Gostaria de alguma informação sobre arquiteto ja na australia e como são so tramites pra trabalho, o mercado, em fim toda dica e muiiito bem vinda.

Exibições: 5862

Respostas a este tópico

Olá, Sra. Mércia. Meu nome é Washington, moro em São Luís, e pretendo ir trabalhar na Austrália, mais tenho que estudar a melhor forma para isso. Nas minhas pesquisas descobri que naquele país todos os anos é lançada uma lista com as profissiões que estão em falta na Austrália, a partir dessa lista, é facilitado para os profissionais de outros países a entrada na Austrália. Veriqui também, que para se trabalhar como arquiteto, o diploma deve ser validado por uma entidade chamada Architect Accreditation Concil of Australia ou somente AACA, onde o sua permissão para atuar como arquiteto na Austrália é validado de acordo com as categorias apresentadas por eles. Sugiro que vc verifique o site http://www.aaca.org.au/ e leia com atenção as formalidades. Ah, tem uma parte chata que umas provas, entrevista e umas taxas que devem ser pagas. Agora não estou podendo ir, pois tenho muito pouco recursos. Também sou arquiteto recém formado e estou querendo ainda ganhar alguma experiência para depois ir. Mas, se Deus quiser, até 2016 estarei lá. Desejo boa sorte, e por favor, mande qualquer novidade que descobrir também, pois acho muito proveitoso qualquer tipo de troca de informações e experiência. Sei que aqui existem muitos arquitetos querendo uma oportunidade. Quando eu chegar lá, quero criar uma associação que recrute ou encaminhe arquitetos com pouca ou nenhuma experiência. Se voce conhecer outras pessoas na mesma situação, por favor incluí-los na nossa lista de amizades. Vou tentar formar um grupo neste site só para arquitetos. Agradeço a atencão e um cordial abraço.

 

 

 

Tudo bem Washington? Você poderia me adicionar no grupo de Arquitetos? Vou me formar em 2016 e pretendo morar na Austrália também. Abraço.

Olá Washington, estou dentro, vou adiciona-los a minha rede. Sou arquiteto também e estou em especializando na área de Planejamento Urbano.

Olá Washington, Yan e Italo,

Acabei de ver os posts de vocês e achei que devia lhes dar algumas informações. Para trabalhar como arquiteto na Austrália você não necessariamente tem que ter o seu diploma brasileiro imediatamente reconhecido aqui. Mas, ajuda muito se você tiver já alugam experiência na área e se conhecer os programas modernos de design que os arquitetos usam. Sei que no Brasil ainda se usa muito o CAD. Aqui, algumas empresas ainda o usam, mas a maioria usa programas mais atualizados. Sinceramente não sei o nome dos programas por que não sou da área, mas se alguém tiver interesse nisso, posso pesquisar. Também é imprescindível que você tenha Inglês avançado.

Só para vocês terem uma idéia: tenho um sobrinho arquiteto que há dois meses atrás veio para Sydney. Ele é fluente em Inglês, já tinha 3 anos de experiência em projetos de arquitetura, bom em CAD e conhecia superficialmente um desses programas mais modernos. Já está trabalhando numa pequena empresa de arquitetura, feliz da vida, graças a Deus. E ainda nem começou a organizar os documentos para pegar o reconhecimento do diploma brasileiro.

Boa sorte a todos!

Oi Marlene, tudo bem? Você poderia entrar em contato comigo pelo email [email protected]? Eu vou me formar em 2016 arquiteto e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar de alguma forma, falando com o seu sobrinho, sobre uma indicação minha na empresa que ele trabalha. Aguardo contato!

Oi Yan,

Infelizmente não é assim que as coisas funcionam aqui. Mas vamos conversar sim. Por favor me mande uma mensagem para [email protected]

Abs

Olá sr. Marlene. Estive alguns dias distante do site por falta de tempo mas agora vi o seu comentário que me deixou mais empolgado para trabalhar na Austrália. Muito bom saber que mesmo sem o reconhecimento da AACA podemos trabalhar na Austrália. Mas se não for muito incômodo sra. Marlene, existe alguma agência que facilitaria esse contato dos escritórios com os arquitetos?? Se o seu sobrinho foi através de uma agência ficaria muito feliz em saber qual o nome dessa agência. No mais muitíssimo obrigado Sr. Marlene. Só as sua palavras já nos encheu de estímulo e mais uma vez muito obrigado.

Washington, 

Eu não tenho conhecimento de nenhuma agencia especializada em colocação de arquitetos. Vou pesquisar e depois informo você.

Meu sobrinho veio para a Australia com o suporte da consultoria de Educação e de Imigração para a  qual eu trabalho. Chegando aqui, um dos nossos agentes deu algumas dicas para ele e ele seguiu as sugestões. Deu certo. 

Mas, tem um detalhe que vale a pena mencionar: meu sobrinho já é fluente em Inglês. E agora está fazendo um curso avançado de Inglês, para ficar melhor ainda. Portanto, se você está se organizando para vir, inclua no seu planejamento um bom curso de Inglês, mesmo enquanto você ainda está no Brasil.

Qualquer coisa a mais é só me escrever.

Ola  Marlene,

Andei lendo suas respostas no site e fiquei muito interessada em suas opiniões. Elas me parecem serias e consistentes.

Aproveito para responder aqui pois o assunto é arquitetura.

Escrevi em um outro tópico que somos 1 famila de 4 pessoas. Eu e meu marido somos arquitetos e tenho 2 filhas de 14 e 15 anos.

Eu tenho inglês mas meu marido não. Minhas filhas tb precisam ter aulas de Ingles.

Tenho bastante experiência e qualificação mas gostaria de saber quais são as chances de ser aprovada para uma vaga dai, estando ainda no Brasil.

Será que o melhor não seria ir para ai como estudante e me candidatar aos empregos , mas com endereço já dai ?

Outra duvida : será melhor eu ir sozinha primeiro e depois levar os demais?

Agradeço e respeito suas ideias e adoraria ter sua opinião sobre os assuntos acima.

Já , antecipadamente, agradeço.

Nathalia

Olá Natalia,

Terei o maior prazer em ajudá-la. Mas essa conversa é longa, então proponho conversarmos por Skype. Por favor me escreva para [email protected] me mandando o seu nome de registro no Skype. Daí eu lhe respondo já mandando sugestão de dia e hora para um papo comprido.

Fique bem!

Perfeito Marlene, vou fazer isso. Te mando minhas informações por e-mail e marcamos.

Obrigada

nathalia

Olá Sra. Marlene, te enviei um e-mail, gostaria de confirmação sobre o recebimento. Obrigado. 

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço