Pessoal, meu marido ta chegando em Perth o mes que vem. Ele vai só e depois irei com nossa filha. Eu gostaria de algumas dicas de onde ele pode ficar na primeira semana ou no primeiro mes até ele se ambientar e encontrar algo mais definitivo. Ele vai fazer um curso tecnico na tafe. Entao o ideal é que ele fique pelo menos nesse começo no centro. Onde vcs ficaram qdo chegaram? Já sairam do Brasil com o local definido?

Exibições: 172

Respostas a este tópico

Fala Marilia,

Nossa, vcs esta rapidos hein?srsrsr

que bom! 

Vi que o seu marido esta entrando em todas as sociedades e associacoes via linkedin! muito bom

Olha, viemos para cah com o lugar definido. Acho que eh bom ele ter algo jah reservado sim. Acho bem incerto chegar no aeroporto e perguntar pro taxista um bom lugar pra ficar. 

Ele teve ajuda de alguma agencia para se matricular no TAFE?? pq se teve estes caras podem orientar um local.

Como ele vira sozinho ele pode ficar em homestay (na casa de alguem que aluga um quarto). me manda um e-mail para o meu endereco que dai mantemos contato e no que puder dou uma forca! da uma olhada em hostels para de repente ficar nos primeiros dias. da uma olhada no gumtree (www.gumtree.com.au) entretanto va nos anuncios de lugares que realmente trabalham como hospedagem, pelo menos pra garantir a estadia com seguranca na chegada, depois quando ele estiver aqui ele podera ir ver as casas e tals.

abs,

Rafael

Oi Rafael, mais uma vez vc nos ajudando. Agradeço muito! Vou pedir para que o Cláudio lhe envie um email. Para qual endereço ele pode mandar?

Um abraço,

Marília

rafael.medeirosdesouza@gmail.com

Oi Marilia,

Ficar na cidade é o sonho de todo mundo, mas normalmente as opções se resumem a apartamentos pequenos e compartilhados, a menos que você esteja com muita grana pra gastar.

A maioria das homestays fica entre 30 e 45 minutos da cidade, é muito raro achar algo mais próximo que isso.

Mas não acho que seja motivo de preocupação uma vez que o transporte aqui é bem pontual. O macete é garantir que o lugar onde você vai morar tenha uma linha direta pra cidade. Alguns lugares por aqui precisam de muita baldeação para chegar a cidade, o que pode ser um pouco estressante.

Como família vai ser complicado para vocês alugarem um lugar só para vocês aqui em Perth. A demanda por lugares está absurda no momento e é uma luta conseguir algum lugar.

Lugares perto da cidade que eu recomendaria procurar: Ao norte (North Bridge, High Gate, Mount Lawley e Leederville), ao leste (East Victoria Park, South Perth, Riverdale e Como) e ao oeste (Subiaco). Alguns suburbios aqui não valem a pena, principalmente pra quem tem criança.

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa pode mandar e-mail pra alex.cfer@yahoo.com.br

Alexandre, mais uma vez obrigada por responder às nossas dúvidas. Realmente ja vi o quanto é mais caro ficar no centro. Mas o que me preocupa no momento é somente encontrarmos um lugar  para que ele fique no primeiro mês. E para ja sair do Brasil com algo acertado, nao vi muitas opçoes alem de hostels. Penso que a saida é ele ficar 1 semana num hostel e nesse meio tempo tentar encontrar um quarto (só para ele,nossa filha e eu iremos meses depois). Acho arriscado ele ja sair daqui negociado com alguém. A nao ser claro, que seja alguém aqui da comunidade. Ele entrou em contato com pessoas que anunciavam quarto para alugar e depois de pesquisarmos, descobrimos que algumas delas eram golpistas. Minha duvida é: será que em 1 semana é possivel ele encontrar um lugar ou ja deve fechar com um hostel logo 1 mes? Sai mais barato que fazer a diaria.

Obrigada e passarei seu email para ele.

Marília

Marilia,

Sem acomodação o seu marido não fica. Embora a gente tenha alugado o quarto da nossa casa em Fremantle que estava disponível, o chão da sala continua a disposição do seu marido. Só me ligar e falar quando está chegando. Pode cair por lá na primeira semana ou o quanto precisar.

Vai ser um prazer ajudar vocês.

oi marilia, nao sei qual o budget de voces, mas eu fiquei 20 dias quando cheguei em um apartamento em claremont, suburbio excelente, atraves deste site aqui:

http://shortstay.net.au

Opcao um pouco mais cara que acabei precisando por um fim de semana foi um motel, que seria o similar local de uma pousada no Brasil, usei esses aqui :


http://www.burswoodlodge.com.au - mais pratico - opcao boa de transporte e perto do centro


http://www.oceanviewmotel.com.au - melhor para fim de semana, 100m da praia.

boa sorte

abs

Flavio

Eu sai ai do Brasil sem acomodação definida, como seu marido vai fazer TAFE já domina o idioma, eu vim sem falar e me virei bem, cheguei no aeroporto e fui para o centro em um back packers(albergue) e n dia seguinte falei com um amigo aqui do fórum (nos conhecemos somente aqui) se tinha uma vaga na sua homestay(casa de família, com café da manhã- self service- e jantar 19h pontualmente..rs) e acertei com a dona uma semana, não consegui outro lugar nesse meio tempo e renovei por mais uma semana, a diferença de acertar ai do Brasil, vc não sabe onde vão te colocar...pode e em geral são lugares (famílias) legais, mas na maioria longe, muito longe do centro ( essa minha fica 4 quadras do centro(BCD)) o valor é o mesmo que pagaria ai na agência, só que menos uma taxa de $200... essa semana (domingo já me mudo para uma sharehouse(dividir uma casa) tb bem localizada (victória park) onde vou de onibus (zona 1- estudante $0,60) 1,2km até um ponto red cat(onibus free).

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço