Ola pessoal, vale a pena largar um emprego estável, público aqui no Brasil para morar na Australia?

Exibições: 1602

Respostas a este tópico

Oi Wendell,

Eu conheço uma pessoa que fez isto. Desistiu do concurso e hoje vive aqui. Mas ela já tinha 4 anos aqui quando foi chamada para o concurso no Brasil, então ela tomou posse só conseguiu ficar lá 4 meses desistindo do concurso.... No caso dela, a vida pessoal dela já estava aqui então ela sentiu muita falta disto e não se readaptou no Brasil. No seu caso você vai sentir falta do Brasil, todo mundo sente no íncio, meio e em vários momentos. É uma escolha complicada o ideal seria que você conseguisse tirar uma licença no seu trabalho no Brasil e passar este tempo aqui, para ver se realmente vale a pena para você. Talvez outros possam te contar próprias vivências mas é uma escolha muito pessoal, se vc puder, eu acho que vale a pena experimentar e só depois vc decide se fica ou nao. Boa sorte

Oi Naiara,

O que aconteceu comigo foi que eu estava já com um processo de imigração aberto para um visto regional, provisório de 4 anos, com a possibilidade de me eleger para o visto permanente. No entanto, nesse meio tempo eu passei no concurso público e as coisas melhoraram bastante por aqui. Agora tenho essa dúvida. Mas foi o que você me falou, seria bom eu poder ir na Austrália, de alguma forma para ver como eh de fato viver no país. Obrigado pela resposta.

Eu fiz isso! larguei um cargo relativamente bom no estado para vir. As vezes,me questiono se valeu a pena. Ocorre que eu gostava do que fazia e vim para fazer um doutorado que eu gosto tambem, mas tem essa incerteza ao terminar o curso do que vai acontecer. Dinheiro similar se faz. A estabilidade nao existe, mas tem emprego tambem. Depende das suas circunstancias pessoais. Se tiver condicao de obter residencia permanente ai vale a pena considerar vir. Para estudar ingles e trabalhar em hospitalidade nem a pau.

Fala Wendell.

Eu tb sou servidor público e estou pensando a mesma coisa. Fiz a mesma pergunta um tempo atrás e obtive muitas respostas. rsrs

Algumas me incentivando a largar tudo e ir. Outras dizendo o contrário.

Mas a maioria falou isso que a Naiara disse. Para tirar uma licença, ficar um tempo lá e ver se se adapta. Caso positivo pede exoneração, caso negativo volta e toca a vida.

Eu optei por esta última. rs

Pretendo tirar uma licença ano que vem e passar um tempo lá na Austrália.

Espero que tenha ajudado. Qq coisa manda msg inbox que vamos conversando.

abç

Tô na mesma situação sua! Essa tal estabilidade que às vezes aprisiona a gente.Acabei de me juntar a vcs pra estudar as possibilidades de por isso em prática no ano que vem...

RSS

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço