Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Grande parte dos brasileiros que vem para a Australia comecam a vida com trabalhos mais operacionais.. dependendo do nivel de ingles, alguns comecam trabalhando como 'cleaners' (limpeza) em escritorios, um trabalho facil, sem muito ingles falado. Homens tbm trabalham como 'kitchenhands', auxiliando em cozinhas de restaurantes, lavando louca, etc.

Com um ingles intermediario, trabalham em sua maioria com 'hospitality' ou turismo, quase todos os brasileiros estao espalhados pelos cafes, restaurantes, hoteis e centros de eventos de todas as cidades da Australia, lado a lado com australianos (sim, eles adoram esse tipo de trabalho, preferem ser garcons do que estudar na universidade).

Brasileiros que ja tem um tempo de casa buscam entao por trabalhos em escritorios, tipicamente rodeados apenas por australianos, exigindo um pleno dominio da lingua. Muitos comecam trabalhando com marketing nas proprias escolas de ingles onde estudaram, servindo como fonte para continuar trazendo estudantes do Brasil e AmLat, e tbm continuar atendendo/ajudando brasileiros q ja estao por aki.

Empregos em alta: Contabilidade, Engenharia (todas), Informatica, Designer, Child Care (Cuidados com Crianca), Cabeleleiro, Pintor, Eventos, Agentes de Viagem (com Exp).
Empregos em baixa: nao consegui pensar nenhum, hehe, todos dao bastante dinheiro, e aki eh um pais onde ninguem julga ninguem pelo tipo de servico que tem. :D

Tags: de, emprego, tipo

Exibições: 3818

Respostas a este tópico

Olá Gabriel,

Gostaria de saber se com o visto de estudante há possibilidade de estudar mais do que 20 horas por semana ou se de fato isso é regra e não há como mudar.

Obrigada!!!

Nope, aqui ha incentivo pra pessoas que denunciam pessoas que trabalham mais que o autorizado. Poder ate pode, mas e muito arriscado.

olha depende do ramo, eu trabalhei meses com function e trabahava muito mais do que a lei permitia...se em um dia de function se chega a trabahar 11 horas vc imagina todos os dias...e o dono que era australiano não ligava eu é que não ia ligar....achei tranquilo, nada arriscado as pessoas é que botam medo.....se vc ficar quieto na sua, e não espalhar aos sete ventos, nada acontece....ai vc pode pensar, "ah mas e com function!!" por debaixo dos panos!

ai eu digo, trabalhei na target, emprese séria,

tb tudo certinho, com contrato e o escambau, e...trabalhava 35 horas na semana....

Oi Gabriel,

a situação de busca por emrego na Australia continua do mesmo jeito??

como esta a área de TI e engenharia??

mais uma coisa como é a aceitação de certificações de java e Oracle.

O problema é que estão pedindo experiência até para as vagas de Kitchenhandas... Assim fica difcil para quem nao tem o ingles bom e nao tem experiencia... está mais dificil de encontrar um trabalho... 

eu tenho uma pergunta brother.....na Austrália existe brasileiro ilegal vivendo?..abração!

Nunca ouvi falar. Ate mesmo porque e muito dificil viver como ilegal. Os empregadores te exploram pagando muuuito pouco e com o incentivo a denuncia de ilegais, fica praticamente impossivel.

Olá Gabriel!

Trabalho em área operacional "usinagem" produção de peças de vários tipos, com Torno CNC.

Seria difícil para mim conseguir um emprego ai?

Estou estudando, meu Inglês esta no nível 4 ou 5, se eu conseguir o visto 457 pretendo ir até o final do ano.

O que você acha???

Abraço

Olá pessoal, tudo bem, eu sou Portugues tenho 24 anos, e estou acabar de tirar um curso profissional de soldador, SER e MIG MAG, com certificado Internacional, que é electrodos revestidos e semi automatica, e gostava de trabalhar na austrália, ou mesmo viver, Voçes que estam mais dentro da matéria,  a minha pergunta é se é relativamente facil  arranjar trabalho como soldador, e qual a melhor maneira de ir para o pais, meu ingles é um pouco fraco. Cumprimentos para tdos,  =)

Bom dia Gabriel,

Qual o emprego melhor remunerado para um estudante ?

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço