Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Grande parte dos brasileiros que vem para a Australia comecam a vida com trabalhos mais operacionais.. dependendo do nivel de ingles, alguns comecam trabalhando como 'cleaners' (limpeza) em escritorios, um trabalho facil, sem muito ingles falado. Homens tbm trabalham como 'kitchenhands', auxiliando em cozinhas de restaurantes, lavando louca, etc.

Com um ingles intermediario, trabalham em sua maioria com 'hospitality' ou turismo, quase todos os brasileiros estao espalhados pelos cafes, restaurantes, hoteis e centros de eventos de todas as cidades da Australia, lado a lado com australianos (sim, eles adoram esse tipo de trabalho, preferem ser garcons do que estudar na universidade).

Brasileiros que ja tem um tempo de casa buscam entao por trabalhos em escritorios, tipicamente rodeados apenas por australianos, exigindo um pleno dominio da lingua. Muitos comecam trabalhando com marketing nas proprias escolas de ingles onde estudaram, servindo como fonte para continuar trazendo estudantes do Brasil e AmLat, e tbm continuar atendendo/ajudando brasileiros q ja estao por aki.

Empregos em alta: Contabilidade, Engenharia (todas), Informatica, Designer, Child Care (Cuidados com Crianca), Cabeleleiro, Pintor, Eventos, Agentes de Viagem (com Exp).
Empregos em baixa: nao consegui pensar nenhum, hehe, todos dao bastante dinheiro, e aki eh um pais onde ninguem julga ninguem pelo tipo de servico que tem. :D

Tags: de, emprego, tipo

Exibições: 3818

Respostas a este tópico

Claro, aqui na Australia tem emprego sim, oportunidades e que o nao faltam, mas claro, como o Gabriel disse, o nivel de ingles e a coragem contam muito.
O web site seek.com.au funciona muito bem, e onde a maioria das empresas anunciam as vagas, entao se vc esta chegando com um nivel de ingles legal, pode comecar a procurar emprego na area. Claro que muita gente diz que o visto ajuda, que se vc chegar com visto de estudante (permissao pra trabalhar somente 20 hrs por semana) eles nao contratam e tal, mas nao acreditem, continuem buscando pq tem muita empresa que precisa tanto, pq nao tem mao de obra aqui, que eles nao se importam se vc for dois dias por semana na empresa (experiencia propria).
Batalhe, acredite, busque pq mercado tem...
Boa sorte!!
Olá pessoal, sou Brasileiro de Minas cid.BHTE, meu sonho é morar na Australia ,mas gos
taria que alguem me desse alguma dica como posso chegar até ai,pois quero ajudar
minha familia que está aqui no BRASIL se alguém souber de como me preparar qual o
visto posso conseguir,pois tenho 47 anos e não falo ingles, quero continuar sonhando
com um lugar melhor para se viver se puderem me ajudar vou agradecer muito,quero
estar com a cabeça erguida aqui no BRASIL aceitando minha realidade e sonhando que
existe um lugar melhor para se viver.obrigado.

Oi Maira,

Voce continua na Australia? Saberia me dizer se para arrumar um emprego eu ja teria que ir com visto de trabalho, ou posso ir com o visto de turismo que tenho? Ja morei 5 anos nos USA entao o ingles nao seria problema e sou pos graduada em comercio exterior e gostaria de arrumar algo na area. O que vc me recomenda? Comeco por onde?rsrsr

Aguardo,

Obrigada,

Juliana

estou indo nesse intuito...quero elevar meu nivel de ingles e depois tentar alguma coisa na minha area

sou programador java..sei que ai tem bastante coisa...é uma carencia mundial...estou otimista em relação ai isso

Maira! Em que  cidade você esta? Pois dizem que tem cidades que os empregos são bons só em alta temporada.

Olá, estou querendo ir no mês de maio, eu não sei nada de inglês, mas estou indo com minha esposa e ela sim já falar. Mas agradeço a força que vcs estão dando aos que querem trabalhar/estudar. Bom sei que vou passar um bom tempo por ai e que meus 2 cursos de nível superior não será de muita valia, mas estou disposto a tentar.

Obrigado, pessoal.
pessoal estou pretendendo ir para a australia em
julho deste ano, porem to com um pouco de receio de
chegar ai e encontrar o pais com o indice de emprego
baixo por causa da crise mundial, escutei algumas pessoas
dizerem q esta meio complicado mesmo a sitiação
na australia gostaria de saber se isso esta afetando muito
o pais mesmo sendo trabalhos operacionais?
Gabriel,
acabei de me associar ao site e pelo que vi vc é expert em Austrália!! ehehh
Eu penso em ir p Austrália, acho que me identifico muito c o país, mas ainda me restam algumas dúvidas.
Trabalho na área comercial a 7 anos 2 laboratórios de medicamento(Shering-ploug, Mantecorp) e estou a 4 anos na Nestlé, sempre na área de vendas tenho uma equipe de 32 promotores. Eu já morei durante 6 meses na California e tenho inglês intermediário( entendo bem e falo, mas escrevo pouco), vc acha que seria possível conseguir algum emprego na minha área aí ????
Desde já agradeço pela ajuda...
Abraço

Thiago Telles

Thiago,

Voce foi?

Caso sua resposta seja afirmativa, me passa sua experiencia para mim?

Estou pensando em ir, mas ainda nao me decidi...

Um abraço a todos

Oi Gabriel,

Voce continua na Australia? Saberia me dizer se para arrumar um emprego eu ja teria que ir com visto de trabalho, ou posso ir com o visto de turismo que tenho? Ja morei 5 anos nos USA entao o ingles nao seria problema e sou pos graduada em comercio exterior e gostaria de arrumar algo na area. O que vc me recomenda? Comeco por onde?rsrsr

Aguardo,

Obrigada,

Juliana

Uma pessoa que fala 5 idiomas acha um emprego com facilidade???

Depende se um desses 5 idiomas e o Ingles, rsrs

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço