Brasileiros na Australia - A Comunidade
Trabalhar, Estudar e Viver na Australia
Tags:
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 125
Permalink Responder até Giovan Michels em 9 janeiro 2011 at 4:28
E aí rodrigo,
Pelo que eu já estou pesquisando aqui na web, neste próprio site tem uma mina que sugeriu um site especializado em compra/venda/aluguel de qualquer coisa http://melbourne.gumtree.com.au/ (alugueis de imóveis principalmente)
Pretendo ir para Melbourne agora em fevereiro ou março e conehcendo pessoas por lá e com uma noçao de preços neste site, acredito que consegue-se rachar um ap. com um grupo de pessoas...
Abraço
Permalink Responder até Rodrigo Bretas em 10 janeiro 2011 at 10:29
é pelo oq já ví, tem q ter paciencia e nao sair alugando a primeira coisa q ver na frente, tem muita coisa boa e ruim. Morar com grupo de pessoas é uma loteria. Se planejar bem é o melhor conselho. Leia-se levar um pouco mais de grana q vc imagina gastar.
abraços
Permalink Responder até Rodrigo Bretas em 17 junho 2011 at 11:22
Quarto de graça e 500 por hora ? rss vc não teve a curiosidade de perguntar oq vc deveria fazer para ganhar isso ? rss
Não é só no Brasil q existe espertos. Deixe a ingenuidade de lado nestas horas. Acho q vc deve saber muito bem quanto se paga a hora trabalhada (na sua área) e quanto custa um quarto (no bairro), entao é isso q vai receber e pagar. Bonzinho e boazinha só mamãe e papai. As vzs nem isso rss
Ahahahah, nem perguntei né!! como tem muitos dados na net e o cara tava insistindo, tirei do chat e tirei algumas informações chave minha do site, como onde vou estudar, sobrenome, etc.
to agora ativando a rede de amigos pra ver se rola um colchao por umas 2 semanas pra ir house hunting.. :)
mas q sustinho... hehe
Permalink Responder até Nick em 27 junho 2011 at 16:09
Hi
Ok - Moro em Melbourne e não posso escrever em português muito bem. Todavia, vi este site e pensei que talvez poderia ajudar um pouco.
Haha. Com relação aos salários aqui, normalmente variam de $15-$25 por hora, depende de qual tipo de trabalho vai fazer. Claro que pode ganhar mais se você tem trabalho profissional, mas $500 por hora é infelizmente, imposível :)
St Kilda e Carlton são boas áreas. St Kilda é mais perto da praia, e Carlton é mais perto da universidade. Quando estudava em Melbourne Uni (UniMelb), vivia em Carlton é também Brunswick. Foi muito fácil ir à universidade cada dia. Pode caminhar, ir de bicicleta ou de 'tram'. Em Carlton só tem que caminhar (ir de pé?) mas pode pensar também em lugares como 'North Melbourne', 'Brunswick', 'Fitzroy' etc. Estes bairros são lugares em quais muitos estudantes moram e por isso os preços variam entre $150 e $200 por semana. Pode encontrar quartos mais baratos mas vai ser mais díficil.
Ok. Espero que ajude.
Nick
Galera,
o custo de vida na Austrália, principalmente em Melbourne não e barato, mas lá vão algumas dicas para dar uma ideia e talvez baixar certos custos.
A maioria dos cursos e trampos estão na região do CBD, St. Kilda, South Bank, South Yarra e Bay side, eu sugiro procurar algo em torno do CBD ou perto, tentando não sair da Zona 1 da rede de trens, trams e bus, pois nunca se sabe onde vcs conseguirão um bom lugar para trampar, estudar e morar. Desta forma comprando sempre um ticket mensal para o transporte publico de Melbourne te garante mobilidade e também economizar com custos de transporte. Vale lembrar que de fds os tickets de zona 1 tbm são validos para a zona 2, garantido bons passeios de fds para Belgrave, Lilydale e Frankston.
Conseguir um lugar bom e barato para morar não e impossível, mas e questão de paciência. Tente os sites de roommates na internet ou faca contatos com pessoas que tbm estão procurando um lugar para ficar. Cuidado pois aqui tbm tem malandro, NUNCA feche um contrato ou transfira o dinheiro sem antes ter feito uma visita ao ap ou casa, sempre pergunte por “house/room inspection”, tente conhecer o máximo das pessoas com quem vc vai dividir um ap ou casa, sei que e difícil saber se as pessoas são legais e vão te respeitar durante um único encontro, mas para certas pessoas e atitudes um único encontro basta para saber se e viável ou não dividir com essas pessoas um ap ou casa.
Dica para todos os brasileiros que estão querendo fazer um curso de inglês em Melbourne, tentem a Academia International, http://www.academia21.com/ e falem com a Raquel, ela e brasileira e trabalha lá, ate o começo do ano eu sei que eles estavam dando BONS descontos para brasileiros, mas e bom confirmar. A Academia fica no CBD na Elizabeth Street, 152.
Espero que isso tenha os ajudado.
Um grande abraço.
Permalink Responder até Pedro Vianna Barretto em 5 dezembro 2011 at 2:30
Ola! ainda esta procurando pessoas para dividir apartamento?!
© 2012 Criado por Gabriel.
Ativado por