Brasileiros na Australia - A Comunidade
Trabalhar, Estudar e Viver na Australia
Pessoal, dicas para quem esta vindo, traga cigarro, e permitido trazer ate 250 cigarros ou seja 12 macos, aqui sao muito caros vc pode vender para pagar o almoco durante um mes, o maco custa 16 ou 17 dolares, traga cachaca, eu trouxe sagatiba 3 x garrafas de 700 ml para fazer umas caipirinhas pois eles gostam e se nao gostar vc pode beber para relembrar nossa nacao, pode trazer ate 2,250 litros de alcool, chocolate brasileiro os australianos adoram e vc pode presentear sua familia fazer um agrado e bom, sonho de valsa branco/preto e diferente para eles, lapis, papel, borracha, caneta, caderno td e muito caro traga, sabonetes e bom trazer tambem nao sei o que acontece mais a agua daqui acaba com else rapidinho, tomando um banho por dia o meu durou uma semana exatamente, nao compre muita coisa no duty free qdo estiver vindo, como perfumes, eletronicos, pois aqui esse tipo de produto e barato, se quiser apenas experimente um chocolate diferente ou uma comida tipica, se alguem for fazer VTM e puder fazer em dolar australiano otimo, se nao na hora que chegar ja corra atras apra abrir uma conta de prefeerencia no banco ANZ que e um dos preferido pelos estudantes, pois se o dolar americano desvalorizar vc perde dinheiro em relacao ao dolar australiano tambem coloque pouco dinheiro no VTM se vc tiver disposto a executar trabalhos simples vc pode ganhar um bom dinheiro ai nao precisa usar td o dinheiro que vc teve que mostrar para a embaixada ai no Brasil, se alguem tiver alguma duvida, add no face pois e mais facil de responder, abracao para tds.
Tags:
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 1115
Entao, nas dicas de como ser pobre na Australia podia constar tambem nos primeiros dias vc tem que ficar usando o pc da escola, ainda nao quero arriscar de comprar um pc e nao ter emprego ainda, e barato um pc mas qdo vc estra trabalhando, 3 dias de trabalho vc pode comprar um, por enquanto uso o pc da familia.
Abracos
Permalink Responder até Alexandre Couto Ferreira em 16 novembro 2011 at 4:00
Por incrível que pareça, a Austrália não é tão informatizada quanto o Brasil e é até difícil achar algumas lojas online. A única que conheço que é loja mesmo é a www.wowwicked.com.au , mas infelizmente esta loja só existe no outro lado da Austrália e não em Perth.
Agora tem um site que reune preço de lojas virtuais, o http://www.shopbot.com.au/, a grande maioria com sede na China e que entregam na Austrália. O preço é mais baixo, mas o risco é maior.
O preço lá também não é tão mais baixo assim. Quem tem a oportunidade de ir aos EUA, certamente vale mais a pena.
Embora em 3 dias de trabalho dê até para comprar um computador, falar isso faz parecer mais fácil do que é. O salário médio que um estudante consegue em Perth é de 15 AUD (podendo variar entre 10 e 30) e o netbook mais barato sai por uns 250 dólares. Sem considerar os impostos, dariam quase 17 horas de trabalho, muito perto das 20 horas por semana que um estudante pode trabalhar.
Permalink Responder até JOANNA DE LACERDA MOSS em 14 novembro 2011 at 22:45
Opa, agradeço também Luiz!! te procuro sim pra pegar uma luz nas coisas que preciso fazer assim que chegar. Ate mais!
Permalink Responder até Gisele L. em 17 novembro 2011 at 7:48
Entao tem uma loja boa aqui, mas um tenis legal vai custar 70 ate 100 dolares, se pegar uma promocao boa ate menos.
Oie Luiz, tudo bem? Eu estou indo pra Australia agora no inicio de mar. Vi vc dando varias dicas de itens de mala e queria tirar uma duvida contigo...
Sobre levar computador aqui do Brasil. Eu estou pensando em levar o meu. Vc tem alguma dica em relacao a isso? Teria alguma desvantagem ou problema?
Abs e obrigada!!!
Nao, conheco uma galera que trouxe seus laptops, e melhor trazer o seu do que comprar aqui, pois o preco e o mesmo do Brasil, apenas nas escalas vao perguntar para vc se vc esta portanto computador dentro da bagagem de mao, que concerteza e a melhor de maneira de vc trazer, pois na bagagem despachada ele vai ser tratado igual saco de pancadas!!! Abracao!!
Ow Luiz, tah acordado eh...Nossa, muito obrigada. Assim fico tranquila pois ele sera de grande ajuda por ai . Tchau!!!
Permalink Responder até Maria Laura Canettieri em 1 fevereiro 2012 at 4:36
Eae Luiz, tô indo em abril pra Perth... Uma amiga q tá em Melbourne ouviu dizer q Perth é BEM parado e tranquilo... É isso mesmo? Valeu (:
Sim, concerteza Melbourne e bem mais agitado, mas por aqui tem bastante coisa para fazer, tem bons locais para sair, e bem sossegado e as coisas sao faceis, oportunidades de emprego tem bastante se vc for hardworker, so que depende do seu foco tambem, vc quer vir para estudar ou para aproveitar, pq eu vejo muito na escola a galera curtindo a vida e esquecendo do ingles ou nao apresentado grandes melhorias no nivel, e lembrando tambem que 2 reais = 1 dolar, algumas coisas tem precos diferenciados pois e um pais evoluido, portanto o custo de vida e caro, e tambem lembrar do dinheiro que foi investido no intercambio (meu caso 25 mil), gastar essa fortuna para ficar na balada ou churrascada e nao evoluir no ingles e complicado, e era o que estava acontecendo no meu caso, na primeira semana comecei a trabalhar, fiquei apenas um mes e meio porque meu ingles nao estava melhorando o tanto quanto eu queria, pois trabalhava 3 ou 4 dias e nos dias offs eu queria descansar ou deveria fazer minhas tarefas de casa e da escola, recebia bem, mas nao melhorava o ingles, agora apenas estou estudando demais, filmes, livros, escola, radio local, tele jornal, coisas que eu nao conseguia fazer quando estava trabalhando.
Qualquer coisa que vc queira saber e so perguntar.
Abracao.
Permalink Responder até Maria Laura Canettieri em 1 fevereiro 2012 at 20:33
Oi Luiz, valeu por responder! Então... Eu vou pra estudar, sem dúvida! Mas um pouco d vida social acho q é importante! Vou estudar na PICE, fica no centro, vc conhece? Vc mora perto da praia ou no centro? Oq vc recomenda em relação a isso? Eu com certeza irei trabalhar, pretendo levar grana pra poder ficar d boa 3 meses, mas no 2º mes já quero estar trabalhando! Q tipo d emprego vou encontrar? Vc chegou quando aí? Me adiciona no face https://www.facebook.com/profile.php?id=1206965668
Valeu!!! (:
Moro Bassendean, fica 20 minutos de trem do centro, qdo a escola organiza a acomodacao (homestay) e muito raro vc ficar no centro, vc mora no centro geralmente qdo vc procura sharehouse, a praia do centro fica 25 minutos de trem (Cotesloe Beach), nao conheco a escola, ja ouvi falar, estudo atualmente na Milner, emprego para mulher geralmente e cleaner (limpar escritorios) bartender se vc tiver o ingles muito bom, algumas tambem ajudam nao cozinha, dishwasher, vc recebe em media de 16 dolares a uns 20 dolares a hora, cheguei em 3 de novembro e vou embora 17 de marco. Desculpa nao tenho face. Vc tem que morar perto do local onde vc vai circular mais, so que as vezes vc nao vai arrumar emprego no mesmo suburbio que vc estudar entao vc vai usar transporte publico, caso vc arrume algo proximo a escola seria melhor vc morar perto dela.
qualquer coisa posta ai
abracao
© 2012 Criado por Gabriel.
Ativado por