maturação”. E que se não se prepararem bem, tendo consciência de suas limitações e principalmente da sua capacidade de ser resiliente e ter coerência nas escolhas, aquele sonho pode se perder no meio do caminho e a frustração pode torná-los em eternos “reclamão da vida”.

Portanto, planeje-se muito bem antes de vir para cá, se organize antecipadamente, defina seus objetivos, estude o país, pesquise muito sobre as agências (consulte o Reclame Aqui) sobre as escolas e o curso que você quer fazer, faça uma poupança para se manter nos primeiros meses de adaptação, e mãos à obra. Venha consciente de que existe um caminho a percorrer, e que esse processo nem sempre é fácil, exige paciência e muita determinação. Mas no final tudo vai dar muito certo, só depende de você. Invista na sua vida, se esforce, tenha a coragem de sair da sua zona de conforto e vamos lá fazer seu sonho acontecer!

(Marlene Coimbra, Sydney/Australia)

Email: [email protected]

www.superstudent.net/br

WhatsApp: +61400366653

Comentário de D mmoraes em 4 julho 2017 às 22:45

Boa [email protected]
Galera estou procurando emprego pelo brasil, sei que é difícil conseguir mais estou na busca, trabalho no brasil na área de vendas meu ingles é intermediário

Boa [email protected]
Galera estou procurando emprego pelo brasil, sei que é difícil conseguir mais estou na busca, trabalho no brasil na área de vendas meu ingles é intermediário

Comentário de Nayara Seabra em 8 março 2017 às 0:18

Olá pessoal!

Estou planejando voltar para a Austrália (passei um ano e meio fazendo intercâmbio em Melbourne através do programa Ciência sem Fronteiras) no ano que vem para fazer mestrado em pesquisa na University of Queensland. Estou mais ou menos a par do processo, inclusive já iniciei minha application online e tenho um professor que aceitou me orientar lá. Apesar disto, estou meio insegura e perdida em algumas etapas do processo - desta vez não tenho nenhuma empresa me ajudando no processo , principalmente em relação às deadlines e bolsas de estudos (os cursos de mestrado são extremamente caros e eu não tenho condições de bancar). Gostaria de receber algumas dicas e opiniões de quem já passou por esse processo ou sabe um pouco mais que eu, estou um pouco intimidade pela grande concorrência em tudo, mas não quero desistir!

Obrigado!

Comentário de Carolina Vilela em 30 julho 2016 às 10:33

Marlene, boa noite

Quero fazer uma pós e trabalhar em Sydney.

Estou perdida. Gostaria de algumas orientações.

Obrigada!

Comentário de Marlene Oliveira em 9 julho 2015 às 4:37

Daniela,

Se o seu objetivo é mesmo fazer uma pós, a melhor escola para você será a Navitas que tem um curso específico para quem vai fazer cursos universitários: o Academic English, que é um excelente curso. e é pathway paz cearias universidades. Não sei se eles têm o Academic em Brisbane, sei que com certeza têm em Sydney que, dependendo da sua profissão e da especialização que você quer fazer, talvez seja também uma cidade para você considerar.

Qualquer coisa a mais, me escreva direto para [email protected]

Fique bem!

Comentário de Daniela em 8 julho 2015 às 19:20
Oi pessoal!
Pretendo ir p Brisbane no começo de outubro e as opções que me deram foi Browns, Navitas, Embassy English e IH. Destas, quais me indicam? Fiquei curiosa quanto a Embassy pq ela está com desconto de 40% do curso, o preço dela está excelente, mas não encontrei referências do pessoal que já estudou ou estuda lá. Alguém pode me dar dicas sobre esta escola? Vale a pena? Ou fico com a Browns ou Naivtas que são as mais conhecidas mesmo?
Minha intenção é depois tentar ingressar numa especialização ou universidade, portanto preciso de uma escola de inglês que me dê este suporte.
Obrigada desde já!!
Comentário de Marlene Oliveira em 28 fevereiro 2015 às 20:49

Oi Heloisa,

Você conhece no Brasil alguma empresa ou alguma família que empregue uma pessoa que não fale Português? Não, certo?  Então por que na Australia, onde a população fala apenas Inglês, seria diferente?

Posso lhe indicar sim, escola decente e curso com preço acessível.  Por favor me escreva direto para [email protected]

Comentário de Heloisa Rizzo em 28 fevereiro 2015 às 20:20

Marlene bom dia, estou querendo ir em março de 2016,para Sidney com meu namorado, ele trabalha com turismo e tem inglês, e eu tenho um inglês bem básico, você acha que podemos conseguir um emprego ? quero arranjar um curso lá que não seje muito caro ,para estudarmos também

Comentário de Marlene Oliveira em 18 janeiro 2015 às 14:39

Oi Ana Paula,

Se você ainda não decidiu por nenhuma agência, por favor me escreva para [email protected] Há uma agência próxima de você, na qual confiamos muito. Já mandamos estudantes para eles e o resultado foi excelente. 

Você também tem a opção de comprar direto, através de uma consultoria australiana. As boas escolas não fazem venda de balcão, elas têm consultorias que as representam no mundo todo.

Fique bem!

Comentário de Jacqueline Louzeiro em 16 janeiro 2015 às 8:51
Oi, Ana Paula!o que mais tem é agência!! Rsrs estou falando com 5: australia go, Austrália brasil, Hello australia, up study e Austrália centre. Sobre o visto, você terá que comprovar para a mbaixada de 1600 a 2000 AUD por mês de permanência contando o mês de férias, pra provar que você tem condições de se sustentar lá sem precisar depender do trabalho. Melhor voçe procurar uma agência pra te assessorar melhor nas dúvidas, fora que considero uma segurança maior do que fazer tudo sozinha...abs
 

Membros (356)

 
 
 

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2017   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço