Brasileiros na Australia - A Comunidade
Trabalhar, Estudar e Viver na Australia
Tags: trabalho
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 1622
Como assim? Em Perth as oportunidades de trabalho são melhores ????
Permalink Responder até Giovanna Sousa em 20 dezembro 2011 at 14:22
Eu nao diriam que melhores... na verdade nao sei. So sei que ganho muito mais aqui do que ganhava quando morava em Sydney.
Como é Perth? Trabalho, oportunidades, moradia, estilo de vida e outros?
Permalink Responder até Wagner Nunes em 16 abril 2012 at 23:33
Depende da área.
Cidades como Perth e Adelaide, por exemplo, ainda estão crescendo e são muito menores que Sydney e Melbourne, por exemplo.
Além disso, como muita gente prefere ir pra Sydney, Melbourne ou Brisbane, algumas empresas (pelo menos na minha área, que é TI) oferecem packages com salários muito bons, para tentar atrair profissionais que moram nas grandes cidades.
A decisão de ir ou não é muito pessoal, pois o estilo de vida que se leva em Sydney e Perth, por exemplo, é muito diferente.
Permalink Responder até Giovanna Sousa em 20 novembro 2011 at 17:26
Precisa sim, de im nivel de Ingles... se vc tem Ingles bom em bares podem te pagar ate 25 por hora.
Permalink Responder até Sonia Maria Souza Monteiro em 21 novembro 2011 at 21:21
Jura...entao irei penar um pouco, nao tenho nada...rs
Permalink Responder até juliana alexandre santos silva em 2 janeiro 2012 at 9:51
rsrs Sonia eu tbm não tenho nadinha rsrs por isso quero melhorar meu inglês pelo menos alguma coisa antes de viajar srsrsrs
Permalink Responder até Lucas de Barros Moura em 16 fevereiro 2012 at 0:06
Oi!
Vou pra Sydney em julho morar por um ano. Tenho um bom nível de inglês, vou estudar na Sydney Uni e por isso precisei tirar nota superior a 90 no TOEFL.
Se eu pudesse escolher, arranjaria emprego em algum café (de ambiente mais tranquilo, diferente de bares) ou algo em escritório.
É possível? Eles contratam jovens brasileiros com bom nível de inglês? Quanto seria mais ou menos o salário nesses empregos? E eles são flexíveis quanto a horários? Vou cursar 4 disciplinas la na universidade e não sei ao certo os horários delas. Podem ser de manhã e outra no meio da tarde etc, sei la.
Abraços!
Permalink Responder até Wagner Nunes em 16 abril 2012 at 23:34
A nacionalidade não tem absolutamente nada a ver com o fato de conseguir emprego fácil ou não. O mais importante de tudo, independente da área em que você trabalhe, é o nível de inglês. Afinal, o básico do básico que se espera de um profissional é conseguir se comunicar.
Permalink Responder até Wagner Nunes em 16 abril 2012 at 23:30
Pessoal,
Com visto de estudante é ILEGAL trabalhar mais de 20 horas por semana. Simples assim.
Muita gente vem, trabalha a 20 horas e pega "bicos" no resto do tempo (o que é ILEGAL). Para quem tem planos de ficar na Austrália, o CORRETO seria tentar um sponsorship ou buscar o visto de residência permanente.
Um abraço,
Wagner.
Permalink Responder até mariana carotta em 17 abril 2012 at 0:37
não é bem assim...a nacionalidade importa sim em alguns casos...digo isso pela experiência que eu tive no tempo que fiquei por lá. não estou dizendo que e sempre, mas existe essa dificuldade dependendo do tipo de emprego que vc procure. não consegui um emprego uma vez pq só contratavam koreanos na maioria dos lugares que eu fui no centro. eles dominam totalmente. um amigo meu indiano que trabalhava num supermercado tentou arrumar pra mim, não teve jeito, pq eles preferem indianos. essas coisas, e o meu problema não era o inglês, falo fluente. o problema e que pra indianos, koreanos e tailandeses eles pagam bem menos então preferem..eu cheguei a trabalhar lá pra australiano e americano por la e eles ficam meio receosos de contratar pq eles sabem que a maioria dos brasileiros não falam direito o inglês. isso foi o que me disseram.
outra coisa, em relação as 20 horas, ilegal é, mas todo mundo faz. eu fiz, e eles mesmos não tão nem aí. depende do que vc precisa. eu cheguei a trabalhar em torno de 45 horas na semana, fiz isso pq precisava juntar dinheiro pra pagar meu curso seguinte e so com 20 não e possivel. eu morria de medo no começo, mas quando o australiano me explicou como funciona nem esquentei minha cabeça. o negocio e ser esperto e não ficar espalhando aos 4 cantos que vc trabalha mais...sempre tem um espírito de porco que pode prejudicar.
© 2012 Criado por Gabriel.
Ativado por