Fala pessoal. Tudo bem?

Bem vou tentar explicar rapidamente a minha situação pra ver se vocês podem me dar uma forcinha.

Sou Analista de Sistemas, com bacharelado em Sistemas de Informação, atualmente trabalho na Oi aqui no Rio de Janeiro.

Estou querendo sair do Brasil para trabalhar e viver (cansei da mamata dos senadores e deputados rs) e muita gente me fala bem da Austrália em termos de qualidade de vida, empregabilidade, etc.

Como trabalho em uma grande companhia por aqui (Oi), não queria ir na cara e na coragem, minha idéia seria de ir para trabalhar em alguma empresa grande, estável, para trabalhar na minha área (TI) e, claro, tirando uma grana melhor do que eu já ganho por aqui.

Estou entrando agora aqui na comunidade e qualquer orientação sobre questão de visto, sites de emprego, mercado por ai, etc será bem vinda.

Abraços
Fabiano

Exibições: 1238

Respostas a este tópico

Olá Rodrigo, eu estou indo para gold agora em dezembro, sou formado em Adm e tb trabalhava em uma grande empresa, mas estou indo com a cara e coragem mesmo, pois como meu inglês não é bom vou ter que me contentar com empregos diferentes dos que tinha no brasil.Quem sabe dps com maior fluência eu consiga algo na area administrativa. Enfim sobre sites de empregos eu recebi uma vasta relação de minha agência com sites interessantes, o melhor é o www.seek.com.au conforme me foi falado, segue:
www.mycareer.com.au
www.employment.com.au
www.careerone.com.au
www.monster.com.au
www.au.plusjobs.com
www.jobsearch.gov.au
www.bluecollar.com.au
www.employment.byron.com.au
www.careersonline.com.au
www.jobnet.com.au
Espero poder ter lhe ajudado em algo, e como vou em dezembro para Gold se alguém quiser me ajudar com algumas dicas eu agradeço... abraço a todos
Fala Rafael beleza ?

Então o ingles pra mim não é problema, eu sou formado e tenho uma certificação de Cambridge (FCE). Não é a certificação mais avançada mas eu falo fluente, então acho que isso não será problema.

O lance é que to a fim mesmo de sair fora do Brasil e conseguir algo na minha área.

Valeu pelas dicas dos sites, vou dar uma pesquisada boa neles.

Boa sorte pra voce também

Abraços

Oi Fabiano,

  COmo ja faz quase um ano que vc postou, queria saber se sa tem todas as info necessarias,pois se nao tenho algumas dicas de grana pra voce.

 

Fabiano

Pra comecar trabalhando em uma empresa grande voce precisa de muita sorte! Eles dao preferencia pra pessoas que ja estao mais ou menos estabelecidas por aqui. Mas com o seu curriculo, voce pode optar pela skilled migration. Assim quando vc chegar ja tem assistencia do governo. Eles oferecem cursos pra te preparar pro mercado de trabalho daqui. TI e uma area muito popular e sempre ha muita necessidade de mao de obra. Voce pode tambem optar pelo que a maioria faz, que e vir com visto de estudante e depois aplicar pra residencia. O porblema e que comas restricoes de 20 horas semanais fica dificil( ao menos nos primeiros meses com visto de estudante) de conseguir um emprego na sua area, que normalmente e full time.

Oi Giovanna

Pois é, eu vou optar pelo Skilled Migration mesmo. Já estou fazendo o preparatório para o IELTS na Cultura Inglesa.

Marquei minha prova para o dia 31/03. Tenho tirado uma média de 7 a 8 nos simulados então acho que vai ser tranquilo, depois disso é dar entrada no processo e aguardar os tao longos 18 a 24 meses heheheh.

Obrigado pela dica.

fala fabiano,

 Cara, posso te dizer por experiencia propria que o caminho mais rapido eh o visto 457. voce ja viu anuncios de vagas no linkedin para sua especialidade em TI? Trabalho com BI, mais especificamente ferramentas OLAP para financial planning, e foi pelo linkedin que consegui os contatos para meu visto 457 e o emprego. se quiser mais detalhes me escreva no e-mail .

abs

[email protected]

Oi Flavio

Te mandei um e-mail com algumas perguntas.

Aguardo seu retorno

Desde já obrigado pela atenção

Abraços

Fabiano

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço