Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

Mtos sites de oferta de emprego, e SIM, FUNCIONAM mesmo...

Seek - Principal site de empregos da Australia.
JobSearch - Site de empregos do proprio governo.
jobs.au.Hudson.com
DrakeIntl.com
IPAgroup.com.au
NowHiring.com.au

No entanto, para determinados tipos de emprego o mais facil eh o padrao 'entregar curriculos impressos' sempre da certo, e apesar de nao colocarem placas na vitrine, sempre estao precisando de funcionarios.

Outra alternativa sao agencias de empregos, existem dois tipos: 1- elas contratam vc e te colocam para trabalhar em companhias associadas, 2- elas intermediam vc com apenas uma companhia especifica. Agencias:

Pinnacle People
Flexi Staff
Hospitality Now

Hoteis tbm sempre contratam mta gente. Se vc nao tem experiencia na area, nao se preocupe, brasileiro sempre tem jeito pra qualquer coisa.

Boa sorte!

Tags: emprego, onde, procurar

Exibições: 1073

Respostas a este tópico

muito bom Gabriel
se me permite acrescentar... para aqueles que ja estao aqui,
um bom lugar tambem, pra se buscar emprego, acreditem ou nao,
eh o bom e velho jornal, ha muito trabalho de todos os tipos nos classificados.
o jeito mesmo eh se mexer e ir atras!
Olá...estou pensando em ir para Perth no próximo semestre para estudar inglês e a maior dúvida é a dificuldade em arrumar emprego....depende muito do nível de inglês? Gostaria de trabalhar em bares/restaurantes e não me importo que seja na cozinha....mas de arrumadeira eu não gostaria não....podem me dar umas dicas?? Obrigada!!!
Boa tarde!
Sou formada em Fisioterapia em Portugal, mas neste país por mais que se faça ninguém dá o mínimo de apoio para NADA! Não se pode querer fazer mais! Se eles não fazem, também não se pode fazer.... Bem, após dois anos de prática, apesar de não me faltar emprego (o que por cá nesta área já é excelente)...não estou satisfeita pois quero fazer sempre mais e melhor...quero progredir! Ouvi dizer que na Austrália dão grande valor aos Fisioterapeutas. Sabem me dizer algo sobre isto? Quais são as melhores cidades ou mesmo pequenas localidades? Sabem me dizer qual o melhor caminho? Por onde devo começar? Não gostaria de deixar meus empregos cá sem ter algo certo por aí... Meu Inglês é bastante razoável. Desculpem a maçada...falei demais...lol. Obrigada!
Oi Clarinha,

Realmente o q ouvi dizer eh q a fisioterapia eh bem vista por aki, principalmente relacionada aos esportistas, uma vez q o pais eh bem voltado ao esporte. Nao tenho mta base pra falar do salario em clinicas nao, mas acho q vc poderia procurar no google algumas clinicas por aki e tentar trocar uma ideia com eles sobre mais detalhes, geralmente sao bem gente boas e respondem tudo com paciencia, e se por acaso algum deles estiver contratando pq nao mandar um cv tbm neh? Uma alternativa q mtos profissinais de fisioterapia recorrem eh a massagem, profissionais recebem em media um salario anual de 40 mil dolares australianos. Acho q isso responde tbm a sua outra pergunta nao?

Boa sorte!
Oi Gabriel,
Meu nome é Alexandre e sou veterinário e trabalho com agronegocios aqui no Brasil, minha esposa recebeu uma boa proposta para irmos morar em Perth. Voce sabe se reconhecem a profissão? Existe um bom mercado de trabalho?
Desde ja agradeço,
Forte Abraço
Oi Alexandre,
Vcs vao adorar Perth, eh uma cidade linda e de altissima qualidade de vida. Nao posso lhe informar ao certo como eh a vida de um veterinario ou em agronegocios aki, nao tive mto contato ate entao... No entanto sei q tem um orgao mto grande na Australia chamado RSPCA q eh qm cuida da protecao aos animais e toda a populacao eh mto a favor dos bichos, todo mundo ama os animais, e vc ve nas ruas todo mundo passeando com milhoes de cachorros...
Outro lado da historia, tbm ouvi dizer q a Australia tem um dos maiores rebanhos do mundo (apesar do corte de carne americano) e tem bastante mercado nisso, inclusive era um brasileiro quem iniciou esse dominio no gado australiano, durou por mais de 20 anos no topo, mas ja nao ouvi mais dele, nao sei se eh ele qm manda ainda...
Sua esposa faz o q?
Abraco!!
Oi gente estou pensando em ir pra Gold Coast, com está de emprego ai com essa crise???
Boa noite!! Primeiramente gostaria de elogiar o site! Realmente ajuda bastante! Obrigada!!
Bom, moro no RJ e me formo em Comercio exterior no fim de 2009. Pretendo fazer minha pós no incio do ano q vem em Sydney e gostaria de saber como conseguir estágios ou trainees na minha área. sou fluente em Ingles mas não tenho experiencia na minha area de estudo...enfim, qualquer dica vai ser util! Obrigada!!
pessoal estou pretendendo ir para a australia em
julho deste ano, porem to com um pouco de receio de
chegar ai e encontrar o pais com o indice de emprego
baixo por causa da crise mundial, escutei algumas pessoas
dizerem q esta meio complicado mesmo a sitiação
na australia gostaria de saber se isso esta afetando muito
o pais mesmo sendo trabalhos operacionais?
Ola Gabriel é um prazer falar com você!
Sou um jovem muito interessado e passar bons anos da minha vida na Austrália, apaixonado pelo inglês, sou bom no aprendizado e já tenho muita facilidade. Mas a Austrália me parece o lugar mais longe que um brasileiro pode ir, para eu que sou um jovem de 23 anos, com boa aparência, extrovertido e disposto, que tipo de emprego talvez eu poderia procurar? As vezes a imigração me preocupa em relação a emprego, realmente terei que tirar o visto para estudantes que podem trabalhar ou posso ir como turista que a fiscalização não é tão radical? Há a possibilidade de me tornar legal depois que estou na Austrália e iniciei com o visto de turista? Desculpe a quantidade de perguntas iniciais, mas uma mudança radical merece boa pesquisa.
Desde já agradeço!
O ideal eh vir pelo menos como estudante... Turista soh se for viajar mesmo... A fiscalizacao eh cerrada e eles deportam mesmo. Alias ninguem costuma ficar ilegal, se o visto acabar e nao renovar eles vem ate vc...
Enfim, ha uma diversidade grande de cursos q podem ser feitos, geralmente cursos de ingles ou cursos tecnicos (profissionalizantes) tem um preco melhor, outras opcoes sao pos-graduacoes q tem um preco mais alto.
Emprego sempre tem, de todos os tipos. Sem duvida um emprego melhor tera mais competicao com locais (australianos ou imigrantes nativos em ingles) e o visto ainda dificulta um pouco por poder trabalhar apenas meio periodo. Mas ha uma quantidade imensa de brasileiros q se deu bem por aki e tem otimos empregos... tudo depende da vontade e da sorte...
E sim, a Australia eh o destino mais longe possivel... a familia q o diga!
Boa sorte!
Ola Gabriel,

Gabriel, conheci uma agencia de intercambio daqui de Uberlândia - MG tipo vou como estudante com visto de um ano, meu interrese e de me tornar um cidadão Australiano e não fazer como a maioria faz juntar grana e voltar, desanimei demas do Brasil... E acho que ae começar a vida proximo dos 30 anos seria a melhor coisa a fazer... Tipo sou formado mas Inglês que e bom mesmo nao tenho... Aqui no Brasil trabalho das 08:00 AM ate as 24:00 PM e nada de melhoras so ralação tipo nao tenho medo de trabalho.... encaro mesmo... se tiver como me add no msn pra me ajudar esclarecer duvidas e tal e leandrocamargos29@hotmail.com... Meu unico medo e essa crise global tipo emprego ae eu vou conseguir ou tao mandando gente embora a rodo...?

Abraço
Obrigado

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço