Planejamento da Viagem - O começo de tudo

Informação

Planejamento da Viagem - O começo de tudo

Olá Pessoal, criei este grupo, porque estou bem no começo do planejamento da minha viagem, estou planejando com um ano de antecedência.

São muitas decisões:

- Deixar o emprego estável;

- Terminar a Graduação/ Trancar a Graduação;;

- Escolher Agência, Cidade, Escola, Casa... nossa!

- Juntar grana (tipo, MESMO!)

e mais um milhão de decisões nossas que são bem parecidas e outras bem particulares. Gostaria de dividir este sentimento e decisões neste espaço. =)

Bem-Vindos, ao ínicio da mudança!

Membros: 342
Última atividade: 2 Maio

Fórum de discussão

Moradia em Sydney

Alguem vindo morar aqui em Sydney e esta precisando de acomodação?Me add nos grupos de whatsapp+61 411 394 282Continuar

Iniciado por Leandro Cardoso Da Silva 2 Maio.

Por onde começar?

Ola. Sou manicure no Brasil e estou planejando sair do pais em busca de reconhecimento e qualidade de vida.Gostaria de saber mais sobre a profissão voltada para estética. Sou manicure e começo o…Continuar

Iniciado por Carina Terra 21 Jan, 2016.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Planejamento da Viagem - O começo de tudo para adicionar comentários!

Comentário de Cris Fleure em 4 janeiro 2018 às 10:56
gostaria de entrar no grupo, caso exista ainda. 55 19 987138652
Comentário de Marlene Oliveira em 26 setembro 2017 às 13:13

  

Quer vir para Australia? Este post é para você. Mas, prepare-se…

Este texto não é para desanimar quem está pensando em vir para Australia, mas para que se preparem nesta tomada de decisão, mantendo os pés no chão.

A Australia é realmente um país de grandes oportunidades, excelente qualidade de vida, mercado de trabalho em ascensão, entre tantas outras qualidades que você já deve ter ouvido e lido a respeito. Mas não estamos aqui para falar dessa parte boa somente, e sim para trazer você para a realidade de qual ninguém fala ou comenta, na maioria dos posts na internet.

Se você quer ser bem sucedido na Austrália, a primeira palavra que você deve ter em mente é planejamento. Isso exige ter um objetivo claro, seja para aprender uma nova língua, trabalhar em outra área para ter experiência local, aprimorar seus conhecimentos técnicos fazendo um curso  que faça sentido para sua vida acadêmica ou até mesmo querer consolidar sua carreira em outro país. O passo seguinte é fazer um planejamento baseado na realidade e não na fantasia que muitos vendem. E, finalmente ter sabedoria para entender que não se consegue tudo de um dia para o outro.

Existem algumas características pessoais que diferenciam aqueles que conquistam seus objetivos dos que desistem na primeira crise ou no primeiro “não”. Esses diferenciais são: ter objetivo claro, foco, determinação, persistência, força de vontade, e acima de tudo … planejamento realístico.

Muitas vezes encontramos por aqui, pessoas que vieram no impulso, sem preparo, sem inglês, sem dinheiro, sem noção da realidade local. Mal chegaram aqui e já estão querendo ter a vida que tinham no Brasil, ganhando bem, morando em uma casa boa (de preferência sozinho), com a qualidade de vida de um australiano ou residente. Mas como não fizerem um bom plano, com um objetivo realístico, o resultado pode ser frustração, sensação de ter perdido tempo e dinheiro, ou até mesmo desenvolver depressão e isolamento.

Infelizmente, muitos não se atentam que existe um processo para conquistar o estilo de vida que sonharam, e que isso exige um certo tempo de “maturação”. E que se não se prepararem bem, tendo consciência de suas limitações e principalmente da sua capacidade de ser resiliente e ter coerência nas escolhas, aquele sonho pode se perder no meio do caminho e a frustração pode torná-los em eternos “reclamão da vida”.

Portanto, planeje-se muito bem antes de vir para cá, se organize antecipadamente, defina seus objetivos, estude o país, pesquise muito sobre as agências (consulte o Reclame Aqui) sobre as escolas e o curso que você quer fazer, faça uma poupança para se manter nos primeiros meses de adaptação, e mãos à obra. Venha consciente de que existe um caminho a percorrer, e que esse processo nem sempre é fácil, exige paciência e muita determinação. Mas no final tudo vai dar muito certo, só depende de você. Invista na sua vida, se esforce, tenha a coragem de sair da sua zona de conforto e vamos lá fazer seu sonho acontecer!

(Marlene Coimbra, Sydney/Australia)

Email: [email protected]

www.superstudent.net/br

WhatsApp: +61400366653

Comentário de Thiago Félix em 6 setembro 2016 às 2:58

Olá, turma. Estou planejando minha viagem para a Austrália em set/17. Gostaria que me add se possível em algum grupo de Whatsapp. 071 999737864. Tks. 

Comentário de Marília Gabriela em 2 setembro 2016 às 8:53

Ola,

Tenho interesse em participar do grupo no Wats (81) 9-8764-339.

Obrigada!

Comentário de Renata Costa em 26 junho 2016 às 22:08
Oi! Gostaria de participar, 083-999608133, pretendo ir para a Austrália até o final do ano. Fiquem com Deus.
Comentário de Gustavo Shimabukuro em 26 junho 2016 às 7:22

Boa noite,

Estou começando a me planejar, se existir algum grupo no whats por favor me adicionem (12) 98204 7288.

Obrigado!

Comentário de Felipe Santos em 19 junho 2016 às 22:45
Olá pessoal.
Me chamo Felipe Santos e moro em Sydney desde 2013. Trabalho na área educacional e de imigração para uma consultoria australiana.
Se quiserem podem me adicionar.
Posso ajuda-los com as informações que precisarem:
+61 424 037 508
+55 11 9 9588 4633
Comentário de Leonardo Pereira em 16 junho 2016 às 0:19

(se existir algum grupo de Whatsapp, por favor: 19 9 9107 7300)

Estou levando essa ideia a sério agora e queria poder trocar experiência com as pessoas, já estive em Sydney uma vez e fiquei fascinado e quero ver a possibilidade de imigração, mas fazendo todo o processo legalmente, com calma e tempo. E estou começando a estudar as opções, agências, e tudo mais, ainda um pouco perdido, e quem quiser trocar experiência e somar forças nas pesquisas, pode me adicionar e chamar para conversar, sou bem sociável =D

Comentário de MIRDCLLEI GONCALVES DA SILVA em 15 junho 2016 às 22:43

Olá , estou me planejando viajar no inicio do próximo ano, tenho interesse de participar do grupo do whats 

 71 87064764

Comentário de Gabriela Conceição Orcy Niheues em 15 junho 2016 às 11:11

TENHO INTERESSE EM PARTICIPAR DO GRUPO DO WHATS

5184732980

obrigada!

 

Membros (341)

 
 
 

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2018   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço