Brasileiros na Australia - A Comunidade

Trabalhar, Estudar e Viver na Australia

As horas de trabalho para estudantes é de 20 horas semanais, posso trabalhar mais do que isso? Pois tenho uma preocupação em não conseguir custear o meu dia-a-dia na Australia.
Tenho muito interesse de ir morar mas isso é o que realmente me preocupo, não tenho problemas com nenhum tipo de trabalho, sou fisioterapeuta, mas sou soldador tambem.
Podem me ajudar com essas duvidas!!!

Tags: trabalho

Exibições: 1622

Respostas a este tópico

Como assim? Em Perth as oportunidades de trabalho são melhores ????

Eu nao diriam que melhores... na verdade nao sei. So sei que ganho muito mais aqui do que ganhava quando morava em Sydney.

Como é Perth? Trabalho, oportunidades, moradia, estilo de vida e outros?

Depende da área.

Cidades como Perth e Adelaide, por exemplo, ainda estão crescendo e são muito menores que Sydney e Melbourne, por exemplo.

Além disso, como muita gente prefere ir pra Sydney, Melbourne ou Brisbane, algumas empresas (pelo menos na minha área, que é TI) oferecem packages com salários muito bons, para tentar atrair profissionais que moram nas grandes cidades.

A decisão de ir ou não é muito pessoal, pois o estilo de vida que se leva em Sydney e Perth, por exemplo, é muito diferente.

Precisa sim, de im nivel de Ingles... se vc tem Ingles bom em bares podem te pagar ate 25 por hora.

Jura...entao irei penar um pouco, nao tenho nada...rs

rsrs Sonia eu tbm não tenho nadinha rsrs por isso quero melhorar meu inglês pelo menos alguma coisa antes de viajar srsrsrs 

Oi!

Vou pra Sydney em julho morar por um ano. Tenho um bom nível de inglês, vou estudar na Sydney Uni e por isso precisei tirar nota superior a 90 no TOEFL.

Se eu pudesse escolher, arranjaria emprego em algum café (de ambiente mais tranquilo, diferente de bares) ou algo em escritório.

É possível? Eles contratam jovens brasileiros com bom nível de inglês? Quanto seria mais ou menos o salário nesses empregos? E eles são flexíveis quanto a horários? Vou cursar 4 disciplinas la na universidade e não sei ao certo os horários delas. Podem ser de manhã e outra no meio da tarde etc, sei la.

Abraços!

A nacionalidade não tem absolutamente nada a ver com o fato de conseguir emprego fácil ou não. O mais importante de tudo, independente da área em que você trabalhe, é o nível de inglês. Afinal, o básico do básico que se espera de um profissional é conseguir se comunicar.

Pessoal,

Com visto de estudante é ILEGAL trabalhar mais de 20 horas por semana. Simples assim.

Muita gente vem, trabalha a 20 horas e pega "bicos" no resto do tempo (o que é ILEGAL). Para quem tem planos de ficar na Austrália, o CORRETO seria tentar um sponsorship ou buscar o visto de residência permanente.

Um abraço,

Wagner.

não é bem assim...a nacionalidade importa sim em alguns casos...digo isso pela experiência que eu tive no tempo que fiquei por lá. não estou dizendo que e sempre, mas existe essa dificuldade dependendo do tipo de emprego que vc procure. não consegui um emprego uma vez pq só contratavam koreanos na maioria dos lugares que eu fui no centro. eles dominam totalmente. um amigo meu indiano que trabalhava num supermercado tentou arrumar pra mim, não teve jeito, pq eles preferem indianos. essas coisas, e o meu problema não era o inglês, falo fluente. o problema e que pra indianos, koreanos e tailandeses eles pagam bem menos então preferem..eu cheguei a  trabalhar lá pra australiano e americano por la e eles ficam meio receosos de contratar pq eles sabem que a maioria dos brasileiros não falam direito o inglês. isso foi o que me disseram.

outra coisa, em relação as 20 horas, ilegal é, mas todo mundo faz. eu fiz, e eles mesmos não tão nem aí. depende do que vc precisa. eu cheguei a trabalhar em torno de 45 horas na semana, fiz isso pq precisava juntar dinheiro pra pagar meu curso seguinte e so com 20 não e possivel. eu morria de medo no começo, mas quando o australiano me explicou como funciona nem esquentei minha cabeça. o negocio e ser esperto e não ficar espalhando aos 4 cantos que vc trabalha mais...sempre tem um espírito de porco que pode prejudicar.

RSS

Seja Social Também :D

Estude Na Austrália

Estude na Austrália com o PIBT

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

© 2012   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço