Alexandre Couto Ferreira
  • Masculino
  • Niterói, RJ
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter

Amigos de Alexandre Couto Ferreira

  • Renata O. Alves
  • Luiz Losso Laus(Perth)
  • Marilia Catunda
  • Tiago Nunes
  • Andréa Poiani
  • LAURA BUENO PIMENTEL
  • flavio alexandre amorim de paula
  • Luciana de Sousa Marques
  • Helen e Fernando
  • rodrigo padilha
  • Rafael Tucunduva
  • Marcel Klein(perth)
  • Mari Clara Santiago
  • douglas cortes
  • Silver Less

Grupos de Alexandre Couto Ferreira

Discussões de Alexandre Couto Ferreira

O que levar de presente pro Brasil?
3 respostas 

Galera,Estou indo para o Brasil agora em Junho passar um mes com a minha familia e estava pensando o que levar de presente pra galera. Voces que ja foram e ja voltaram varias vezes, o que levaram de…Continuar

Tags: Brasil, ao, Ida, Lembranca, Presente

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alexandre Couto Ferreira 29 Maio, 2013.

Perth - Procurando companhia pra ir a Shark Bay

Salve galera,Moro em Fremantle e estou procurando companhia para passar 4 ou 5 dias viajando na regiao de Shark Bay. Nunca fui naquela area e to animado pra ir no feriado do dia 3 de Junho. Alguem…Continuar

Started 17 Maio, 2013

MediCare, como funciona?
4 respostas 

Pessoal,Sou permanente na Australia e por isto tenho o Medicare, mas nunca tinha precisado usar. Agora quero ir ao Medico e fico meio na duvida ja que sei que o Medicare nao cobre o valor total da…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alexandre Couto Ferreira 16 Dez, 2012.

Cuidado com o excesso de seguranca
2 respostas 

Galera, depois de morar aqui em Perth por mais de um ano eu vejo a necessidade de alertar os Brasileiros para que tomem cuidado com o excesso de seguranca. Como assim? Bom, pro aqui tudo eh tao…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Rapha Kobe Mariano 15 Out, 2012.

 

Página de Alexandre Couto Ferreira

Últimas atividades

Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Viver na Austrália de Alan Ehrhardt Paes
"Possibilidade de conseguir visto de residente todo mundo tem, mas normalmente não tem relação nenhuma com o visto de estudante. Aqui na Austrália os caminhos para os vistos são bem definidos e pra conseguir virar…"
13 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Caminhos para migrar para Australia de fernando
"O visto de parceiro é chamado DeFacto e depende das duas pessoas morarem por um ano juntas. Não adianta conhecer na internet. Os barcos da Indonésia pra cá não servem pra quem é Brasileiro. Fora isto, desde…"
13 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Visto estudante ou turista? de Elias Climaco
"Não. Aqui não é os EUA. Venha com o visto que cabe nos seus objetivos. Vir pra cá com visto errado no longo prazo é furada."
6 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão O LEAO na Australia - imposto de fernando
"Mas isso é óbvio, se não o país quebraria com o déficit de imposto. A ideia é honerar mais quem recebe mais, e dar mais margem pra quem recebe menos."
6 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão tipos de imposto sobre casa(imovel) IPTU e (carros) IPVA como é na Australia ? de EDUARDO OTAVIO N PIMENTEL
"4% + seguro obrigatório + taxas vai acabar dando em torno de 1000 reais pro carro dos mais baratos. O problema é que o carro mais barato aqui custaria muito mais aí e o IPVA sairia mais caro. Eu piloto um Nissan Pulsar 2005, me…"
6 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão MINERAÇÃO NA AUSTRÁLIA - Alguém da comunidade trabalha com mineração ou conhece alguém que trabalhe? sabe como funciona esse mercado na Austrália? de Leandro Viana Santos
"O processo seletivo aqui em nada parece com o do Brasil. Enquanto no Brasil o empregador vai receber vários currículos, selecionar alguns, chamá-los para entrevista, eliminar alguns, chamar para outra entrevista, e por ai…"
6 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão O LEAO na Australia - imposto de fernando
"A faixa de sem imposto aumentou no ano passo e agora é: Taxable income Tax on this income 0 – $18,200 Nil $18,201 – $37,000 19c for each $1 over $18,200 $37,001 – $80,000 $3,572 plus 32.5c for each $1 over…"
5 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão tipos de imposto sobre casa(imovel) IPTU e (carros) IPVA como é na Australia ? de EDUARDO OTAVIO N PIMENTEL
"Essa pergunta é um pouco complexa. Tudo depende do que exatamente você quer saber.   De forma geral, abrir e fechar negócio aqui na Austrália é simples e descomplicado. Para abrir um negócio (criar um…"
5 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Viver na Austrália de Alan Ehrhardt Paes
"Pelo que entendi o visto mais viável pra você seria o de estudante. Trabalhar para juntar grana para renovar e continuar ficando. Fora isso  não vejo muitas opções.   Abraços"
5 Mar
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão MINERAÇÃO NA AUSTRÁLIA - Alguém da comunidade trabalha com mineração ou conhece alguém que trabalhe? sabe como funciona esse mercado na Austrália? de Leandro Viana Santos
"Nunca conheci ninguém neste visto, mas se você está qualificado para aplicar pra ele, não pense duas vezes. Como comentei, uma das barreiras para conseguir emprego qualificado aqui é o visto e neste caso você…"
5 Mar
Alexandre Couto Ferreira entrou no grupo de Gabriel
Miniatura

Classificados na Australia

Pedaco do site para anunciar quartos para alugar, bikes, carros, etc... Brasileiro na Australia esta sempre comprando e vendendo, essa eh uma boa oportunidade para economizar/fazer um dinheirinho.
26 Fev
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão MINERAÇÃO NA AUSTRÁLIA - Alguém da comunidade trabalha com mineração ou conhece alguém que trabalhe? sabe como funciona esse mercado na Austrália? de Leandro Viana Santos
"A maneira que se mede experiência na Austrália é pelo tempo de trabalho e com 2 anos de mineiração você dificilmente vai ser considerado experiente por qualquer empregador aqui. E pelo fato de sua…"
26 Fev
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Quais são as minhas chances na Austrália? de Gabrielle Silveira
"Acho difícil, mas não impossível. Acho que a pergunta a se fazer é: "Por que alguém me patrocinaria ao invés de patrocinar/empregar qualquer outra pessoa?". Existe muita fantasia com esse lance de…"
26 Fev
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Quais são as minhas chances na Austrália? de Gabrielle Silveira
"As suas chances de conseguir um emprego legal são mais dependentes do seu visto do que do seu inglês. Sem visto você vai ficar limitada as mesmas profissões que a maioria dos que vem pra cá como estudantes. Se tiver…"
25 Fev
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Vontade de ir estudar ou morar na Austrália, mas não sei por onde começar ! de Renan Vasconcelos da silva
"Se não tem o dinheiro eu começaria por juntar dinheiro ou arrumar um empréstimo. Outra possibilidade é o programa do governo chamado Ciência sem Fronteiras. No momento tem um monte de gente aqui na Austrália…"
25 Fev
Alexandre Couto Ferreira respondeu à discussão Trabalhar de kristine zippin
"Vir pra Austrália com emprego certo é o sonho de todo mundo vindo pra cá, mas a realidade é que a menos que seu filho seja altamente qualificado, ele não vai conseguir isso. Morar na Austrália por sí…"
25 Fev

Informações do Perfil

Onde vive no momento?
Niterói
Sobre mim:
Engenheiro de Produção formado pela UFF, morei na Austrália por 4 meses em 2009. Naquela oportunidade comecei um relacionamento com uma Australiana, Michaela Cohen, que mora comigo no Brasil desde Outubro de 2010. Hoje planejamos voltar a Austrália para que ela possa concluir seus estudos.
Qual(is) agencia(s) esta(o) dando suporte?
Nenhuma
Qual o curso atual? Qual o curso de interesse?
Outro
Idade
24
Cidade Natal
Niterói, RJ
Interesses:
Amigos, Trabalho, Viagens

Caixa de Recados (13 comentários)

Você precisa ser um membro de Brasileiros na Australia - A Comunidade para adicionar comentários!

Entrar em Brasileiros na Australia - A Comunidade

Às 6:08 em 19 outubro 2013, Allysson Tavares disse...

Olá Alexandre!

Vi aqui no fórum que vc trabalha no mercado de petróleo e gostaria de pegar umas dicas com vc.

Sou eng. de petróleo com 6 anos de mercado e trabalho como drilling supervisor na operadora de um bilionário brasileiro falido. 

Atualmente estou me desligando da empresa e pretendo iniciar um semestre de intercâmbio na Austrália em jan/2014. Como Perth é o coração da indústria do petróleo no país, estou considerando como opção numero 1.

Minha prioridade é aprimorar o inglês, mas não custa nada ficar rondando as petroleiras, não é mesmo? rsrs
Minha dúvida basicamente é saber se consigo trabalhar, mesmo nos chamados "sub empregos", dentro da indústria de petróleo.

Obrigado pela força.

Sds,

Allysson

Às 4:11 em 6 fevereiro 2013, Joyce e Saimon disse...

Oi Alexandre... eu já vi vários comentários teus aqui no site e gostaria se tu estás sabendo de algum reajuste que o governo australiano fez na taxa de emissão de visto para estudantes...

desde já, obrigada! Joyce

Às 6:27 em 29 junho 2012, Eduardo Aparecido Dias disse...

 Opa Alexandre ,

 Estarei indo para Perth com minha namorada em agosto , e vamos estudar na TAFE.

 gostaria de saber com você . se é facil  conseguir um  quarto  bom ae.

 abraços !! Eduardo Dias

 

Às 10:04 em 22 janeiro 2012, rodrigo padilha disse...

ola alexandre, soi rodrigo, vivo aqui en espanha ilegal, ralando minha vida, estou en un curso de ingles faz 9 meses, ja posso dizer que posso me virar, mas, gostaria de saber como faço pra  conseguir  ir a australia como estudante e  trabalhar meio periodo, com visto de 3 meses e renovalo en australia, posso renovalo 1 ano, quanto tenpo posso renovar ,quanto de dinheiro tenho que levar, e a agencia de viajen  ja endica la escola pra estudar e habitacao pra vivir, conseguindo o visto en brasil, nao ten mas problema pra pasar no aeropuerto,onde tudo começa, tenho que ir no consulado de australia en brasil, ou enviar os documentos atraves de uma agencia de viagen com todo pagado(escola, vivenda, passagen aerea, dinheiro en efectivo, tarjetas, dinheiro que comprove no banco, quanto e necessario,) sao preguntas assim se tu podes me ajudar, thank you, si nao, don´t worry and  thank yuo  ....

Às 5:11 em 26 setembro 2011, Rafael disse...

Estou entendendo e por mais seria que a empresa for corre o risco de cair então??

Na sua opnião valeria a pena correr atrás??

abraço

Às 4:41 em 26 setembro 2011, Rafael disse...
O que me deu a entender éo seguinte uma carta de uma empresa aonde ela trabalha, assim ela me disse, aparentemente não é nada falso, mas estou me baseando em suas informações, você acredita nesse tramite, acredita que alguém possa oferecer uma vaga via net, cara dei 200 reais a uma reserva da mesma, vai me orientando e mantendo contato por gentileza.Tem gente achando que é golpe...o que fazer agora!!!
Forte abraço
Às 3:03 em 26 setembro 2011, Rafael disse...

Ola Alexandre obrigado por participar do debate sobre o visto de trabalho, na sua opnião você acha seguro fazer esse tipo de tramite??
existe esse processo mesmo??
de uma ajuda pois sou marinheiro de primeira viagem.

 

desde já agradecido, tenha um boa dia sempre valeu

 

abraço 

Às 19:56 em 15 setembro 2011, DEBORAH CHRISTE CABRAL disse...

Olá Alê .. dei uma sumida, mas estou de volta .. rs

Muito bacana a história das suas amizades por lá. ACredito que não importa o tempo, mas é possível fazer amizades sólidas e verdadeiras. Meu amigo disse q seria bacana comprar uma scooter por lá até mesmo por economia com transporte e para circular também. Dá mais autonomia. Agora se pretende fazer sua vida lá por um tempo, um carro é bem-vindo.

MELBOURNE foi considerada a 2ª melhor cidade do mundo para viver. Economia bombando. Muita oportunidade. Depois que o meu inglês melhorar, quem sabe .. rs

Beijos

Deb

Às 1:00 em 1 setembro 2011, DEBORAH CHRISTE CABRAL disse...
Penso em gastar o $$ em viagem com certeza. Ásia, Nova Zelândia como você disse estão ali do lado. É juntar dinheiro e viajar, viajar ... Cada lugar q olho é um encanto. Por isso foi difícil optar por qual cidade morar. Queria todas .. rss O cara da agência ficou doido comigo .. hehehee Fazer um amigo de confiança. Esta palavrinha .. tem algo a dizer sobre isso? Acho difícil criar vínculos, afinal as pessoas vão estudam, viajam e vão embora .. pelo q vejo a maioria vai bancado pelo pai só para estudar, arruma um trabalho (se for necessário) e depois voltam p os seus paises. Eu estou indo com outra “pegada” .. estudo, trabalho, novos amigos e quem sabe um namorico na Terra de Oz para alavancar meu inglês .. rs Poxa q bacana essa sua história. O seu visto vai ajudá-lo com trabalho entre outras coisas por lá. Pretende morar em Perth então? A família dela é de lá? Beijos!
Às 4:08 em 30 agosto 2011, DEBORAH CHRISTE CABRAL disse...

Acho que um dos motivos de ter muitos brasileiros em Manly é isso .. dizem q é muito bonito. Dificil não se encantar né .. rss

O cara da agência diz que a escola é colada na praia mesmo ... hehehe .. vou ter q me policiar pq foi tudo q sempre quis na vida ... rss

Vc vai com qual visto p Perth? Pq me disseram q dificilmente depois q sai da Australia consegue voltar como estudante.

Abraços

Deb

 
 
 

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço