Grande parte dos brasileiros que vem para a Australia comecam a vida com trabalhos mais operacionais.. dependendo do nivel de ingles, alguns comecam trabalhando como 'cleaners' (limpeza) em escritorios, um trabalho facil, sem muito ingles falado. Homens tbm trabalham como 'kitchenhands', auxiliando em cozinhas de restaurantes, lavando louca, etc.

Com um ingles intermediario, trabalham em sua maioria com 'hospitality' ou turismo, quase todos os brasileiros estao espalhados pelos cafes, restaurantes, hoteis e centros de eventos de todas as cidades da Australia, lado a lado com australianos (sim, eles adoram esse tipo de trabalho, preferem ser garcons do que estudar na universidade).

Brasileiros que ja tem um tempo de casa buscam entao por trabalhos em escritorios, tipicamente rodeados apenas por australianos, exigindo um pleno dominio da lingua. Muitos comecam trabalhando com marketing nas proprias escolas de ingles onde estudaram, servindo como fonte para continuar trazendo estudantes do Brasil e AmLat, e tbm continuar atendendo/ajudando brasileiros q ja estao por aki.

Empregos em alta: Contabilidade, Engenharia (todas), Informatica, Designer, Child Care (Cuidados com Crianca), Cabeleleiro, Pintor, Eventos, Agentes de Viagem (com Exp).
Empregos em baixa: nao consegui pensar nenhum, hehe, todos dao bastante dinheiro, e aki eh um pais onde ninguem julga ninguem pelo tipo de servico que tem. :D

Exibições: 14826

Respostas a este tópico

Robson,

Até onde tenho conhecimento, para pilotar na Australia você tem que ter o brevê australiano, ou seja, você tem que fazer um curso que, entre outras coisas, inclui uma boa quantidade de horas de vôo. Isto por que os australianos são paranóicos com a questão de segurança.

E por essa razão também, para trabalhar em qualquer coisa relacionada à sua área você vai precisar ter inglês impecável. 

Não conheço nenhum brasileiro recente na Austrália que trabalha como piloto. 

Olá Marlene, O Brasil assim como Austrália fazem parte da "ICAO" (International Civil Aviation Organization), que tem um acordo de pilotos estrageiros poderem pilotar em outro país assim como quem tem carteira de motorista, basta fazer uma prova chamada banca da ICAO feita em qualquer país que fazem parte desse acordo, quanto a horas de voo ou experiência eu já sou piloto há algum tempo e tenho a experiência necessária para voar pois já voei bastante aqui no Brasil, Alem de ter nivel superior na area de aviação onde existem poucas pessoas e poucas faculdades no Brasil que tem este curso reconhecido pelo MEC, quanto aos Pilotos Brasileiros estão entre os mais qualificados do mundo, motivo é a dificuldade de se tornar um piloto no Brasil devido um alto custo e pouca infra estrutura que o governo Brasileiro nos proporciona, na verdade quase que todos os pilotos brasileiros fazem porque amam a profissão assim como eu, pois a remuneração de Piloto no Brasil é menor do que um trabalhador de serviços gerais na Austrália (sem discriminação com o serviços gerais) não que eles ganham muito, é a gente aqui que não ganhamos o que merecemos. Quanto a segurança, um dos primeiros mandamentos que apredemos na aviação é a segurança e isso pra nós é lei, e o Brasil apesar de toda a precariedade do governo e a falta de investimentos está entre os países mais seguros para voar no mundo, isso devido aos exelentes profissionais que temos em todos os setores aeronáutico (Pilotos, Mecanicos, Operações, Controladores, Comissários, Engenheiros, Fabricantes, enfim todos os aeronautas Brasileiros), exemplo é da nossa querida EMBRAER que é a terceira maior fabricante de Jatos Comerciais do Mundo, ficando atrás apenas da Boing e Airbus. mesmo assim eu agradeço muito pelo seu contato, caso saiba de mais informação eu agradeço.

Robson,

Como eu lhe disse, o que lhe contei é até onde o meu conhecimento a respeito do assunto vai.  Mais ou menos três, quatro anos atrás (talvez um pouco mais) aconteceram dois acidente graves aí no Brasil. Lembro que um foi no aeroporto de Congonhas e outro na rota Brasilia-Beleem, se não me engano. Depois disso fomos contatados por um grupo de uma associação de pilotos que queria que montássemos uma curso de inglês para pilotos. Eles viriam estudar inglês, fazer o curso de piloto e depois  os testes para avançar na carreira deles. Foi aí que tive contato com o pessoal da Aviation Australia, do ICAO e  da ANAC.  E, naquelas alturas, tanto o pessoal da Aviation Australia não reconhecia a habilitação brasileira, como a ANAC não reconhecia o brevê australiano.  Tanto que a ANAC exigiu que no final do curso preparatório dos pilotos, eles (ANAC) viessem aqui aplicar o teste Santos Dumont para que os candidatos saíssem qualificados tanto para a Australia como para o Brasil.

Se a situação mudou, eu não sei lhe dizer, por que me afastei desse projeto. Mas se você tiver interesse eu posso pesquisar mais para você. É sempre bom a gente ir aprendendo algo de novo, certo?

E vamos conversando...

Olá Marlene, gostei muito da sua atenção, eu percebi que vc é uma pessoa muito especial, porque gosta de ajudar outras pessoas, Agredecerei muito caso vc consiga mais informões a respeito desse assunto. já que vc trabalhou há algum tempo atrás nesse ramo da aviação gostaria de saber se vc consegue um contato de algum piloto brasileiro que trabalha na Austrália, Muita satisfação em conhece-la, isso é muito importante para mim, obrigado mais uma vez.

Oi Robson,

Nunca trabalhei na aviação, não. Aqui na Australia trabalho há muitos anos com Educação e por isto é que eu estive envolvida com esse projeto de montar um curso de Inglês para pilotos e outros tripulantes de avião, juntamente com um curso de qualificação para os pilotos.  Infelizmente, como você disse, não há iniciativa e nem apoio para nada aí no Brasil e o projeto está parado. A única coisa que a escola (Ability Education) exigia era o compromisso daquela associação dos pilotos mandar um certo número de pilotos periodicamente. A escola tinha que contratar professores especiais e queria ter certeza de que teria alunos. O projeto parou aí,,,,pode??

Vou checar as informações para você e depois lhe dou um retorno.

Ok , te aguardo, obrigado.

Só uma curiosidade Marlene, os dois últimos grandes acidentes aqui no Brasil foram causados por estrangeiros direta e indiretamente, o primeiro causado com um Jato (Legace) pilotado por Americanos que entraram em rota de colisão com um avião comercial Brasileiro, causando a morte de 157 pessoas, e o segundo foi um avião que varou a pista matando 200 pessoas devido uma falha de frenagem (o reverso da turbina não funcionou) e o fabricante do avião era estrangeiro a Airbus. No caso do segundo acidente já foram comprovados outros acidentes similares no mundo causado pelo mesmo problema. Fica ai a informação. Obrigado pelo contato.

Olá galera,

sou estudante do Curso Tecnico em Agrimensura(Topografia), fiquei sabendo que a economia Australiana roda em torno da area de Mineração(alguem me confirme por favor), basicamente faz parte da minha area, entao gostaria de saber de alguem que trabalhe na area de engenharia por lá, para me dar uma forcinha ! Se é "menos dificil" encontrar emprego nesta area por ai !...toda ajuda é bem vinda !

Desde já agradeço...

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço