Morei na Gold Coast várias vezes, e tenho alguns anos de praia na minha bagagem particular, falo isso porque, nasci e cresci no Guarujá, então encarar o 'surf' da costa do ouro, não foi tão diferente pra mim. As similaridades das duas cidades são muitas. Hoje a população de Guaruja está acerca de 400.000 residentes e boa parte no distrito de Vicente de Carvalho, contrastando com 500.000 na Gold Coast.
As duas cidades sao abençoadas por praias lindas, areia branca e macia. Más a disposição geral das duas cidades tem várias diferenças.
Nas praias do Guaruja se vende de tudo, desde de sorvete até camarão etc, já aqui na Gold Coast não, o governo caie bem forte na fiscalização do que se vende nas praias, e isto se traduze em: 'nada se vende nas praias, é claro que existem restaurantes a frente pro mar, más não espere encontrar ninguem vendendo camarão ou qualquer outra coisa na areia da praia. Vais ter que deixar a areia e dar uma andada ate o restaurante, bar ou LifeSaver Club (Clube de Salva Vidas), que aliás existem em todas as praias da Gold Coast. O sistema de clube de salvavidas é parte da herança e tradição Australiana, e sempre encontrará umas bandeirinhas nas praias, e esse é o lugar que os salva-vidas estam patrulhando. Sempre poderás dar uma nadada entre as bandeirinhas e pode confiar que os salva vidas tão te olhando e cuidando da sua segurança. Esses clubes são aberto ao publico em geral, más tem que assinar um caderninho na entrada, onde escreve o seu nome e endereço, isso no caso que nao fores membro do clube. A anuidade pra ser membro é bem barata, tipo 20 ou 30 doláres, e toda a grana vai para o clube, e nessa maneira ajudam aos voluntários salva vidas a comprar equipamentos, a promover edução costal para todos, principalmente ás criancas. Esses clubes tambem promovem diversos cursos (baratos).



http://www.slsa.asn.au

Exibições: 6

Comentar

Você precisa ser um membro de Brasileiros na Australia - A Comunidade para adicionar comentários!

Entrar em Brasileiros na Australia - A Comunidade

Comentário de Gabriel em 4 fevereiro 2009 às 3:54
Eh isso ai Antonia!

Os Salva-Vidas da Australia estao de parabens, fazem um trabalho excepcional em todas as grandes cidades litoraneas.

Aki do outro lado da costa, em Perth, sempre q for as principais praias logo cedo no final de semana com certeza ira se deparar com muitos salva-vidas em testes, treinamentos, e competicoes.

Isso tudo sem falar nas inumeras vidas ja salvas principalmente em Bondi Beach em Sydney e ajudas internacionais quando enviam grupos a Indonesia (Bali) durante o verao. Vale a pena conferir suas atuacoes, festivais e ajuda-los.

Abraco!

Membros

Seja Social Também :D

Como utilizar a Comunidade:

Pessoal, para manter a comunidade bacana e confiavel, por favor, adicionem foto em seu perfil, assim sabemos com quem estamos falando, alem de ficar com uma pagina mto mais bonita.

Boa sorte a todos!
Comunidade Brasileiros na Australia

Grupos

© 2014   Criado por Gabriel.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço