Sei q deveria haver um grupo so para informacoes de vistos, mas como esta um pouco relacionado a conseguir empregos, vou falar rapidamente (vale mais para quem esta pensando em vir para Australia).

Para passaportes brasileiros, a opcao eh vir com visto de 'Estudante' ou 'Patrocinio'... O visto de 'estudante' eh mais comum, mais facil, e so depende do acerto como uma escola (de ingles, curso tecnico, graducao, etc.) por um periodo minimo de 14 semanas, e depois cumprir com requisitos para o visto em si com o consulado (dinheiro, passagem, hospedagem, seguro). Ja o visto de 'patrocinio', tbm conhecido como 'Sponsor', eh mais dificil de conseguir, uma vez q depende de uma empresa australiana que se responsabilize por vc (alem de ter um alto custo para a empresa), e por isso nao depende de curso, mtos dos brasileiros que conseguem ja vir com este tipo de visto sao Engenheiros (profissao mais buscada na Australia), Contadores, IT, e Medicos.

A grande diferenca entre ambos (alem do curso claro) eh a jornada de trabalho semanal. Enquanto no Brasil trabalhamos 40 horas por semana (sem contar extras), um profissional Full-Time na Australia trabalha 38 (e hora extra eh mto bem paga), no entanto, estudantes so podem trabalhar ate 20 horas semanais, ja patrocinados tem jornadas ilimitadas.

Para deixar claro, as 20 horas sao suficientes para manter uma qualidade de vida elevada. Durante as ferias de aulas, estudantes podem tbm trabalhar horas ilimitadas.

Espero que possa ter esclarecido um pouco sobre a relacao dos vistos com trabalhos.. caso tenha esquecido algo, por favor me adicionem... contem tbm experiencias relacionadas!

Exibições: 2062

Respostas a este tópico

Oi Gabriel!
Olha só... sou enfermeira no Brasil (atualmente estou em Sydney, porém acho que talvez quem sabe volte em Agosto) e queria saber mais sobre o tipo de visto chamado 457, pra ter sponsor...
Tipo... Pra esse visto preciso estar registrada no Conselho de enfermagem daqui? Preciso de IELTS?
Tu sabe essas coisas?
Obrigada!
Beijos
oi tudo bom , estou muito interessada em viver na australia sou arquiteta e meu marido engenheiro ,o problema e que nao falo ingles fluente .como vc acha que devo comecar minha tragetoria e qual tipo de visto vc acha melhor eu solicitar?
aguardo resposta.
ana paula

oi gabriel, vou me formar em técnico de eletrônica no meio do ano e queria que voce me ajudasse pois na lista para o skilled visa possui o termo "Electronic Engeneering Technical" posso me considerar apta para candidatar para esse visto???

obrigada! :)

Fala ae Gabriel .

Gostaria de tirar uma duvida : Comprei o curso de 4 meses + 1 mês de férias.

Gostaria de saber se eu posso extender meu visto pois tenho interesse em fazer outro curso assim que acabar este .

Neste caso eu posso extender o visto lá mesmo na Australia ou preciso retornar ao Brasil e fazer todo o processo novamente ???

Valeu!!!

Olá Gabriel, tudo bem? Minha irmã mora em Sydney, na Australia a mais de 7 anos, esta super bem lá trabalhando na área que se formou que é Marketing, eu sou formado em Engenharia Mecânica desde 2003 mas praticamente não atuei na área, atualmente estou cursando Administração de Empresas que esta mais relacionado as áreas que tenho trabalhado nos últimos anos. Você acha que minhas chances seriam boas de conseguir um bom emprego na área de engenharia ou administração na Australia, depois que meu inglês estiver fluente, hoje esta no nível pré-intermediário? Sobre este visto de sponsorship , você tem idéia de como posso buscar mais informações sobre isso? Abraço.

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço