Sei q deveria haver um grupo so para informacoes de vistos, mas como esta um pouco relacionado a conseguir empregos, vou falar rapidamente (vale mais para quem esta pensando em vir para Australia).

Para passaportes brasileiros, a opcao eh vir com visto de 'Estudante' ou 'Patrocinio'... O visto de 'estudante' eh mais comum, mais facil, e so depende do acerto como uma escola (de ingles, curso tecnico, graducao, etc.) por um periodo minimo de 14 semanas, e depois cumprir com requisitos para o visto em si com o consulado (dinheiro, passagem, hospedagem, seguro). Ja o visto de 'patrocinio', tbm conhecido como 'Sponsor', eh mais dificil de conseguir, uma vez q depende de uma empresa australiana que se responsabilize por vc (alem de ter um alto custo para a empresa), e por isso nao depende de curso, mtos dos brasileiros que conseguem ja vir com este tipo de visto sao Engenheiros (profissao mais buscada na Australia), Contadores, IT, e Medicos.

A grande diferenca entre ambos (alem do curso claro) eh a jornada de trabalho semanal. Enquanto no Brasil trabalhamos 40 horas por semana (sem contar extras), um profissional Full-Time na Australia trabalha 38 (e hora extra eh mto bem paga), no entanto, estudantes so podem trabalhar ate 20 horas semanais, ja patrocinados tem jornadas ilimitadas.

Para deixar claro, as 20 horas sao suficientes para manter uma qualidade de vida elevada. Durante as ferias de aulas, estudantes podem tbm trabalhar horas ilimitadas.

Espero que possa ter esclarecido um pouco sobre a relacao dos vistos com trabalhos.. caso tenha esquecido algo, por favor me adicionem... contem tbm experiencias relacionadas!

Exibições: 2061

Respostas a este tópico

Para brasileiros que possuem passaporte estrangeiros, ha uma grande chance de conseguir um outro tipo de visto chamado 'Working Holiday Maker', que na verdade eh um tipo de visto de visitante, que permite ao viajante ficar por 1 ano na Australia trabalhando como 'Casual' que eh uma especie de temporario...

Pontos fortes - poder trabalhar ate 40 horas, vale a pena pela grana
Pontos fracos - nao tem horas garantidas, a cada 6 meses eh obrigado a trocar de empresa, e dificilmente consegue um trabalho q nao seja em 'hospitality'

De qualquer maneira, com passaportes europeus ou asiaticos o processo de obtencao do visto eh mto mais facil, nao precisa-se comprovar renda nem nada... simples assim.

Desde o fim do ano passado o Brasil esta em processo de aceitacao com a Australia para um intercambio de Working Holidays Visas, mas ate ultimas informacoes nao foi aceito (nao se sabe por qual parte), uma vez q este visto funciona por reciprocidade de paises.
Fera eu tenho passaporte espanhol, e gostaria de morar na australia , aprende ingles trabalha e quem saber fazer faculdade ai! queria saber se isso 'e possivel
estou nos eua e aqui ta dificil para tudo, se vc poder me ajudar muito obrigado! fica com DEus
Gabriel,em primeiro lugar ,muito obrigado por sta oportunidade.
Em segundo ,gostaria de obter algumas informações como :
_endereço de escolas.
-endereço de algum albergue.
-gostaria de saber c com ste visto teria condições de trocar p/ de trabalho após o curso p/ q eu possa permanecer legal.
-vc tem conhecimento de trabalhos relacionados a construção?
Conto c/ sua colaboração obtendo algumas respostas!Desde então meus agradecimentos!
Oi Alessandro,

Com relacao as escolas, sao muitas por toda Australia, acho q o ideal seria definir a cidade em que vc prefere morar, e entao pesquisar escolas no local, a nao ser q esta escolha de escolas seja fundamental para a decisao (na minha opiniao nao ha mta diferenca). Qto ao albergue, tbm sao mtos espalhados por todas as cidades australianas, mas normalmente os brasileiros ficam o primeiro mes em casas de familia e entao buscam uma casa para dividir, as sharehouses sao mto tipicas na Australia e sao tbm uma forma barata de viver, eh bem facil encontrar uma e mto melhor do q viver nos albergues australianos (mta bagunca).

Com relacao aos vistos, vc podera continuar renovando como estudante, se for o caso, ou tbm pode aplicar para o visto de residencia caso se encaixe nos padroes da imigracao. Juntando com o tema dos trabalhos relacionados 'a construcao, sei q a imigracao necessita de profissinais como vc, segundo li no seu profile, vc trabalhou nos US com pisos, certo? Bom, aki na Australia eh uma das profissoes consideradas com mais necessidade, com uma pontuacao maxima de 60 pontos, de um total de 120 que precisa para a residencia (mto bom). Pode se encaixar em dois tipos: "floor finisher" ou "wall and floor tiler" dependendo como era seu trabalho anterior. Enfim, a area de construcao eh a q mais cresce/necessita em Perth, nao tenho certeza qto aos outros estados/cidades, mas creio q tbm esta em alta.

Estou anexando a lista de profissoes necessitadas pelo governo australiano, as que possuirem uma pontuacao de 50 ou 60 podem ser consideradas para um visto de residencia. Esta lista tem todas as profissoes caso outras pessoas queiram acessar.

Gabriel
Anexos
ola...
pretendo passar um tempo fora do Brasil ano que vem, para adiquirir esperiencia...
estou me formando em administração de empresas. Me cadastrei neste site com a esperança de encontrar respostas pra uma sere de duvidas...
a australia é um pais com custo de vida caro?
quanto precisaria ter em conta pra conseguir um visto de estudante?
tenho que comprar a passagem de ida e volta?
se eu quiser ir premeiro, pra depois procurar escola posso?
Gabriel em primeiro lugar Muito Obrigado pela atençao!

Em segundo ,gostaria de saber c vc sabe de alguma Agencia ou Despachante aq ou ai na Australia? Para q possa m acessoriar perante o consulado,pq/ sendo assim da forma q vc m disse eu n vou tentar o de estudante e sim o Skills,vou direto no meu proposito.
Penso q eu tendo uma acessoria teria mais chances de dar certo,pois saberiam todos os caminhos e poderia evitar algum furo.
Aqui em Goiania eu sabia de uma com o nome de AOS BRAZIL,so q ja n existe mais e perdi todos os contatos.
Caso vc saiba por favor m passe os contatos.
Atenciosamente, Alessandro.
Fala Gabriel,blz?
Cara tenho uma dúvida...
No Caso de eu pegar um visto de 6 meses como estudante, eu teria que fazer um curso de 6 meses?
Eu nao poderia fazer um curso de 3 meses só?
Eles olham isso tudo?
Valeu
Oi Bruno,

Entao, o visto de estudante eh concedido pelo tempo de curso q vc tem, se vc compra 6 meses te dao 6 meses de visto apenas... o minimo q podera comprar para conseguir um visto de estudante eh de 14 semanas, menos q isso eles te fornecerao visto de turista q eh de 3 meses em geral, mas ai nao pode trabalhar ou seguir estudando depois...

Normalmente a imigracao eh bem generosa, qdo vc compra um curso de pelo menos 6 meses eles costumam dar 2 ou ate 3 meses de bonus para o aluno ou seja, fica com um visto de 8 ou 9 meses, assim o aluno pode viajar ou trabalhar ilimitadamente. Para o minimo de 14 semanas, q da 3 meses e meio, eles costumam dar um mes extra, mas isso vai depender deles, pode ser q nao deem nada em nenhuma das ocasioes, mas nao costumam ser maus nao... hehe

Blz?

Abraco!

Gabriel
Valeu cara...
E outra coisa....No caso eu teria que pagar o curso todo antes de ir?
E eh verdade que o pessoal pede o extrato da sua conta para dar o visto?
Abraços.
Sim, o curso tem q ser pago antes de aplicar para o visto... para o visto vc tbm tera q provar condicoes financeiras, sua ou de algum membro familiar ou amigo nao importa, de algo em torno de 1000 a 1500 dolares australianos por mes de visto q vc pede. Acredito q algumas agencias tem acordo com algumas escolas permitindo q vc pague a matricula e metade do valor curso ou algo assim, mas nao tenho certeza, o ideal seria contatar alguma agencia mesmo. Vc ja falou com alguma, eles sao em geral bem organizados com o processo, te darao uma lista de documentos exigidos para o visto, orcamento de escolas/cursos, orcamentos de passagens aereas, e orcamento final do total do intercambio. Vale a pena conferir, algumas agencias ate parcelam a viagem.
olá gabriel,td bem?
gostaria de saber se a profisão de esteticista e cabeleireiros e bem acediada ai na australia?
e como poderia abrir uma empresa de cabeleireiro por ai?
e se pede-se profissional na minha area,obg ....
Oi Martinha,

O mercado eh mto bom para cabelereiros e esteticistas sim.. o salario tbm eh mto bom, mas a maioria dos lugares pedem cursos australianos de certificacao (na TAFE)... eh possivel abrir um negocio mesmo sendo extrangeiro, eh soh tirar um numero chamado ABN (australian business number)... com esse numero vc pode abrir um negocio fisico ou trabalhar como pessoa juridica (ou terceirizado), pois pode emitir nota.

Boa sorte!

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço