Olá Gente,

Em Março de 2016 estou pretendendo ir a Austrália para estudar inglês por 4 meses. Estou no processo de escolha de cidade mas estou muito em dúvida de qual optar. Gostaria MUITO de ir para Gold pois adoro contato com a natureza, porém, estarei chegando ao país no início do outono, período que eu acredito que já comece a baixa temporada na cidade. É muito difícil encontrar emprego na área de hospitalidade em Gold nessa época? Eu só irei com dinheiro para os 3 primeiros meses... então para mim o trabalho será fundamental para que eu consiga me manter e, se possível, até renovar o meu visto. Pensei na possibilidade de ir para Brisbane por ser perto e (acredito eu) por ter mais oferta de trabalho. Mas gostaria mesmo é de ir para Gold (não estou muito na vibe cidade grande e prédios :P). Quem já esteve pela Austrália e preferencialmente em alguma dessas cidades poderia me ajudar por favor? Ficaria eternamente grata! :)

Agradeço desde já! :)

Exibições: 4065

Respostas a este tópico

Talita, boa tarde.

Eu até adicionei você e citei algumas coisas, mas lá os caracteres são limitados.

Quanto a questão de Brisbane e trabalho, de fato por ser maior tem mais oportunidades. Porém por Gold ser mais turística (tem várias praias lindas) lá em alta temporada há mais trabalho de hospitality.

Ok, mas isso não quer dizer que você precisa escolher uma cidade e abandonar outra. Gold fica cerca de 45 minutos (não mais do que isso), de transporte público, de distância de Brisbane. Para quem é do Brasil... trabalhar em um local a cerca de 45 minutos de onde mora/estuda não é nada demais... rsrsrss.. você pode perfeitamente morar em Gold, e conseguir trabalho em Brisbane e circular normalmente, alias é até melhor, pois você está indo para outro país, para conhecer nova cultura e aprender um novo idioma, então porque querer que tudo seja ali na esquina. Ahhhh... lá vem a resposta de todos "mas vai sair mais caro assim", bem de fato em alguns casos, mas existem transportes gratuitos, e mesmo que você não consiga chegar onde precisa com transporte gratuito, se você utilizar 9 ou 8 vezes o transporte pago no final de semana você anda de qualquer transporte público de graça. E é no final de semana que você mais vai querer conhecer os lugares que são tão pertinhos mas que demanda transporte.

Outros pontos sobre trabalho é que existem certos certificados que facilitam a possibilidade de trabalho. Ter um certificado RSA é essencial para servir álcool. Então se você nunca trabalho como tal, você precisa já conseguir alguma experiência, tipo com algum curso prático ou até mesmo online para saber teorias. Isso não quer dizer que você vai se garantir como funcionária do mês, e sim que será mais um atrativo para mostrar ao seu empregador que você tem alguma qualificação. Pelo menos servirá de critério de desempate =D

Vou ficar em Gold Coast por 6 meses e estudar General English na Bond University, e se gostar vou renovar para ficar mais tempo. Também quero fugir de grandes prédios, aliás estava indo inicialmente para a Nova Zelândia morar em Queenstown, que tem 20mil habitantes... o local é um paraíso.

Huummm... Não existe falta de emprego em lugar nenhum, você sempre consegue trabalharem hospitality, então escolha um local que você se sentiu atraída e vá... pois depois você vai ficar querendo muito estar lá e na realidade estará em outro lugar por um motivo que você nem vai se lembrar mais de tão pouca diferença ele faz na prática.

Ahhh estou indo pela West 1, e sei de tudo isso pois estou planejando já faz alguns meses, e já conheço a geografia de Gold como se fosse minha cidade natal (o google é uma ferramente e tanto rsrsrs). Já analisei o mapa da Bond, rodei com o street view para conhecer lugares e caminhos, já pesquisei sobre ônibus, e sem falar o trilhões de vídeos :P rrsrsrs..

Enfim, de toda forma quem sabe a gente se encontre lá...

Ahh... vc parece muito a Kate Mara nessa sua foto... rsrsrsrs... depois de assistir House Of Cards a gente passa a ver os personagens em todos os lugares. rsrsr

cya!

Oi Luiz,

eu adorei esse seu post, pois ajudou bastante... acredito que vc já deve estar aí na AUS. Como está sendo? Pode contar um pouco? Teve dificuldade de adaptação? E o job?

Muitooo obrigada ;)

Luiz excelente explicação ! me ajudou muito ! Irei para Brisbane em Outubro, optei por essa cidade pois ela também fica perto de Gold Coast !

Sou recém formado em Engenharia Civil e pretendo trabalhar na minha área. Nesse período que esteve ai, temos (brasileiros) chances de trabalhar na área ou não ?

Agradeço desde já.

Qualquer coisa me manda  um email ! obrigado !

[email protected]

Luiz, excelente post!

Eu e minha esposa estamos indo para Aust. também, como a maioria ficamos preocupados em relação a trabalhos, na realidade qual possibilidades de trabalhar e se manter por ai?

Obrigado!

Olá!!!!

Eu tb irei á Australia nessas condições suas...eu vou a Melbourne, tb estou aqui querendo informações sobre emprego!

Dps quero te adicionar como amiga, para trocarmos irnformaçõesabraços

cecília

Jóiaa! Prazer Danielle! Abços

Olá, meninas Cecilia, e Danielle. gostaria de saber se deu certo a viagem de vocês?? estou planejando para o ano que vem, e toda informação é bem vinda!

Olá Talita!

Estou na mesma que vc e provavelmente já deve estar na Austrália né?

Pra onde vc foi afinal?

Poderia me dar algumas dicas, como qual cidade e escola escolher?

Obrigado!

Oi Talita, tudo bem?

Como está sendo a experiência na Aust?

RSS

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2019   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço