trabalhar na Austrálio

Informação

trabalhar na Austrálio

Membros: 10
Última atividade: 6 Abr, 2018

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de trabalhar na Austrálio para adicionar comentários!

Comentário de Marlene Oliveira em 27 setembro 2017 às 10:41

Olá João Antonio, 

O que realmente mais me preocupa é que as pessoas economizam anos a fio, e acabam comprando uma fantasia. Cada vez que eu vejo um post de estudante brasileiro reclamando da vida dura que ele leva aqui, eu entro inbox para conversar. E daí fica claro que aquela criatura veio para a Austrália achando que estava indo para a Disneylândia 2. Em geral é gente com poucos recursos, que comprou um curso curto, de escola ruim (e por isso baratinha) pagando em prestações a perder de vista. E vem com pouco dinheiro, sem inglês e acreditando que vai trabalhar na área dele na semana seguinte. Afinal "existe uma enorme falta de mão de obra na Austrália", não é mesmo??  Pelo menos é isto o que se vende por aí? Pois bem... que existe demanda de mão obra por aqui, existe sim. Mas de mão de obra qualificada e com bom inglês. O resto é "canto de sereia" para os ouvidos dos incautos ou inocentes.                         

Comentário de João Antonio Oliveira em 26 setembro 2017 às 23:43

Olá, Marlene!

Muito bom o seu post, ainda porque você enfatiza, por diversas vezes, dois princípios que todos nós precisamos injetar nas nossas vidas: "Foco"e "Planejamento", exatamente nesta ordem. Podemos acrescentar a "Disciplina". Valeu!

Comentário de João Antonio Oliveira em 26 setembro 2017 às 23:27

Olá, Marlene! Tudo legal com você?

Gostaria de participar do grupo, prazerosamente!

Abraços.

Comentário de Marlene Oliveira em 26 setembro 2017 às 13:44

Quer vir para Australia? Este post é para você. Mas, prepare-se...

Este texto não é para desanimar quem está pensando em vir para Australia, mas para que se preparem nesta tomada de decisão, mantendo os pés no chão.

A Australia é realmente um país de grandes oportunidades, excelente qualidade de vida, mercado de trabalho em ascensão, entre tantas outras qualidades que você já deve ter ouvido e lido a respeito. Mas não estamos aqui para falar dessa parte boa somente, e sim para trazer você para a realidade de qual ninguém fala ou comenta, na maioria dos posts na internet.

Se você quer ser bem sucedido na Austrália, a primeira palavra que você deve ter em mente é planejamento. Isso exige ter um objetivo claro, seja para aprender uma nova língua, trabalhar em outra área para ter experiência local, aprimorar seus conhecimentos técnicos fazendo um curso que faça sentido para sua vida acadêmica ou até mesmo querer consolidar sua carreira em outro país. O passo seguinte é fazer um planejamento baseado na realidade e não na fantasia que muitos vendem. E, finalmente ter sabedoria para entender que não se consegue tudo de um dia para o outro.

Existem algumas características pessoais que diferenciam aqueles que conquistam seus objetivos dos que desistem na primeira crise ou no primeiro “não”. Esses diferenciais são: ter objetivo claro, foco, determinação, persistência, força de vontade, e acima de tudo … planejamento realístico.

Muitas vezes encontramos por aqui, pessoas que vieram no impulso, sem preparo, sem inglês, sem dinheiro, sem noção da realidade local. Mal chegaram aqui e já estão querendo ter a vida que tinham no Brasil, ganhando bem, morando em uma casa boa (de preferência sozinho), com a qualidade de vida de um australiano ou residente. Mas como não fizerem um bom plano, com um objetivo realístico, o resultado pode ser frustração, sensação de ter perdido tempo e dinheiro, ou até mesmo desenvolver depressão e isolamento.

Infelizmente, muitos não se atentam que existe um processo para conquistar o estilo de vida que sonharam, e que isso exige um certo tempo de “maturação”. E que se não se prepararem bem, tendo consciência de suas limitações e principalmente da sua capacidade de ser resiliente e ter coerência nas escolhas, aquele sonho pode se perder no meio do caminho e a frustração pode torná-los em eternos “reclamão da vida”.

Portanto, planeje-se muito bem antes de vir para cá, se organize antecipadamente, defina seus objetivos, estude o país, pesquise muito sobre as agências (consulte o Reclame Aqui) sobre as escolas e o curso que você quer fazer, faça uma poupança para se manter nos primeiros meses de adaptação, e mãos à obra. Venha consciente de que existe um caminho a percorrer, e que esse processo nem sempre é fácil, exige paciência e muita determinação. Mas no final tudo vai dar muito certo, só depende de você. Invista na sua vida, se esforce, tenha a coragem de sair da sua zona de conforto e vamos lá fazer seu sonho acontecer!
(Marlene Coimbra, Sydney/Australia)
Email: [email protected]
www.superstudent.net/br
WhatsApp: +61400366653

 

Membros (10)

 
 
 

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço