Petrus Pommé
  • Masculino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Petrus Pommé

  • Juan Ignacio Sosa
  • PRI BORGES
  • Letícia Nostrane
  • Vagner
 

Página de Petrus Pommé

Informações do Perfil

Onde vive no momento?
São Paulo, Brazil
Sobre mim:
I'm a motion designer graduated in advertising and based in São Paulo, Brazil.
Qual(is) agencia(s) esta(o) dando suporte?
Nenhuma
Qual o curso atual? Qual o curso de interesse?
Ingles, Pos Graducao
Idade
23
Cidade Natal
São Paulo
Interesses:
Amigos, Trabalho, Esporte, Vistos, Conhecer Outras Culturas, Viagens

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Brasileiros na Australia - A Comunidade para adicionar comentários!

Entrar em Brasileiros na Australia - A Comunidade

Às 22:47 em 28 fevereiro 2013, Vagner disse...

Blz Petrus.. Boa sorte com os preparativos. Qualquer coisa estamos por aqui. Vim para cá direto para cursar um VET, sem passar por um curso de Inglês (mas prestei IELTS antes de vim para cá) e não me arrependo não..rs.. Basicamente aprendi Inglês em escolas online e tive que ralar de estudar para passar no IELTS, mas valeu a pena. Não é uma má idéia entrar direto num curso técnico em minha opinião. Flws!

Às 20:16 em 28 fevereiro 2013, Vagner disse...

Você tem que pagar o curso antecipado, ao menos boa parte dele antes de começar. Trabalho menos que as 20 horas semanais, mas o que se ganhar como estudante aqui paga o aluguel, as despesas diarias e sobra bem pouco mesmo, se tiver que pagar o curso etw, acho legalmente impossível. Por isso é necessário vir com uma quantia boa para uns 3 meses sossegados. Não é muito aconselhavel ultrapassar o número de horas permitidas, é bem arriscado. Como vc vai cursar inicialmente Inglês aqui, talvez uma boa opção é no último mês que vc tem na Austrália você pode trabalhar Full-time. Se vc encontrar uma empresa que dá bastante horas para vc, nesse período vc pode salvar algum dinheiro para ajudar a  renovar o visto. Muitos estudantes fazem isto, mas acho que a maioria não consegue renovar o visto só com o dinheiro de um trabalho casual na Australia. Mas é bom colher informações de outros estudantes, isto é só palpite msm. A escola que estudo é bem legal, gosto do ambiente, dos professores, vc tem oportunidade de trocar experiências com pessoas de todo o mundo. Meu nível de Inglês não é fluente ainda, aliás está mt longe,rs., mas estudando em um ambiente onde estuda Australianos e estrangeiros fluente em Inglês, seu nível melhora bastante. O ponto negativo é que poderia ser um pouco mais puxado e exigir mais do aluno, no caso que colégios como a TAFE ou outros com maior tradição na área de Design talvez façam.

Às 22:28 em 26 fevereiro 2013, Vagner disse...

Moro em Perth e estudo GD na Sterling College. O curso de 6 meses sai por AUD4.500,00.

Os cursos full-time VET geralmente são 3 a 4 dias por semana. Terminam no máximo as 17hrs, então sobra o periodo da noite se vc quiser encontrar algum casual job. Acho que para conseguir o visto de estudante é necessário que o curso seja full-time. Mas tem bastante boas escolas para Graphic / Motion Design na Austrália. Não muitas na costa oeste, mas na costa leste, especialmente em Sydney e Melbourne tem bastante opções. Visite sites como a AGDA.com.au e dia.org.au. Lá vc pode obter informações sobre  a área de design na Australia, cursos, eventos, etc.. Tem uma area para empregos tbm, mas é restritos para associados. Abraços!

Às 4:48 em 26 fevereiro 2013, Vagner disse...

Eu tenho um emprego fixo em uma empresa como editor de vídeo, mas não é aqui na Australia não.  Aqui estou estudando GD e tenho um casual job num lava-rápido para ajudar pagar as contas. Conseguir um emprego na sua área aqui na Austrália com o perfil da maioria dos estudantes (visto de estudante de 6 meses, limitação de horas, não fluente na lingua inglesa) é um muito dificil, mas não impossivel e não custa tentar. Vc pode enviar seu curriculo e portfolio para vagas que surgem nos sites de busca de emprego, mas seu nível de inglês tem que ser muito bom para poder entender o briefing e o cliente/empresa se você conseguir se chamado para uma entrevista.  Mas venha preparado para tudo,  foca no inglês qdo chegar por aqui e venha com dinheiro para ao menos os 3 primeiros meses passar tranquilo, ajuda muito um part-time job tambem, mas muitas vezes é um pouco dificil conseguir, mesmo para serviços como Kitchen Hand e Cleaner. E enquanto isso vc pode tentar arrumar algum job na sua área. E se quiser renovar o visto e se sentir confidente no inglês, pode partir para uma escola onde ensina Motion Graphics como a Qantm College ou a TAFE ou qquer outra para adquirir uma experiência maior em sua área. Valeu.. Abraços!

Às 20:41 em 25 fevereiro 2013, Vagner disse...

Valeu brother por add..quer dúvida que tiver, só perguntar. Atualmente estou estudando Graphic Design em Perth. Mas trabalho mais com Motion Design (After + C4D) e edição de vídeo. Abraços..

 
 
 

Membros

Seja Social Também :D


Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2020   Criado por Gabriel.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço